Avançar para o conteúdo principal

A Era de Aquário - Leão

Recentemente temos falado muito da era de Aquário, que fiquei a saber pela Medusa que astrologicamente se diz Aquário - Leão, peça fundamental, e com a entrada de Mercúrio em Aquário, a energia que podemos aproveitar é maior. Vou tentar alargar-me um pouco mais sobre este assunto, o que ele significa em termos gerais e como podemos, cada um de nós, aproveitar para nos elevarmos e, por conseguinte, elevar os outros.

No nosso hemisfério Aquário chega no meio do Inverno, abre as portas e as janelas para o Sol entrar com a sua força revigorada, e ele representa exactamente isso, as novas oportunidades. Sendo um signo de ar, encontra-se mais virado para as ideias, para o mental, para as ideologias e, por conseguinte, para as reestruturações sociais. Aquário é o signo da novidade, da criatividade. Representa o futuro, o novo homem e as suas reformas sociais, em suma, tudo o que é inovador e libertador. Ele mostra-nos que o caminho é colectivo mas onde cada um com a sua liberdade deve ser respeitado, que são as peças individuais que formam o todo.
Aquário é o signo de todas as mudanças e todas as possibilidades, para ele nada é impossível, apesar de ser um signo fixo.
Eu adoro mudanças, tenho a casa 8 em Aquário (ainda não sei bem o que isso representa, mas a Medusa vai com certeza dar uma mãozinha) ainda ontem partilhei convosco as minhas decisões de mudança, mas o que não vos disse foi que para se tornar visível essa mudança, decidi mudar o exterior, não o meu físico mas o da minha casa. Acreditem, quando o Homem chegou a casa, não foi fazer o que habitualmente faz, esticou-se no sofá, colocou umas das suas músicas a tocar e ali se deixou permanecer a aproveitar a energia de calma que a sala transpirava. Inspirada por ele, larguei os trabalhos que estava a realizar e fui buscar o meu livro A Divina Comédia, deitei-me no seu colo e ali nos deixámos ficar. Foi tão bom ver que afinal a minha mudança já estava a ser visível no mundo exterior! Como disse a IdoMind, as mudanças só podem ocorrer primeiro em nós (Ain’t that the truth!).
E isto é o que a energia de Aquário nos pede, mudar as formas antigas de actuação, mudar o nosso interior e trazer a Tolerância para o nosso dia-a-dia. No início deste ano Mercúrio já tinha entrado em Aquário e fiz a partilha astrológica na altura, mas como ficou retrógrado, voltou para Capricórnio em vez de seguir para Peixes. Assim, voltámos neste meio de Fevereiro a ter a oportunidade de aproveitar a sua energia. Para ficarem a saber mais sobre isso podem ler a partilha aqui.
Neste momento temos o Sol em Aquário, somente até amanhã às 12h46m hora local, mas temos Mercúrio até dia 8 de Março, Marte até 14 de Março, Júpiter até 17 de Janeiro de 2010 e Neptuno até 4 de Abril de 2011.

Já falei de todas essas conjunturas, mas nunca o fiz sobre Neptuno e eis que descobri umas coisas interessantes que passo a partilhar.
Neptuno em Aquário pode ser perigoso, pode levar-nos às alucinações colectivas, às mudanças radicais de perspectivas futuras, ao direccionarmos a sociedade para o irreal, para a fantasia, para Neptuno. Na verdade esta tendência está por trás de toda esta Era de Aquário – Leão, a busca pelo mundo espiritual pode levar-nos a patamares bizarros, devemos ter em atenção as nossas escolhas individuais, não nos deixarmos envolver com grupos ou pessoas apenas por elas nos “prometerem” a elevação do espírito.
Num mundo onde a informação é em demasia, tornando-a em algo negativo, onde as empresas que mais lucro têm são as das telecomunicações, é estranho pensar que cada vez mais as pessoas estão isoladas, sós. Neste novo mundo que criámos e estamos a ajudar a continuar a criar pode tornar-se difícil encontrar um tempo e um espaço para ficarmos sós, quer seja pela presença constante do telemóvel, da Internet, da televisão ou rádio. Foi isto que me aconteceu nestes últimos tempos, mesmo quando estava só, não conseguia parar de pensar que tinha post para colocar, que assuntos poderia falar, que comentários me tinham feito, enfim…nunca conseguia parar a mente. Foi por isso fundamental para mim afastar-me este fim-de-semana até do Grimoire.Este mundo das telecomunicação, em particular da Internet, é um mundo de oportunidades, mas não deixa de ser um mundo irreal. É fácil chegar aqui e mostrar aquilo que gostava de ser, fingir que sou outra pessoa ou mostrar apenas aquilo que os outros gostariam de ver. Até a esta coisa que todos os dia eu me dedico com Amor, eu tive de parar, afastar-me e ver quem estou eu a ser, pois é muito fácil ir por outro caminho que não aquele que eu desejo. Quanto ao que estou para aqui a dizer, não quero dizer que me mostro uma pessoa que não sou, aliás, seria de todo impossível, há pessoas que me conhecem no dia-a-dia e me lêem todos os dias, elas saberiam se isso acontecesse. Mas quero apenas chamar a atenção para isto, afinal todos nós que escrevemos sobre nós e sobre o nosso caminho, estamos a criar uma imagem irreal de nós, tentemos manter-nos o mais afastados possível para ver se essa imagem corresponde ao que somos na verdade, caso não corresponda, podemos aproveita para mudar o nosso dia-a-dia de forma a pudermos ser essa pessoa que criámos, invertendo algo negativo em positivo. Para mim foi excelente, deu para me redefinir! Estava a ser uma pessoa que eu não queria ser!

Este Neptuno em Aquário, chama-nos à atenção também para uma nova filosofia religiosa, quem dera que fosse finalmente a união entre a religião, a ciência e a filosofia. Se estas três se unissem, acredito que o mundo poderia viver tempos de paz, de tolerância. Poderíamos dar a atenção devida à unidade, isto é, ao corpo, à mente e à emoção. Tentemos durante este período unir as nossas crenças de acordo com a Tolerância, unamos em nós a ciência e religião, depois disso façamos uma nova filosofia de vida que não precisa de ser a de ninguém, basta que seja a nossa e que nos faça feliz. Aprendamos a juntar pelas diferenças e não a separar. Lembremo-nos que Aquário tem a ver com a Liberdade, a liberdade de escolher quem queremos ser, mas também de respeitar as diferenças de escolhas de caminho e que seguir rumos diferentes não significa que tenhamos de deixar de estar em conjunto.
Esta conjuntura pode ainda criar líderes carismáticos e/ou adeptos fanáticos, cegos. Por isso é importante que façamos uma avaliação constante sobre o que os outros nos dizem ser a verdade, se não fizer eco em nós, não tem de ser a nossa verdade. Construir o nosso templo interior é a melhor forma de ajudar esta era que inclui também o signo de Leão. Leão leva-nos para isso mesmo, para a nossa auto-realização. Só podemos dar aos outros depois de nos temos dado a nós! Isto, claro, não tem de ser a vossa verdade, meditem e verifiquem se ela vos faz sentido, se sim aceitem, senão deitem fora, é lixo para vós, tão simples quanto isso. Também eu vou começar a fazer isso, pois afinal eu aceito todas as verdades e redefino as minhas e depois dá bronca!!! Porque simplesmente há verdades, ou partes da verdade, que não têm de ser as minhas.

O que nos leva para o último tema deste planeta, a compaixão. Neptuno é o planeta que nos pode ajudar a compreender que só quando aceitarmos que não há uma única verdade absoluta, que cada um tem parte dela, que os outros são diferentes de nós e que isso não os faz mais ou menos, só aí poderemos compreender verdadeiramente o que é a Compaixão. Aí começamos o nosso processo de cura, de perdoar-nos e só depois poderemos dar aos outros o nosso Eu saudável. A peça fundamental para compreender esta energia é vivermos a nossa Verdade com consciência de que há outras tão verdadeiras como a nossa, se cada um viver a sua vida de forma feliz, mesmo que isolado dos outros, estará a ajudar a todos.

