Avançar para o conteúdo principal

Limpeza da Casa

Hoje apetece-me partilhar convosco a minha limpeza da casa, não estou a falar, como é óbvio, da limpeza física, se bem que essa também é muito importante.
A limpeza espiritual da casa tornou-se algo vital para mim, não apenas para limpar más energias, mas também pela disciplina de mensalmente me dedicar à limpeza dos espaços que habito. Diariamente vamos agarrando energias e nem sempre conseguimos perceber que isso aconteceu, depois quando chegamos a casa e relaxamos acabamos por estar a enviar essas energias para os nossos espaços pessoais. Ter um Guardião é muito importante também, pois ele ajudará a limpar essas energias, mas não lhe devemos deixar todo o trabalho, ele apenas ajuda, mas a grande parte deverá ser nossa. Vejo as coisas assim, nas pequenas coisas sou eu que me desenrasco, naquelas que forem muito fortes ele estará cheio de energia e livrar-se-á delas sozinho. Temos ainda uma outra situação, ao morarmos com pessoas que não estão conscientes deste tipo de processos, às vezes torna-se num trabalho ainda mais complicado pois teremos de estar constantemente alerta para ver quando essa pessoa traz algo consigo que deverá ficar lá fora. Nestas situações eu confio no Guardião da Minha Casa, pois ele encarregar-se-á de limpar o que o outro trouxer a mais, pois eu nunca farei nada que o outro não peça.
Assim, com tantas situações a poderem ocorrer e para dar pouco trabalho ao meu Guardião, decidi que todos os meses faria uma limpeza espiritual à casa.
Comecei por escolher um número que me fizesse sentido e assim, todos os dias 3 de cada mês faria a limpeza.
Começava por fechar o Círculo Mágico, expunha as minhas intenções e fazia uma oração. Colocava num turíbulo carvão com Benjoim a queimar e na marcha solar, começando na porta principal, ia defumando o espaço, visualizando uma Luz Branca a preencher a casa. Entretanto escolhia uma vela para ser consagrada e ultilizada durante o mês seguinte em caso de necessidade.
Quando terminasse, acendia uma vela branca, depois de a marcar com a minha energia, para que todas as impurezas que tivessem escapado pudessem ser queimadas com aquela Luz.
Enquanto a vela queimava, ia de janela em janela, porta em porta, a qualquer espaço que fosse uma abertura da casa para o exterior e desenhava com a Varinha Mágica um pentagrama de banimento, quem não tiver pode utilizar os dois dedos da mão direita e desenha o pentagrama enquanto embacia o vidro com o seu hálito.
No fim disto, fazia ainda uma meditação para visualizar espaço completamente limpo, criando uma egregor à volta da casa, ou seja, criando um animal energético que esteja sempre à volta da casa consumindo toda a energia negativa/prejudicial à casa e às pessoas que nela entrem.
Por último, e só depois de abrir o Círculo, faço uma dança com uma música muito pessoal, para que toda a energia convocada seja dispersa e a casa volte a estar em sintonia comigo. A música é sem dúvida um dos elementos importantes, pois através dos sons vamos conseguindo sintonizar os nossos chakras, limpando-os e eliminando qualquer resto que tenha ficado.
Depois de iniciar este tipo de limpeza, muita coisa foi mudando, estamos mais tranquilos, determinadas pessoas deixaram de frequentar a minha casa, sentimo-nos cada vez mais tranquilos quando aqui estamos, enfim, tornou-se num lar mais lar. Aconselho vivamente que estas limpezas sejam feitas pois acreditem, nada de negativo ficará cá em casa e sempre que sentirem que as coisas estão estranhas acendam a vela que consagraram para o vosso Guardião.
Desejo-vos boas limpezas, aquilo que aqui ficou dito foi a minha experiência inicial, que à medida que vão sendo concretizadas vão-se alterando. Criem os vossos próprios rituais de limpeza e deixem a vossa criatividade fluir.

Num dia de Júpiter, do Arcanjo Saquiel e de São Bonifácio

Comentários

  1. A ideia da limpeza da casa até tenho feito mas não tenho nenhum guardião. Gostava de ter um!Beiju

    ResponderEliminar
  2. O Guradião da casa funciona como o nosso Anjo da Gurada mas este para a casa e não apenas para ti. Se quiseres saber mais lê este artigo http://lesgrimoires.blogspot.com procura em Angeologia e se depois ainda tiveres dúvidas de como o podes encontrar diz que eu farei o que puder para esclarecer melhor.
    Bem hajas pela Luz que trouxeste!Recebe o meu Amor Fraternal.

    ResponderEliminar
  3. O que seria perfeito, perfeito era um ritual para "limpeza da cabeça".
    Se pudesses partilhar um modo de fazer uma desfragmentação espiritual do disco, uma limpeza total de ficheiros que só estão a criar atritos, agradecia.
    Tenho tentado algumas coisas mas nada com grande efeito. Gostei deste artigo da limpeza da casa e parece-me funcional daí a ideia.
    idomind2

    ResponderEliminar
  4. Nossa, que interessante, também fiz uma limpeza em casa, e estou postando no meu blog, e está muito parecida com a que fiz.

    ResponderEliminar
  5. :) é assim a vida, há coisas que por serem funcionais se espalham por todo o planeta!

    Obrigada pela presença :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp