Avançar para o conteúdo principal

Fenómenos fora do normal

Este fim-de-semana estive fora de casa, num dos meus retiros cinematográficos. Vi muitos bons filmes, daqueles que nos inspiram a grandes actos, tendo o Braveheart sido o que mais gostei de rever.
Mas não é sobre isso que desejo falar hoje convosco, nem isso que desejo registar no meu grimoire.
Na noite de sábado para domingo algo aconteceu que me deixou num estado de alerta. Pela primeira vez fiquei estranha naquela casa, antes de ir dormir fui fumar um cigarro na rua, a noite, apesar da lua estar quase cheia, estava escura, o céu ocultava a sua luz. Olhando para o infinito, mal conseguia ver as árvores que circundam o espaço. De repente comecei a ouvir uns sons estranhos, tentei identificá-los mas não fui capaz. Não fiquei preocupada, nem tive medo, até que de repente senti algo a mexer-me no braço! Procurei rapidamente por um bicho qualquer que me tivesse caído em cima, mas foi em vão. Assustada fui para dentro e deitei-me. Larguei o assunto e adormeci. Acordei às 3 da manhã com uma má disposição física horrível, apetecia-me vomitar mas não era capaz. Eram 5 e 30 quando decidi sair da cama para não incomodar mais o meu OM. Fui beber coca-cola para ver se me sentia melhor e voltei para a cama. Não consegui dormir.
Isto para mim é algo estranho, eu não conseguir dormir é um sinal de alerta muito grande, acho que para mim e para qualquer pessoa. Quando não conseguimos dormir parece-me que o nosso corpo nos diz que algo está mal. Afinal todos precisamos de descansar e se não conseguimos o que fazer?
O domingo foi passado num estado misto de má disposição e de isolamento. Quando não durmo bem fico com a sensação de que não estou neste mundo, algo parece irreal.
Podem agora imaginar em que estado fiquei quando a carta da semana foi o Eremita! Terá este ataque sido algo preparatório para esta semana? O que me tirou o sono? Não posso dizer que foi o jantar pois este foi igual ao almoço! Não posso dizer que foi o álcool pois só bebi um copo de vinho e um pouco de whisky, o meu estado não estava alterado. Que raio se passou comigo? Não estou à espera que saibam o que me aconteceu, mas talvez tenham algumas palavras sábias sobre o assunto.
Também acham que não dormir é um sinal de alarme do nosso corpo? Acreditam que possa ter estado naquele momento algo de extraordinário ao pé de mim?
Que raio! Detesto isto!


Num dia de Santa Francisca Romana e de Gabriel, Regente da Energia de Lua

Comentários

  1. Querida Shin_tau

    Sorry pela ausência mas não tenho tido net..

    Li o teu post e evidentemente não posso deixar de o comentar.
    Como sabes, tenho esse tipo de experiências e entre dormir 5 horas por dia e andar a ouvir coisas, às vezes tenho alguma dificuldade em distiguir se estou acordada a dormir or somewere in between...os entendidos dizem que é da minha lua em peixes.

    Mas posso dizer-te algo que talvez posso ajudar. A época do Carnaval mais precisamente a partir do quinto Domingo da Quaresma – também chamado de Primeiro Domingo da Paixão,inicia um período em que a fronteira entre os mundos se torna mais ténue e que se prolonga até à noite da Páscoa.
    Este é o momento em que as energias, de todo o tipo, estão "à solta".

    Há quem defenda que a escolha dessa altura para os eventos que culminaram com a crificiação de Jesus não foi aleatória. Tudo o que ocorreu, até os mais bizarros acontecimentos como Pedro negar Jesus, Judas traí-lo e Pilatos o condenar quase obrigado, só foram possíveis porque havia "forças" maiores a influir.
    Esta é uma das razões pelas quais se cobrem as imagens santas com um pano roxo. Não simboliza apenas o luto pela morte do Mestre, mas também um ritual que nos diz que naquele período a protecção dos anjos e dos santos está está enfraquecida, ocultada.

