Avançar para o conteúdo principal

Despertar a consciência mágica

Nesta lua cheia não criei um ritual pois encontrei um no livro Rituais Antigos para um Mundo Novo de José Medeiros que se adequa para esta intenção. Além disso, já faz muito tempo que realizei este ritual e decide renová-lo, hum...ainda me lembro da primeira vez que o fiz em São Miguel de Odrinhas! Mais um local mágico mas que devido aos abusos de alguns pagamos todos, agora está cercado, para lá realizar rituais é preciso infringir a lei! Mas isso não interessa, pelo menos não agora.

Vamos precisar de uma vela branca apenas.
Depois de fechar o círculo e de realizar o ritual de abertura, acendemos a vela branca. Fechar os olhos e controlar a respiração até sentir tranquilidade. Em frente ao altar, erguer os braços, em invocação, para Oriente.
Juntar as mãos, palma com palma, com os polegares encostados à testa. Dizer:

- Energia Primordial, Pai/Mãe do Universo, faz com que o Poder da Coroa...

(Tocar com os dedos indicadores e médios de ambas as mãos sobre o plexo solar.)

- … desça ao Reino...

(Colocar os dedos indicador e médio da mão direita sobre o ombro esquerdo.)

- ... e me transmita a Força...

(Colocar os dedos indicador e médio da mão esquerda sobre o ombro direito, ficando com os braços cruzados sobre o peito.)

- ... e a Sabedoria necessárias ...

(Cruzar os braços sobre o peito.)

- ... para que a Emoção desperte e o Amor se manifeste.Que a tua Luz me guie no Bom Caminho, activando em mim a percepção mágica que me permita o contacto entre os Planos.
Que assim seja.

Visualizar um feixe de Energia branca entrando sobre a cabeça e descendo até ao coração e um feixe de Energia vermelha saindo da Terra e subindo pelas pernas até se misturar com a Energia branca.
Dizer:

- Senhor da Luz, permite que eu seja um canal de comunicação entre os Planos. O meu coração é o ponto de encontro das Energias Cósmicas e Telúricas. Que aí se realize o seu casamento.

Apontar a vara para Oriente, à altura do coração, visualizando um feixe e Energia que se projecta. Rodas pela direita, imaginando que se forma um anel de luz dourada, reforçando o Círculo Mágico. Esse anel vai expandir-se, até formar uma esfera protectora que envolve toda a sala. Dizer:

- Que o meu corpo físico seja o forno alquímico em que a razão, a expressão e a emoção se equilibrem para que eu me domine e atinja o Conhecimento.

Imaginar quatro portas abertas para além da esfera de Energia dourada: a Oriente a Porta do Ar ou da Energia amarela, a Sul a Porta do Fogo ou da Energia vermelha, a Ocidente a Porta do Água ou da Energia azul e a Norte a Porta da Terra ou da Energia verde.
Erguer os braços para Oriente, flectindo a cabeça. Dizer:

- Que os Guardiães das Quatro Portas se manifestem e me auxiliem a despertar a minha consciência mágica.Rafael, Regente da Porta do Ar, Miguel, Regente da Porta do Fogo, Gabriel, Regente da Porta da Água e Uriel, Regente da Porta da Terra, auxiliai-me a dominar e a purificar em mim os Quatro Elementos que constituem o meu corpo físico e que mantém ligada a este Plano.

Estender os braços para Oriente e, em seguida, cruzar as mãos sobre o coração, a esquerda sobre a direita, recebendo a Energia amarela.
Repetir para Sul, recebendo a Energia vermelha, para Ocidente, recebendo a Energia azul e para Norte, recebendo a energia verde.

De novo para Oriente, com as mãos cruzadas sobre o peito, dizer:

- O Um manifestou-se em mim nas suas duas Polaridades, nas suas três Essências e nos seus Quatro elementos. Que a energia Primordial se conserve no meu coração.

Imaginar que a esfera de Energia dourada se contrai, concentrando-se em nós, até ser um ponto de luz brilhante no coração. Dizer:

- Regentes das Quatro Portas, bem hajam pelo auxílio que me deram durante este ritual. Que as vossas Energias me acompanhem sempre, iluminando o meu caminho, despertando a minha consciência e aumentando a minha percepção.

Erguer os braços, saudando o Oriente. Dizer:

- Energia Primordial, Pai/mãe do Universo, Tu que és a Coroa...

(Tocar com os dedos indicadores e médios de ambas as mãos no meio da testa.)

- ... o Reino...

(Tocar com os dedos indicadores e médios de ambas as mãos no plexo solar.)

- ... o Poder...

(Tocar com os dedos indicadores e médios da mão direita no ombro esquerdo.)

- ... a Glória...

(Tocar com os dedos indicadores e médios da mão esquerda no ombro direito.)

-... e a Lei Eterna...

(Cruzar as mãos sobre o coração, a esquerda sobre a direita.)

- ... desperta em mim a consciência mágica....

(Juntas as mãos, tocando com os polegares na testa.)

- ... e protege-me ao longo do caminho.

A vela do ritual deve arder até ao fim.
Realizar o ritual de encerramento, agradecendo a todas as entidades que estiveram presentes e abrir o Círculo Mágico.

Num dia de São Rodrigo, Santa Sancha, Santa Eufrásia e Anael, Regente da Energia de Vénus

Comentários

  1. A Lua Cheia, desde tempos primordiais, banha a humanidade com seu poder e magia...
    Felizes aqueles que a respeitam e seguem estes rituais, que nos ligam mais com o nosso lado místico nocturno...

    Parabéns por este ritual magnífico...
    Continue a brilhar sempre assim!

    O meu Abraço de Luz!

    ResponderEliminar
  2. Oi de novo linda bruxinha

    Adorei o ritual estou pensando seriamente em faze-lo assim que a lua estiver cheia novamente :)

    Obrigada pela partilha, como sempre parece que estamos em sincronia pois depois de ler eu vi que estava precisando deste despertar.

    Ele é perfeito para ser feito as 3hs da manha :)

    muuuiiito obrigada,

    Beijinhus

    )0(

    ResponderEliminar
  3. Mentuhenhat,

    obrigada pelas suas palavras de encorajamento!

    Caillean,

    minha doce bruxinha. Este ritual fi-lo na quarta-feira, dia de lua cheia por estes lados! Aquele incidiente de sábado foi para este ritual ser feito! Foi essa a mensagem que recebi, não é lindo! Toda a semana foi um despertar maravilhoso, sinto-me cada vez mais livre!
    Obrigada por estares aqui a partilhar isso comigo!

    Faz o ritual sim pois ele é maravilhoso!

    Obrigada aos dois pelas vossas palavras e sentimentos tão bons!

    Um abraço de luz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp