Avançar para o conteúdo principal

Mas agora é todas as quintas-feiras?!?

Hoje aconteceu mais uma coisa bizarra na minha vida. É tão estranho e ao mesmo tempo não o é, mas não sei como lidar com isso, pois está a afectar a minha forma de estar na vida.
A semana passada, na quinta-feira precisamente, acordei com um mal-estar na alma, um peso incompreensível. Andei às voltas para perceber o que se podia estar a passar e com a ajuda dos comentários dos meus amigos visitantes lá cheguei a umas conclusões, mas dois dias depois vim a saber que tinha havido atentados terroristas em Bombaim na sexta feira seguinte e que muitas pessoas tinham morrido. Para ser sincera pensei que aquele peso que eu sentia na alma pudesse ter advido desse acontecimento, já que eu não conseguia fazer uma meditação sem sentir ainda mais essa dor. Era como se estivesse a captar essa energia que já estava a ser consumada. Mas da mesma forma que a ideia veio foi, não gosto de pensar que posso ter esse tipo de "poder", não quero achar que sou mais do que na verdade sou.
Hoje, quinta-feira novamente, acordei bem e fui trabalhar. Até fui ao blog da Hazel deixar umas palavras de conforto para que o dia dela corresse melhor! Mal eu sabia…como o meu iria ficar.
Depois de almoço comecei a ficar mal disposta, um peso no estômago, uma indisposição estranha, pensei que poderia ser do almoço mas foi apenas uma sopinha de legumes e uma sanduíche de queijo, não havia razões para tal. Contudo, prefiro sempre encontrar uma justificação lógica e, assim, permaneci com ela. A indisposição era tal que mais uma vez tive de ficar em silêncio, à tarde ia trabalhar e estava tão mal que tive de telefonar a dizer que não podia ir. Quando sai do trabalho e me estava dirigir para casa, comecei a ficar pior, só me apetecia chegar rápido para me colocar debaixo dos lençóis e perto de uma casa-de-banho, pois parecia que ia vomitar a qualquer momento. Mas o maldito IC19 está sempre contra nós, se temos pressa aparece uma fila. Enquanto esperava para poder andar apercebi-me que aquilo que eu estava a considerar um aperto no estômago era afinal um aperto no coração, que me revolvia as entranhas todas. Absorta do exterior nem reparei no que estava à minha frente…um carro parado na fila do meio e a polícia a tentar reanimar a pessoa. Não me aguentei e desatei a chorar, como ainda o estou a fazer enquanto escrevo. É uma dor tão forte que não consigo falar, apenas pensar e colocar em palavras. Entretanto apareceram os bombeiros e eu fiquei entalada na fila da esquerda, não podia avançar, nem recuar. Foi um momento bizarro, pois a minha vontade foi sair do carro e gritar desesperadamente “Deixem-me sair daqui!” Um bombeiro viu-me e começou a mandar os carros atrás de mim desviarem-se para podermos sair dali. Quando cheguei a casa a indisposição tinha desaparecido, mas a dor está cá.

Não sei o que isto é, mas sinceramente não me sinto bem, pois sentir uma dor que não é minha dentro de mim, é algo absurdo. E que dor é esta? O que significa?
Estou um pouco baralhada!?! Para já, consegui compreender que às quintas-feiras, dia regido por Júpiter, me encontro mais sensível ao mundo exterior, mas sinceramente, poderia captar as energias de felicidade, afinal, as pessoas hoje à minha volta estavam bem contentes. Porque não fui influenciada por elas mas sim pela energia de dor?!?
Estou cheia de interrogações e gostava de pedir as vossas partilhas, pode ser que alguém me consiga ajudar a compreender e ultrapassar isto. Já alguma vez vos aconteceu isto? Ou a alguém próximo de vós?

Num dia de Santa Barbara, São João Damasceno e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

Comentários

  1. Minha linda Shin
    Ai! as quintas feiras lembras-te, eram dias intensos.
    Eu tambem fiquei assustada com os ataques em Bombain sonhei na noite anterior(conheces os meus sonhos).

    Eu penso que este é um tempo complicado, sinto uma energia no ar de desalento, desamparo, insatisfação mas sobretudo de dor.

    Os teus chackras devem estar bem alinhadinhos, essa ligação ao Divino encontra-se bem estabelecida e "esta é a minha experiência" mas essa sensação de aperto, de dor é assim mesmo.

    Eu por aquilo que tenho acompanhado não te consegues afastar do que se passa no mundo quanto mais a uns kilometros de distância, agora existe outra coisa o que é que esse acontecimento te está a querer dizer.
    Ai! havia tanta coisa para falarmos, este comentário já vai longo demais e acho que não ajudei muito.Temos de nos encontrar ou liga-me.

    Um abraço muito, muito forte na tua alma
    Salamandra

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    Lamento que não se tenha sentido bem mas a situação da semana anterior mantem-se na minha opinião.
    A Shin Tau parece estár com um bloqueio energético, talvez o 2º e 3º Chakras não estejam a funcionar bem. A Shin é uma manipuladora de energia portanto um canal que neste momento parece estar com problemas.
    E fisicamente está tudo bem?? tem dormido bem não tem tido mudanças de humor, pesadelos?
    Experimente refazer mentalmente o precurso para e no trabalho, lugares onde esteve e eventualmente pessoas com que falou ou esteve proximo até se começar a sentir mal.
    Tome um dos seu banhos purificadores, mude o anjo guardião da sua casa e se achar que eu estou a divagar mande-me à fava.
    Ter capacidade de detectar alterações no equilibro cosmico é uma coisa muito complicada
    Mas detectar energias de baixa vibração à nossa volta acho que a Shin consegue, mas como disse não acredite em mim pense apenas no que eu disse.

    As melhoras

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau

    Sou eu novamente só para lhe recordar uma coisa que tem escrito no seu blog a Lei do retorno

    Que esteja Tudo bem

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelas vossa partilhas.

    Para a Salamandra: ajudaste sim!!! Com aquela confusão toda nem me lembrava que era às quintas que nos encontravamos...

    Para o Viajante: sou uma carneirinho amansada pelo caranguejo, raramente me apetece bater em alguém (risos)e muito menos mandar à fava... especialmente alguém que me está a ajudar, nem que seja a colocar-me mais confusa ainda...(risos)

    Para dizer a verdade não tive tempo para mais nada, ainda não reflecti o suficiente (fim-de-semana grande, com tempo, fá-lo-ei). Ontem agendei o posto que saiu hoje e não voltei à Net. Estive a limpar-me de todas as energias e a restabelecer os meus níveis através do fluxo do Amor.
    Jantar romântico, um bom vinho mágico, uma boa conversa e tudo foi ao ar.

    Para Hazel: tens razão, isso é macabro, ninguém deverá sentir este tipo de martírio, esses exemplos foram de outra Era, não desta!!! O resto respondo por mail, OK?

    A todos vós um obrigada do fundo do meu ser, todos me ajudaram, cada um trouxe uma peça do puzzle, agora tenho de tentar montá-lo e ver o aspecto geral depois partilharei convosco as minhas "conclusões".

    Com Amor

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau

    Espero que tenha ido ao ar apenas a indisposição

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com