    Por isso, nesta altura também é frequente as pessoas sentirem-se "mais estranhas", algumas com a sensação de estarem a ser observadas, outras sempre com frio..é um pouco assustador, eu sei. E tu que me conheces como ninguém sabes que não sou destas coisas mas de facto esta época é densa, "eles andem aí..."

    Percebes porque saiu o Ermita? Neste período é importante o recolhimento porque as energias com as quais podes entrar em contacto não são benéficas.
    Não é altura de dar, de abrir mas sim de parar, de ficar, de fechar as portas ao exterior.

    Espero que tenha ajudado nalguma coisa.

    Big hug miss you
    IdoMind

    ResponderEliminar
  2. Querida,
    Tenho aprendido que nem sempre o que nos provoca mal-estar, se origina de uma energia em desequilíbrio.
    Às vezes, nós é que não estamos na freqüência adequada.
    Outras vezes, trata-se de um gentil empurrãozinho para liberar e expandir.
    Quem sabe sejam ajustes.
    Afinal, estamos todos em um curso intensivo, neste telão que partilhamos no momento.
    O que importa é que isto passa.
    Você saberá compreender o episódio, com certeza.
    Obrigada pelo comentário generoso no blog, as usual.

    ResponderEliminar
  3. OLá Shin Tau

    Com que então "alguém" lhe colocou a mão no ombro!!
    E claro os Chakras da minha amiga ficaram desalinhados e como tal não conseguiu dormir.
    Faça lá um dos seus maravilhosos rituais de realinhamento e envie a sua energia positiva para esse ser que lhe tocou, talvez ele esteja a precisar disso, ou a Shin Tau
    Depois diga qualquer coisa.
    Se tudo isto não aconteceu foi apenas uma reacções sensorial a falta de sono sugere a necessidade da realização do ritual.

    Saudações
    O Viajante

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin_Tau
    com que então encontros nocturnos!!
    Reagiste com medo, e se calhar desperdiçaste uma grande oportunidade.Concordo com o amigo Viajante o que será que te desalinhou?já rebobinaste a cassete do dia de sábado talvez encontres alguma coisa.Tiveste uma noite escura da Alma como eu chamo, onde vamos ao encontro dos nossos fantasmas um deles chamado "medo".Largaste o assunto e deitaste-te mas...voltaste a acordar, será que era para largar?o que te estava a ser mostrado?A carta do eremita vêm-te se calhar dar alguma resposta, recolhimento em ti para ultrapassares esse medo da tua terceira visão, um chackra importante.
    Espero que o sono entretanto tenha voltado ao normal e que estejas bem.
    um beijinho, boa semana
    salamandra

    ResponderEliminar
  5. Namasté Shin Tau...

    Fiquei fascinado com esse seu "encontro nocturno"!
    Como sabes, são muitos os nossos irmãos desencarnados que vivem entre nós neste nosso amado planeta... é pena que nem todos venham em nome da Luz, mas muito vêm...
    Provavelmente, algum deles desejava ardentemente comunicar contigo... transmitir uma mensagem ou pedir ajuda... nós os que lidamos com as energias superiores temos de nos habituar a que este género de coisas possa ocorrer...
    Mas limpa tua mente de todos os medos e maus pensamentos, reequilibra teus Chakras e volta a sintonizar todas as tuas energias positivas...
    E para a próxima que voltes a ter esses pressentimentos, respira fundo, eleva teus pensamentos ao nosso Mestre Maior Jesus e pede toda a ajuda, Luz e Protecção para esse momento...
    Verás que tudo tomará o seu rumo certo!

    O meu Abraço de Luz!

    ResponderEliminar
  6. Querida IdoMind,

    obrigada pela informação valiosa! De facto senti a tua falta, por aqui tem andado tudo muito calmo LOL!

    Adriana,

    as tuas palavras cairam em mim e ecoaram a verdade! De facto eu é que estava desalinhada! Quem me tocou não sei mas fez o seu trabalho, fiquei desperta para o que está para vir!
    Obrigada minha querida!


    Amigo Viajante,

    sempre sábio! Estive toda a tarde em meditação! Aquele maldito incidente de quarta obrigou-me inconscientemente a fechar o meu segundo centro, logo, andei o resto da semana a sobreviver da energia que restava, no sábado foi o culminar. Mas hoje tudo regressou ao normal.

    Salamandra,

    não reagi com medo, assustei-me, é diferente. Já sabes como eu sou com essas coisas, o que para ti é normal, para mim é fora do normal e fico sobressaltada. rkrkrk
    Não quero voltar a ler mal as tuas palavras hihihihih, mas fiquei com a sensação de que achas que tenho medo da terceira visão. A terceira visão não é só a capacidade de ver fantasmas, certo? Gostei muito das tuas perguntas, essa é a minha linguagem de facto, grata!

    Querido Mentuhenhat,

    eis uma capacidade que dispensava bem! hahahaha mas sim, sei técnicas de reenviar as energias de volta à luz e já as usei. Contudo, aquilo que aconteceu, que ainda não tenho a certeza se foi mesmo algo fora do normal, não era para me pedir ajudar, era para me ajudar!
    Na próxima (oxalá que não volte a haver) lembrar-me-ei desses teus conselhos!

    A todos vós, que me ajudasteis neste momento de dúvida, a minha eterna gratidão!
    Fiquem descansados tudo voltou à normalidade, hihihihi casa limpa, corpo limpo e alinhado, Shin Tau is back, ready for round two!
    Esta semana todos os post terão a ver com este pequeno incidente!

    Mil beijos iluminados

    ResponderEliminar
  7. Quando nos dedicamos ao mundo do "oculto", criamos uma abertura para que certas coisas que por aí andam a pairar se "agarrem" a nós.

    É o teu caso, concerteza.
    Não te preocupes, amiga. Nada te poderá fazer mal, a não ser desgastar-te com noites mal-dormidas.

    Aconselho-te a andares sempre com arruda nos bolsos, e a dormires com um pouco de arruda e alfazema perto do sítio onde deitas a cabeça.

    Também valeria a pena fazeres uma limpeza energética em casa (isso de certeza que não preciso explicar-te como se faz!), e beberes bastante água. Vai queimando uns incensos de arruda ou alecrim, e põe música alegre.

    O que quer que seja, há-de ir-se embora.
    Não fales nisso. E se vires algo de estranho, do género luzes a piscar, por exemplo, faz de conta que não te apercebes.

    Mantém-te assim, com persistência.
    Às vezes, leva tempo, mas eles acabam por ir para outras bandas chatear outro.

    Beijinhos e sorrisos!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Shin Tau, tudo bem !

    fiquei um tempo sem passar por aqui, e hoje vim e fui direto neste post, foi providencial, pois na última semana meu sono que é sempre tranquilo tem sido cortado no meio da noite e algumas sensações parecidas com a sua, bem foi ótimo ler os comentários vou seguir os conselhos da querida Hazel a alfazema já estou usando a alguns dias a arruda vou pagar no jardim de minha mãe.

    Espero que já estejas com as energias reequilibradas e com as noites tranquilas !

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderEliminar
  9. Meus queridos,

    mais uma vez não posso deixar de vos agradecer. Ao que parece não foi uma oportunidade desperdiçada, pois ontem à noite a tal energia voltou. Visualizei as torres do convento de Mafra e o sol no seu meio. Do sol veio um túnel de luz branca que direccionei até à energia e docemente lhe pedi que retomasse o caminho da Luz. A energia foi aspirada pelo túnel e eu dormi que nem um bebé!

    Obrigada em especial ao Mentuhenhat que me fez recordar que eu sei as técnicas e que as devo utilizar.

    Kisses and thanks

    ResponderEliminar
  10. Querida Nancy,

    que bom que encontrou aqui respostas e que me visitou! As minhas noites são sempre tranquilas, foi só mesmo aquela. Pelos vistos eu tinha mesmo de fazer algo em relação à energia e depois de passar a tarde a pôr tudo no lugar, reequilibrado, a ebergia voltou, como que a dizer que de facto nã era nada negativo, apenas precisava de ajuda para voltar à Luz. Eu prefiro que isto não aconteça, mas se acontece temos o dever moral de agir em confromidade com as nossas capacidades. Espero que consigo corra tudo bem e que as técnicas da Hazel lhe sejam úteis, eu também as usei, mas tinha de passar por aquilo na mesma!

    Beijos grandes e volte sempre que lhe apetecer, pode ser que haja mais coisas que lhe façam sentido.

    ResponderEliminar
  11. Isso me pareceu um ataque de um obsessor, e com certeza se tu não tomou providências, ele ainda pode estar manifestando influências negativas a sua pessoa. Sugiro que você retorne ao lugar e de lá mesmo entoe palavras de ordem e expulse essa energia que alí estava, sabe-se lá porque.

    Uma energia residual decorrente de algo que alí aconteceu e que pairava no ar, a atingiu com força manifestando contato físico. Digno de um Poltergeist. E sabemos que um Poltergeist trata-se de uma energia muito forte (A ponto de manifestar-se fisicamente), Como tu não sabes da intenção do obsessor, eu digo-te que tu deve expulsar ele da forma que tu sabe fazer. Pois a aparente calma não excluí de que ainda possa haver resíduos de energia psíquica em tí e que pode agir na tua vida de forma direta.

    Só mais uma coisa. Levanta tua guarda.

    Direto do Brasil.
    Uma abraço.

    ResponderEliminar
  12. Pois aqui estou eu a responder, não vim mais aqui a este post por isso não respondi. Leste bem eu acho que sim que tens receios, claro que a terceira visão naõ são só visões(não gosto do termo fantasmas,desculpa)de outros seres é bem mais abrangente que isso mas...se te assustas e retrais quando alguma visão (de seres) pode surgir então na minha opinião alguma coisa não está a fluir, esse chackra precisará de ser trabalhado.Uma das hipoteses será medo. Não sei se respondi á tua pergunta?
    Beijinho
    Salamandra

    ResponderEliminar
  13. Salamandra,

    obrigada por responderes, é sempre bom uma conversa não ficar a meio rkrkrkrkr,principalmente para não haver equívocos (o que eu achei estar a haver, o meu caranguejo tem tendência a ver drama onde ele não há, por isso pedi que me respondesses), mas como te disse não eras obrigada a fazê-lo. Todavia, Obrigada!

    Quando há medos nada tem a ver com a terceira visão, mas sim com o ego, o plexo solar e era exactamente esse que estava mais fraco. Por isso estás errada, se tive medo (e quanto!!!) não tem a ver com a terceira visão. E não concordo contigo, todos os chakras são importantes, não há nenhum mais do que o outro, basta um desalinhar e os outros ficam tão ou mais vulneráveis.
    Achei até um pouco estranho o teu comentário, afinal tu até me conheceste, porque dirias que eu tenho medo da minha visão interior!?! Lá terás as tuas razões, um dia se quiseres explicaste, mas também não é importante.

    Aceito as tuas desculpas mas queria pedir-te um favor, para a próxima que decidires dar opiniões, pensa um pouco antes, desta vez foi comigo que me conheço e sei um pouco sobre os meus chakras, mas imagina que era com uma pessoa que não percebia, lá a estavas a dirigir para um caminho errado. O nosso dever moral e espiritual de ajudar o outro tem muito que se lhe diga, é uma responsabilidade não uma necessidade pessoal.

