Avançar para o conteúdo principal

Mercúrio e Vénus em Balança

Estamos num período bastante interessante a nível social com Mercúrio, o planeta das comunicações e dos negócios, e a nível pessoal com Vénus, o planeta do Amor e da Beleza, a permanecer em Balança, o signo do equilíbrio, da diplomacia e da justiça. Mercúrio permanecerá neste signo até 4 de Novembro e Vénus ate 23 de Setembro.

Neste período poderemos encontrar nas pessoas a vontade sincera de ultrapassar dificuldades, de resolver situações passadas através da Verdade e da Honestidade. Vamos sentir um desejo por trazer harmonia aos pontos divergentes das nossas relações, na verdade, este será um período em que todos teremos a oportunidade de reduzir o volume da nossa voz individual para podermos ouvir o que os outros têm para dizer. Mercúrio dar-se-á bem com Balança uma vez que este signo pertence ao elemento Ar, cujo planeta dominante é mercúrio, por isso poderemos de facto aproveitar imenso desta conjuntura. Será uma boa altura para expor as nossas opiniões, os nossos desejos mais íntimos, mas sem dramatizações, sem exigências e, acima de tudo, sem exageros. Balança é um signo que nos poderá trazer ponderação, diplomacia, equilíbrio e justeza, qualidades que ao serem aplicadas nos pontos fulcrais desta conjuntura poderão ajudar-nos imenso no caminho da reintegração. Qualquer mudança que desejemos, realizada sob a influência desta conjuntura, será executada sem qualquer conflito. O que é de aproveitar.

Já Vénus, que estará num dos seus signos domiciliários, trar-nos-á um sentimento de beleza e de prazer pela arte como raramente teremos oportunidade de vivenciar. Balança com Vénus confere socialmente um desejo por nos rodearmos de beleza, de harmonia e de coisas bonitas que nos possam inspirar no dia-a-dia. Aproveitemos para nos encher de cultura, para ver exposições ou para longos passeios por belas paisagens para nos inspirarmos para as nossas próprias criações.
Contudo, devemos ter cuidado com um aspecto, esta conjuntura vai aumentar o nosso desejo pelo Amor, e todos nós sabemos como é deliciosos e viciante estar apaixonado, por isso, é melhor ter em mente que nas relações pessoais poderemos estar a criar condições de dependência sem nos apercebermos. Fiquemos atentos aos motivos pelos quais estamos com determinadas pessoas, que sentimentos verdadeiros estão por debaixo das relações, talvez nos apercebamos que há coisas que precisam de mudar, se não quisermos cometer os mesmos erros do passado.

Seja como for, esta é uma altura para aproveitar e deixar sair todo o nosso Amor, mostrarmos um pouco do nosso Templo Interior aos outros e partilhar com eles a nossa essência, sob a influência de Balança nada correrá mal, pois haverá equilíbrio entre o mental e o emocional.

Num dia de Saturno e de Cassiel, do Sagrado Coração de Maria e de Santa Rosa de Lima

Comentários

  1. Shin Tau

    Vim aqui atrás, de propósito, pois passará despercebido.

    Senti a falta dos marcadores (vc chama muito bem de Elementos).

    Seria uma enorme ajuda aos leitores.

    Agora vou clicar em astrologia.

    :)

    ResponderEliminar
  2. António,

    sentiu a falta? Mas os meus estiveram sempre aqui, estão lá nos fundos porque o Saturno mantém o registo mensal.

    Acha que deveriam vir mais para cima? Ou estava a referir-se a outra coisa?

    :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que me chamou à atenção. Nunca tinha descido para além da música. Já os encontrei e assim será muito mais fácil navegar no seu blogue. É a Caixa de Pandora.

    Pessoalmente, prefiro ler pelos marcadores, em vez do arquivo. Imagine um Saturno em Virgem a falar - que ver as coisas ordenadas e organizadas.

    :)

    Se alguma vez necessitar de reduzir o espaço que ocupam e colocar a Caixa de Pandora mais em cima, aqui fica um link, que me foi muito útil:

    http://www.bloggersphera.com/2009/05/marcadores-do-blogger-lista-expansivel.html

    ResponderEliminar
  4. Hihihiihihhihihi a caixa de pandora escondida é claro, não vá laguém abri-la e soltar as pragas :)

    Obrigada meu querido pela dica útil. No Verão o Grimoire levará um facelift...utilizarei a sua ajuda então.

    :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp