Avançar para o conteúdo principal

Ritual de Exorcismo e Protecção

Este ritual é uma excelente alternativa ao Ritual do Exorcismo que encontramos no livro de José Medeiros. Todos os anos, no início do Outono, realizo um ritual de exorcismo, i. e., uma limpeza espiritual para me livrar de todos os aspectos negativos que possam estar presos no meu campo energético e em mim. Esse ritual costuma durar três dias, a alternativa que aqui coloco dura sete dias, ou sete meses, dependendo da escolha pessoal que se faça.
Para mim é essencial realizar anualmente um ritual de exorcismo, normalmente até deveria ser feito sempre que iniciamos algo de novo na nossa vida, deveríamos cortar com o Passado para poder encarar o Presente. Este ritual foi encontrado na Net, mas tem já muitas adaptações realizadas por mim, de forma a fazer mais sentido. Este ritual tem um aspecto interessante que é a preparação que a pessoa tem de fazer no dia antes do ritual, no dia antes de fazer os seus pedidos ela começa a enviar a energia para o Universo com a sua intenção, de protecção e de realização. Achei-o de facto interessante.

Momento adequado: durante 7 sextas-feiras ou 7 luas cheias, pode ser no dia 7 de cada mês durante 7 meses.

Material necessário para cada dia: 9 velas cor-de-rosa e 9 velas azuis; hortelã e alecrim para o banho purificador; 7 pregos; 7 alfinetes; 7 agulhas; arruda moída; alecrim moído; essência de Cravo-da-Índia ou Canela; 3 taças pequenas.

No dia anterior ao Ritual, deverá manter-se num estado calmo e purificante, tentando evitar comidas pesadas e estimulantes. Deverá acender as 3 velas cor-de-rosa e azuis de manhã, à tarde e à noite, só indo dormir quando estiverem apagadas. As velas cor-de-rosa são para o Anjo da Guarda e as azuis para o Divino, para o Pai/Mãe do Universo, mentalize tudo aquilo de que se quer livrar.
Antes do ritual tomar o banho com a hortelã e o alecrim, se não puder ser banho, faça chá.

1 – Encerrar o Círculo Mágico
2 – Abertura
3 – Ritual:
Saudar o Oriente e dizer:

Guardiães da Alquimia Real, Mestres da Magia Universal, abro este Ritual pedindo-vos para levarem deste ambiente, dos meus corpos, dos meus chacras, todo o mal por mim criado ou a mim enviado!

Colocar numa taça os sete pregos e um punhado de arruda moída e dizer:

Santos Feiticeiros, Feiticeiros Santos! Livrai-me das maldades, das invejas, dos quebrantos, dos dissabores, dos desencantos, dos perigos, dos inimigos e, principalmente, dos falsos amigos! Que assim seja!
Colocar noutra taça as sete agulhas e o alecrim moído. Dizer:

Santos Justiceiros! Santos companheiros! Vossos nomes vou pronunciar para que o Universo confirme, revitalize vosso poder. Marcus, Lázaro, Cipriano, Jorge, Catarina, Roque, Bento, Helena! Que eu seja poderosa, iluminada, forte, luminosa! Assim, com vossa ajuda, me defenderei das pedras, dos espinhos, dos perigos visíveis e invisíveis, neste e no outro mundo. Por Amor e Glória do Criador!

Numa terceira taça, colocar os sete alfinetes e as sete gotas de essência de canela e dizer:
Seja desfeito todo o Feitiço, mesmo que ele tenha sido feito no Ar, no Fogo, na Terra, no Mar! Ainda que tenha sido tecido noutro ou neste Plano! Que assim seja!
4 – Encerramento
5 – Abertura do Círculo.

Depois do ritual terminado as taças devem ser seladas e enterradas ou lançadas em água corrente. Quando o fizer reze às Entidades que estiveram presentes consigo no ritual e ao seu Anjo da Guarda para o proteger e permanecer consigo a partir de agora. Durante, pelo menos, sete dias não deverá voltar ao lugar onde colocou as taças.

Num dia de Marte e de Samael, de Santo Herculano e de santa Clara de Assis

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com