    Agora pessoalmente, e isto é algo que eu desejo no meu grimoire (não só a ti mas a todos), quando não achares algo importante não faças anotações, por favor! Já basta os sacrifícios sociais que fazemos no dia-a-dia, aqui não peço-te!!!
    Desculpa, mas tudo isto tinha de ser dito, a minha consciência assim o pediu! Se te magoar ou causar algo que não seja positivo, peço já desculpa, não é a intenção. Só quero esclarecer assuntos importantes do meu espaço pessoal sagrado!

    um abraço de luz

    ResponderEliminar
  14. Shin_Tau
    Pedi-te desculpa não foi pela minha opinião.
    Se a coloquei é porque achei que poderia ser util.
    Contudo são muitos julgamentos, achando que posso conduzir as pessoas para caminhos errados, somos todos Iniciados.
    Não foi minha intenção criar-te todo este desconforto, para mim todos os blogs que visito são sagrados e respeito-os.
    Desejo-te um dia fantástico
    beijinho
    Salamandra

    ResponderEliminar
  15. Ola minha doce amiga

    Vou te contar uma historinha. Ja a muitos anos eu aprendi, por experiencia propria, que abrimos alguns canais sem que seja esta nossa intençao. Uma época eu meditava todos os dias, me sentia bem meditando, leve tranquila até que um dia eu estava deitada e levei um tapa no braço. Levei o maior susto e aí começou tudo, entre a vigilia e o sono, me chamavam, eu ouvia coisas correndo dentro do quarto, via pontos de luz para todos os lados, e volta e meia via pessoas passando por mim.
    Tinha até uma especie de sombra de borboleta que esta eu sabia que nao era coisa boa. A cada noite que acordava neste estado hipnagogico eu rezava e acendia um incenso. E tomei a decisao de parar um pouco de meditar...Conversando com um senhor muito amigo e de grande sabedoria ele me falou que abri um canal. Entao entendi que eu é que estava indo (mudando o meu nivel vibracional) para outras dimensoes.
    Como voce passei um periodo de introspecçao vivendo o dia a dia mas sem mexer com coisas "sobrenaturais". Fiz alguns exercícios fisicos e ele também me ensinou a respirar. E as coisas foram voltando gradativavente ao normal. Nossa isso está virando um depoimento...mas apenas com o intuito de ajudar.
    Bem depois deste periodo de descanso eu comecei a acordar sempre as 3hs da manha. Entao lendo um livro antigo que se lembrar o nome depois te falo, veio a resposta. Tres horas da manha para uma bruxa é chamada de "Hora Grande" e que se voce acordar as 3hs em ponto ou um pouco antes ou um pouco depois voce deve fazer algum encantamento, ele está sendo necessário, procure nos sonhos antes de acordar ou siga a sua intuiçao, pode ser apenas uma vela para seu anjo da guarda e um incenso de alfazema, ou pode ser necessário um ritual um pouco maior vc saberá o que fazer. Entao minha querida bruxinha, estas coisas fazem parte deste mundo encantado. Não se aborreça por isto é uma fase, a parte de abrir canais, quanto as 3hs da manha até hoje de vez em quando acordo, mas entendo que faz parte deste caminho que escolhi.
    Muito mais eu teria a falar mas espero que com a minha historia voce entenda a sua.

    Muita LUZ minha querida e que os Deuses tragam de volta a harmonia e a paz interior.

    Beijinhos encantados
    )0(

    ResponderEliminar
  16. Querida Amiga,

    obrigada, obrigada, obrigada! O teu depoimento (não importa o tamanho hihihhi) ajudou-me imenso, principalmente a valiosa história da hora. ;)

    Acontece-me muitas vezes acordar a essas horas,(e eu que durmo como uma pedra!) sempre achei estranho, mas faço como a Hazel, bato na almofada, vou à casa de banho e finjo que nada acontece! hihhihihi
    Vou ficar mais atenta! Eternamente grata pela tua doce e sincera partilha!

    Um beijo encantado

    ResponderEliminar
  17. Interessante o lance das asas de borboletas. Isso tem haver com Papillon, As malditas borboletas que carregam os vivos para o inferno. LENDA?

    Talvez...

    Direto do Brasil,
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com