Meus queridos amigos esta é a minha Verdade, a minha visão sobre esta Era de Aquário – Leão, o caminho que escolho fazer. Aceito as vossas partilhas de visões diferentes ou idênticas, comentem para complementar ou refutar. Ajudem a esclarecer este assunto e a encontrar várias formas de chegarmos ao mesmo lugar – Sermos Felizes!

Num dia de São Faustino, São Teodulo de Sion e de Samael, Regente da Energia de Marte

Comentários

  1. A "ideia" da Era Aquário-Leão não é minha, hehehe!!!!! Cá vai um texto interessantíssimo de quem percebe disto "à séria", e que vem totalmente de encontro ao que partilhaste aqui:

    http://www.nunomichaels.com/?p=519

    ResponderEliminar
  2. Bruxa Shin-Tau:

    "Novos rumos
    Durante este trânsito as exigências do ego não serão tantas, permitindo-lhe enxergar com maior sensibilidade o mundo que a cerca. Além disso, perceberá melhor as necessidades de amigos e vizinhos, dispondo-se a ajudá-los mais que de hábito. Sua grande gratificação estará nas atividades que beneficiam os outros. É bem possível que a percepção trazida por este trânsito mude seus objetivos. Talvez descubra que o rumo tomado em determinada área de sua vida na verdade não serve a nada, nem a sua autogratificação. Com essa compreensão, poderá direcionar melhor seus atos, tornando-os também espiritualmente mais elevados" - O MEU HORÓSCOPO DE HOJE!!

    Ainda há quem não acredite em astrologia...É incrível como as energias maiores a que o planeta e tudo que nele respira estão sujeitas.

    Há algum tempo que constato o que aqui escreveste, conforme viste pelo desabafo que coloquei no Jardim, há cerca de 2 semanas.
    Tudo isto me tem feito pensar muito, muito.Até eu, uma mulher rude do campo, senti na pele a influência das novas tecnologias e, mais uma vez, através de ti.
    Pelos comentários que tenho deixado no Grimoire e no CafeeBolos percebi o impacto que as minhas palavras têm.É sempre com surpresa que vejo as reacções porque eu leio comento e pronto, está feito.Não estou nunca há espera que reajam.Mas as pessoas reagem.Também na vida "real" com as pessoas de carne e osso, isso tem acontecido.

    Lembro-me tantas, tantas vezes da nossa viagem no fim de ano quando tu me disseste a propósito dos comentários " chegas lá teca, teca, escreves e já está, como se fosse a coisa mais fácil do mundo e escreves assim o que muita gente leva horas a pensar a articular..."Tens razão. É um dom.Que eu ando a desperdiçar levianamente não o canalizando para evoluir, para caminhar de acordo com a era Aquário/Leão:sermos nós na multidão com a multidão.Colocarmos a nossa individualidade ao serviço de causas maiores que nós.Tenho sido mesmo muito negligente.
    Ler o teu post hoje foi apenas confirmar aquilo que tenho vindo a sentir, preciso de me dar mais, oferecer o melhor de mim, empenhar-me mais.Se tivesse a tua força,a tua determinação já tinha para aí uns seis blogs e editado 3 livros...lol
    É nisto que tu me martelas e tens razão.Não me comprometo com o Caminho.E o céu põe-me tudo ao colo..

    Vou reler o teu post das escolhas mas para mim tem de ser ao contrário: dedicar menos tempo às coisas prazerosas e preocupar-me em estar mais presente na vida dos outros.

    Amo-te
    beijos
    IdoMind
    p.s. curiosamente eu venho de Leão (IC) e vou para Aquário (MC) também falar com a Medusa lol ou talvez não, a ignorância é uma benção às vezes

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau

    Aquario está a dar pano para mangas isto tem sido "iluminações" todos os dias.
    Não não vou falar da IdoMind apesar do comentário dela me encher de alegria.Só gostava de lhe dizer que o Céu nunca nos põem nada no colo.
    Quanto a si Shin Tau estou a observar, e continuo a acreditar que as mudanças serão para melhor desde que sejam feitas com o coração.

    Um beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp