Avançar para o conteúdo principal

Dúvidas e Medos

Dia de Marte, feriado nacional, dia do Santo Anjo de Portugal! Tanta coisa boa para mim e infelizmente não estou nos meus melhores dias.
Conforme prometido, a mim mesma, claro, esta semana tem sido dedicada ao meu campo mental, a estar cada vez mais consciente do que me vai na mente, para poder dominar esta minha parte criativa e seguir o Caminho do Meio.
Assim, percebi que quando não tenho o tempo necessário para fazer tudo o que me proponho, começo por colocar de lado aquilo que é menos importante, o ginásio por exemplo. Depois faço as obrigações que tenho de fazer, pois sou muito rigorosa naquilo que me proponho fazer e se há coisas, mesmo que para mim sejam menos interessantes, que tenho de fazer, faço-as rapidamente e só depois me debruço sobre as minhas coisas tão mais interessantes.
Isto tudo para referir que ando cheia de trabalho, pois mais um ciclo que chega ao fim, e não tenho tido o tempo e a disponibilidade para me dedicar ao blog como gostaria. Hoje, apetece-me só desabafar sobre este ciclo que chega ao fim, pois eu julgava que já estava controlado, mas mexe ainda muito comigo.
Apesar de saber que estarei onde tiver de estar e que me acontecerá o que tiver de acontecer, existe ainda dentro de mim medos. Estes medos não têm razão de ser, pois este ano apesar de tudo o que aconteceu de imprevisto, as coisas compuseram-se da melhor forma. Sei que a minha Fé é enorme e que tenho tido a capacidade de encontrar as respostas que tanta falta me faziam. Todavia, há uns tempos que ando com vontade de mudar a minha vida profissional, pois não consigo encontrar a satisfação como outrora fazia, e isso poderá ter consequências graves no meu futuro. O simples facto de andar a pensar em mudar faz com que o meu futuro comece a modificar, mas a gravidade é que quando penso em mudar não tenho definido em mim qual é a mudança que quero.
No final do mês passado era para ter tido uma consulta sobre este assunto, mas como eu própria não acredito que os outros têm a minha resposta, ela está sempre dentro de mim, procurar nos outros é o caminho mais fácil, a consulta acabou por ser adiada, devido a problemas pessoais do Consultador. Não vou dizer que fiquei aliviada, pois não estaria ser completamente verdadeira, mas percebi que esta resposta tenho de a encontrar sozinha.
Fui colocando o dilema de lado e depois deste fim-de-semana percebi que era chegada a altura de me debruçar sobre o assunto.
Então, percebi que desejo muito continuar a fazer o que até aqui tenho feito, que este ano compreendi onde estavam alguns dos problemas desta profissão e que as melhorei. Compreendi que o que faço é simplesmente um trabalho e que eu sou muito profissional, mas que não posso, nem quero, colocá-lo acima de tudo e de todos, como até agora fazia.
Este ano percebi que a minha realização não vem daquilo que faço enquanto emprego, onde ganho a minha subsistência, mas sim de todas as aprendizagens que dela retiro para continuar a evoluir interiormente. Por isso, desejo continuar a desempenhar esta profissão, que tantas alegrias e tristezas me dá, mas que faço muito bem e com grande consciência do papel espiritual que ela tem.
Agora que os pensamentos desorientados foram eliminados, resta-me começar a projectar o que quero fazer neste novo ano que irá começar. É altura de visualizar aquilo que quero, fazer o mapa para encontrar o tesouro, e deixar as dúvidas e medos de lado.

Num dia de Marte e do Arcanjo de Samael, mas acima de tudo no Dia Do Anjo de Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp