Avançar para o conteúdo principal

As Mudanças continuam

Quem me acompanha há algum tempo saberá que de vez em quando surgem uns textos analíticos sobre factos pessoais, este será mais um desses! Depois de ter estado a ler as minhas partilhas mais recentes, fui-me apercebendo de mudanças subtis que já ocorreram em mim, mas que eu ainda não as tinha notado.
Esta é uma das razões pelas quais me propus a escrever todos os dias, não só para manter em dia as aprendizagens que vou fazendo, como também para verificar as minhas pequenas conquistas e evoluções. O caminho faz-se a trabalhar e este espaço é um registo do meu caminho, por isso torna-se numa ferramenta valiosa para análise.
Há uns tempos, em conversa com uma Amiga, fui questionada sobre a necessidade de publicar esses registos, ela conseguia compreender a utilidade de manter registos, mas não a de os tornar públicos. A minha resposta foi imediata, pois não há a menor dúvida sobre isso, a partilha! Para mim só faz sentido estudar, trabalhar, esforçar-me para depois partilhar. Se tudo o que eu leio, intuo, vejo, sinto…, não for partilhado e debatido com os outros, torna-se vão, inútil, infrutífero. Passo a explicar. Acredito que o ser humano só poderá evoluir quando se rodeia de experiências diversificadas, é verdade que há aqueles que ao se isolarem conseguem atingir a iluminação, mas esses não são a regra, são a excepção. Assim, é no meio dos Outros que eu me vou testando e experimentando, é com os Outros que eu posso aprender a escolher quem quero ser. Seja pela imitação, por considerar que são bons modelos, ou pela exclusão, por considerar que aquilo não se aplica ao que desejo para mim. É a partilhar as minhas opiniões que poderei compreender que estão erradas e mudá-las, é a partilhar que acrescentarei e permitirei aos outros acrescentar pedaços de realidades diferentes aos seus mundos interiores. Numa das orações às Sílfides pedimos que elas peguem nas nossas melhores ideias e pensamentos e que as levem onde houver necessidade delas, assim deverá ser sempre, só a levar luz recebemos luz.


Ao fazer esta análise apercebo-me por que tenho amigos tão diferentes e com quem realizo actividades tão diferentes, é que só no meio da diversidade eu poderei crescer, se mantiver um grupo de amigos onde todos são iguais, isto é, têm gostos e partilhas iguais, não poderei experimentar algo diferente e não alargarei os meus horizontes, pelo menos esta é a minha crença.
Há uns tempos tinha feito esta pergunta a mim própria e hoje consegui obter a resposta, fico contente, pois até nisto eu mostro que afinal não sou assim tão impaciente, que não tenho uma ânsia dentro de mim, como em tempos acreditei ter. Soube esperar, sem que isso me viesse à cabeça muitas vezes, e a resposta acabou por vir a seu tempo, bonito.
Para conseguir viver desta forma é preciso cultivar a tolerância, se não formos tolerantes connosco e com os outros não conseguiremos ouvir as opiniões diferentes e ver que também elas têm verdades. Assim, vejo que na prática eu sou tolerante, que consigo respeitar as diferenças dos outros sem julgar que eles são menos ou mais que eu, mas apenas diferentes! Fico contente com esta verificação, pois nem sempre acreditei que fosse capaz de o ser, sempre julguei que nunca iria conseguir deixar passar incoerências e erros, mas a verdade é que aprendi que há pessoas que assim preferem viver e merecem o meu respeito na mesma.
Têm sido umas semanas intensas em todos os aspectos, mas sem dúvida que vale a pena, pois é uma vitória ter conseguido compreender que mudei e muito, mesmo sem me aperceber.

Comentários

  1. Cara Shin Tau

    Acho muito corajoso da sua parte publicar e partilhar tudo o que aprende. Uma das razões porque o suicídio é tão lesivo para o Universo é porque a pessoa que comete o acto corta abruptamente o seu caminho ou seja não evolui mais até voltar de novo a este plano e impede todos à sua volta de aprenderem com ele.Portanto a partilha é necessária à evolução. Quanto à iluminação ser conseguida no isolamento permita-me discordar. O iniciado poderá estar isolado dos grupos humanos deste plano mas em contacto com todos os grupos da luz e tal como a Shin Tau a partilhar com eles o caminho da iluminação.
    A Shin Tau está a evoluir a canalizar a sua energia no sentido da partilha aceitando-se e aceitando os outros.
    Aproveite este momento que lhe sirva de estimulo quando o caminho ficar mais dificil.
    Não se esqueça você é um dos seres diferentes que vieram para participarem na Nova Era

    saudações

    O Viagente

    ResponderEliminar
  2. Viajante,

    talvez me tenha expressado mal quando falo dos Iluminados através do isolamento. Quando digo que se isolaram é deste mundo físico, do grupo humano, concordo que eles se ligam a outros grupos e daí que atinjam estados mais elevados de iluminação.
    Quanto a eu ser um ser diferente, permita-me (agora eu) não concordar. Acho que tudo o que faço pode ser feito pelos outros seres como eu, a única coisa em que posso concordar para eu ser diferente é que talvez esteja mais disperta, mas creio que isso tem a ver com a minha geração, bem como as gerações posteriores a mim, se encontram ainda mais dispertas para outras realidades.
    Acho que somos todos seres diferentes a mostrar, cada um à sua maneira, que queremos evoluir. Uns já evoluiram tanto que apenas vêm ajudar os outros, mas não creio ser esse o meu caso! Contudo, fico contente de achar que eu sou um ser a participar na Nova Era, pois tenho em consideração as suas opiniões. Obrigada pela sua partilha que enriqueceu a minha reflexão!

    ResponderEliminar
  3. Cara Shin Tau

    Irei a breve trecho fazer um "post" sobre as pssoas da Nova Era, contudo gostaria de acrescentar mais alguns dados para que entenda porque lhe digo que é diferente. Por volta dos anos 90 do século passado o planeta foi realinhado em termos magnéticos o que levou a uma elevação da sua vibração. Desde essa data que houve um alargamento da consciencia sobre os problemas ambientais, sobre os direitos humanos, as sociedades secretas abriram as suas portas e varias entidades superiores, normalmente mestres ascensos, canalizam, através de humanos, mensagens com instruções para nos adaptarmos à nova situação.A par de tudo isto tem surgido muita gente com novas doenças que até há bem pouco tempo a ciencia nunca tinha identificado. Na minha opinião são pessoas que não estão adapatadas à nova situação e como tal têm de mudar de plano para voltarem com o nivel vibratório certo. Humanos com esta capacidade começaram a surgir nos anos oitenta. Entre outras uma das caracteristicas desses humanos é o facto de terem uma maior consciência da sua natureza transcendente e da viagem formativa que fazem neste plano. Clarividência, telepatia, e outras capacidades já esquecidas poderão manifestar-se em muitos desses novos humanos
    Portanto Shin Tau deixe-me mais uma vez discordar de sim acha assim tão espantoso ser um desses humanos??

    Saudações

    Viajante

    ResponderEliminar
  4. Reconheco-me inteiramente nessa sua definição, nunca me foi incutida uma confissão, mas desde cedo me lembro de sentir as coisas assim, como hoje as sinto! Se ler a minha reflexão "Teoria e Filosofias" verá que tem razão nessa sua afirmação.
    Todavia, mantenho uma buzina accionada para não deixar que o meu Ego me faça crer que sou mais do que os outros, pois é fácil pensarmos isso e desviarmo-nos do Caminho da Tolerância, algo que eu não quero.
    Mas agora que compreendi melhor o que me estava a dizer, posso então dizer que concordo consigo, nesse sentido vejo-me e revejo-me. Até é um alívio saber qual a razão para eu ser "estranha", como a família e alguns amigos me chamam (já mais na brincadeira do que como rótulo). Obrigada! Fico ansiosamente à espera desse seu artigo.
    Não me canso de dizer que esta partilha está a ser deliciosa e iluminadora em todos os aspectos, Obrigada pela sua presença!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com