Avançar para o conteúdo principal

Meditação com a carta I - O Mago

Depois da carta de tarot, o Mago, partilho convosco uma meditação pessoal.
Antes de qualquer meditação devemos realizar um pequeno ritual de início, gestos que ao serem repetidos enviam a mensagem ao nosso subconsciente de que vamos tentar aceder a áreas mais profundas. Seja qual for a preparação que realizem antes de meditar, ela deve ser sempre igual, pois poupa tempo na parte de nos libertarmos das trivialidades do dia-a-dia.
Depois de se terem colocado confortáveis e de fazerem o exercício inicial de energização e protecção, procurem encontrar uma paisagem agradável.
Sintam essa paisagem e procurem identificá-la, reconheçam essa paisagem, o que está próximo, o que está longe, que elementos estão presentes, há mais alguém, vejam tudo.
Quando terminarem de reconhecer o local, procurem um sítio para se sentarem. Ponham-se confortáveis e desfrutem da sensação que é estar sentado na Terra. Sintam-na viva por baixo de vós, coloquem a mão na Terra e remexam. Brinquem como quando eram crianças, não tenhas medo de sujar as unhas, desta vez a mãe não ralha! De repente encontram um objecto, retirem-no da terra e vejam-no. Identifiquem-no, reconheçam-no bem, para que noutra circunstância qualquer o possam identificar. Guardem-no convosco ele é o vosso escudo, a vossa protecção.

Depois de brincar com a terra é o momento de ir à água, procurem-na, se não existir à vista, andem até encontrar um curso de água, não deve estar longe. Ao encontrá-la entrem dentro dela ou coloquem apenas os pés lá dentro, como se sentirem confortáveis.
Sintam a água, caracterizem-na, é quente, fria, morna, corre depressa, está calma, sintam tudo o que puderem e vejam-na também, a sua cor e o seu fundo. Ao observar o fundo vão encontrar algo, um objecto, se for muito fundo podem visualizar o objecto a vir à superfície ter convosco. Peguem-lhe e como fizeram com o outro, reconhecem-no, assimilem-no, descrevam-no para vós. Guardem-no ele é precioso, vai ajudar-vos a conhecerem-se melhor.
Saia da água e volte para a terra. Procure uma árvore ou uma flor, algo que seja vegetal. Comunique com ela, envolva-se, interaja com ela. A árvore ou flor vai dar-lhe um objecto, guarde-o para si, pois será importante para depois.
Por último suba a um sítio alto, uma colina, uma árvore, um monte, uma escada, qualquer coisa, suba e sente-se. Enquanto vai desfrutando de uma visão mais elevada do lugar onde se encontra, surge à sua frente uma entidade. Cumprimente-a e interaja, faça todas as perguntas que quiser, diga o que lhe apetecer. No fim da conversa ser-lhe-á dado um objecto, aproveite para fazer todas as perguntas sobre os objectos que recebeu antes e sobre esse em particular. Faça uma reflexão sobre a ligação existente entre eles e você, pense sobre tudo o que lhe aconteceu, esteja à vontade e aproveite essa entidade para o guiar, se lhe for proposto ir a outro lado, aceite, confie.
Quando estiver pronto decida se quer trazer consigo os objectos ou se os vai deixar nessa bela paisagem, se esse for o caso, procure um lugar seguro para os guardar e, em especial, um sítio que nunca mais se esqueça pois quando quiser pode ir buscá-los.
Volte ao seus estado normal e não se esqueça, escreva a meditação toda assim que terminar, pois quanto mais tempo demorar a fazê-lo menos pormenores se irá lembrar.
Espero que a viagem seja agradável, mas que acima de tudo vos seja útil.

Num dia de São Martinho e de Samael, Regente da Energia de Marte

Comentários

  1. Cara Shin Tau

    Depois de ler as suas técnicas de meditação penso que as minhas embora funcionais são ainda muito primitivas.
    Gostaria que me revelasse se for possivel claro, o seu ritual de energização e protecção que executa antes da meditação.
    Mais uma linda e interessante mensagem

    Saudações

    O viajante

    ResponderEliminar
  2. Caro Viajante,

    aprendi a fazer uma coisa muito simples também, há medida que fui fazando meditações fui tranformando as técnicas e adaptando-as à minha pessoa, para que sejam funcionais, pois isso é sem dúvida o mais importante.

    Não tenho qualquer problema em partilhar as minhas técnicas e na verdade já o fiz, no artigo sobre a meditação para aceder aos arquivos vem lá descrito as técnicas que utilizo.

    Nos próximos artigos de meditação colocarei técnicas diferentes de energização e de protecção, abrirei o leque para que se possa experimentar e escolher a que melhor se adequa a cada um.
    Obrigada pelo incentivo e melhoramento que me proporcionou.

    Luz e Amor

    ResponderEliminar
  3. Raphaël de Veyrac

    muito obrigada pelas palavras de apresso. Volta sempre que te apetecer!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp