Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com a Alta Sacerdotisa

Aqui está mais uma partilha pessoal sobre a semana que passou.

Domingo, dia de Sol, chegou com a energia do Cavaleiro de Espadas mostrando-nos que iria ser uma semana muito importante nas questões mentais, nas comunicações, na nossa auto-expressão. O Cavaleiro de Espadas colocou como mensagem em cima da mesa a facilidade de comunicação que se poderia dar durante o dia, a necessidade de procurar liberdade também pode ter sido um dos assuntos do início da semana.
Dia de Lua com 5 de Copas fez-nos entrar no mundo das emoções e revelou, ou não, dúvidas, medos, incapacidade de se auto-expressar. Foi um dia talvez de alguns conflitos entre onde começa a nossa liberdade de sermos quem somos e onde acaba para começar a dos outros. Este foi o único dia da semana onde as emoções estiveram em análise.
Marte acorda com o prenúncio de grandes conquistas materiais, dizendo que no plano físico, no concreto iríamos conseguir, isto por ter sido um dia Abençoado por o Rei de Discos.
Mercúrio volta a levar-nos para o mental e durante todo o restante da semana assim foi. Quarta, 2 de Espadas, mostra-nos que poderia haver alguns conflitos, algumas ideias contraditórias, ou em última análise incentiva-nos a dizer pura e simplesmente “Não”!
Júpiter traz o 6 de Espadas e reforça a ideia do dia anterior, para aqueles que tinham dúvidas, é necessário virar as costas às situações, ao que nos faz mal, senão ninguém beneficiará.
Sexta, dia de Vénus com 10 de Espadas aconselha-nos ao desapego, à renúncia das nossas ideias. Mais uma vez a mensagem é clara, três dias com a mesma energia, só não aproveitou quem anda meio distraído (risos).
Esta semana de ideias, comunicações difíceis e de ideologias questionadas, termina com Saturno a trazer-nos a bela Rainha de Bastões, onde nos chamam à atenção para não sermos muito duros nas nossas manifestações sentimentais, para termos cuidado com as manipulações, não há melhor forma do que lidar com esta energia senão através da Compreensão amorosa/ Compaixão.
Faz algum sentido o que foi dito sobre esta semana que terminou? Nas vossas vidas sentiram estas influências?
Para mim esta partilha tornou-se valiosa, não só por me obrigar a estudar constantemente os arcanos menores, mas também por me colocar a questionar sobre como foi efectivamente a semana, dia-a-dia. Terminando com uma avaliação de onde falhei e onde quero melhorar.

E esta semana como será? Com o Sol, promete!!!

Num dia de Santa Brígida e de Miguel, Regente da Energia de Sol

Comentários

  1. Olá Shin_Tau
    Uma semana de grandes reflexões esta.
    Espero que a que vai entrar nos traga então esse Sol, bem é necessário.
    Um bom domingo cheio de Luz
    Um abraço de alma
    Salamandra

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    Até quinta feira a semana correu tal como as cartas disseram só que o esforço foi muito grande e nem as energias do fim de semana melhoraram a situação.
    Foi uma semana muito intensa vou ter de pedir à minha "interna" de Reiki que me ajude a recuperar e regenerar a minha energia.

    Espero que a tempestade de ontem não tenha provocado estragos.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Possivelmente serei a alma mais inexperiente nestas andanças mas atrevo-me a fazer a minha análise. Para mim esta foi definitivamente uma semana de muitas ideias e ideologias questionadas, o que culminou numa forte manifestação sentimental. Após muita reflexão e muitas lágrimas, senti que eu própria não estava a reconhecer tudo de bom que já alcancei e que, de certa forma, estava a ter uma atitude negativista e algo manipuladora perante o próximo. Esta manhã acordei com essa compreensão dentro de mim e tudo ficou diferente. Sinto-me mais leve.
    Um Beijo.
    Marise

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos que partilharam a vossa reflexão.

    Para a Salamandra:

    obrigada pelos teus desejos, que o Sol inunde a tua Vida.

    Para o Viajante:

    quando nos envolvemos assim acabamos por nos esgotar. Em breve publicarei uma partilha sobre a forma de nos mantermos sempre ligados à corrente de Luz divina, o que evita essas descargas. Para mim foi sem dúvida uma semana esgotante também. Mas recuperei no fim de semana. Espero que a sua "interna" o tenha ajudado. Eu bem precisava neste momento de uma limpeza reikiana, estou com uma dor no ombro esquerdo há mais de duas semanas, não há meio de se ir embora. ihihih não tenho ninguém "Interno" para o fazer ;) sortudo!

    Para a Marise Catrine:

    meu doce anjo, aqui somos todos inexperientes, a única coisa que sabemos é falar da nossa vida, da nossa experiência. Da minha parte fiquei contente por saber que as cartas também estiveram sintonizadas contigo, mostra-me que quando as tiro para o dia elas estão de facto dirigidas para todas as almas que aqui passam e não apenas para mim. :)

    Obrigada a todos por me darem esse feedback.

    Um beijo enorme para vós!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp