Avançar para o conteúdo principal

A Lua e o Caranguejo

Esta carta da semana, levou-me para dentro de mim, e durante as semanas que decorreram muitas foram as conversas com pessoas amigas sobre o signo Caranguejo, o meu ascendente. Relembro que estou a falar de mim e de mim apenas!
Uma colega de trabalho ficou deslumbrada com a Astrologia quando eu pesquisei o seu ascendente e lhe contei o que achava, pela minha experiência própria, claro, pois também ela é caranguejo! Conversa puxa conversa e encontrámos uma razão para a afinidade enorme que já sentíamos desde o início.
Maior dificuldade sentida por estas duas pessoas, eu Carneiro e ela Leão: conseguir destrinçar o que é real e o que é fabricado pela nossa sentimentalidade exagerada, aliada a uma mente fértil. Ambas sentimos que a nossa intuição é forte, mas que esta guiada pelo caranguejo se torna perigosa, por que encontramos razões para tudo e tudo faz sentido dentro desse esquema que magicámos. Sofremos imenso com o que os outros nos fazem, quando eles não se explicam, precisamos encontrar as nossas razões e de tal forma que tudo fique claro. O problema nisso é que nem sempre aceitamos que essa é a nossa Verdade, que isso não significa que seja a do outro também. Fiquei preocupada pois ela é bastante mais velha do que eu e ainda sofre com isso!!! Será que eu não vou conseguir ultrapassar isto nunca? Ó meu Deus!!! rkrkrkrkr
Este assunto veio ao de cima esta semana por Caranguejo ser o signo que rege a carta da Lua, alguns esotéricos vêm nela o signo de Peixes, mesmo assim, é uma boa altura para resolver ou desabafar sobre este assunto que me atormenta há tempo demais, visto que Marte, o meu Planeta regente, entrou em Peixes.

Como poderei eu equilibrar este ascendente? Eu sei perfeitamente quais as suas tendências, conheço bem as suas características e consigo compreender quando ele se está a manifestar, mas o que sinto não consigo dominar. Sei a teoria, mas na prática a coisa está sentida. Posso até nem magicar nada, mas a segunda mente não se cala, não paro de pensar sobre o assunto e enquanto não arranjar uma solução, não paro. E para a minha própria sanidade é urgente calá-la!!!
Há uns dias a Zoe fez um artigo sobre as Rainhas e foi fulcral a reacção das mulheres que se manifestaram, sendo a Rainha de Copas aquela que menos aturamos. Sobre as outras não poderei falar, mas a minha razão é tão somente esta: “Não consigo controlar os meus sentimentos” quando sinto algo, mesmo que a razão me diga que pode não ser nada daquilo, o Caranguejo prevalece e dá asneira, pois muitas vezes descubro que não era nada daquilo, que andei a sofrer sem necessidade, tudo criado por mim. Quantas vezes isto já me aconteceu?!? Ui....nem imaginam!
Hoje peço-vos novamente as vossas palavras sábias, se tiverem algo a dizer sobre o assunto, que considerem poder ajudar-me, façam-no!
Conhecem alguém assim? Como lidam com essas pessoas? Também são assim, mesmo não sendo caranguejo? O que posso fazer para controlar este caranguejo aluado que não distingue o real do imaginário? Deverei eliminá-lo e apenas dar ouvidos ao Carneiro? Será altura de deixar de lado as águas turvas do Caranguejo e seguir o Fogo do Carneiro? Ai...ai...ai...

Desde já um bem-haja pelas vossas palavras, posso não responder imediatamente pois é um assunto delicado que me exige grandes reflexões, mas acreditem que vos vou ouvir atentamente, nenhuma resposta será desconsiderada, o nariz empinado é apenas aparência! hihihihi

Num dia de São Patrício, Santa Gertrudes de Neville, São José de Arimateia e de Samael, Regente da Energia de Marte

Comentários

  1. Querida,
    Tenho aprendido que somos nossa medida exata.
    E é esta medida que nos leva à compreensão.
    Não seja severa com você.
    É um bom começo.
    Tudo mais vem em seguida.
    Uma abraço fraterno,

    ResponderEliminar
  2. Atrofiada Shin_Tau!!!!

    Ainda que nada dissesses sobre o teu tema astral, decorre claramente do desabafo que só podias ser o primeiro fogo com a primeira água.Tudo está no seu estado puro, infantil, em que apenas se faz porque apetece fazer e se sente porque se sente.Sem mais.

    Não é fácil de facto. Mas a astrologia, assim como demais ciências dita esotéricas só fazem sentido enquanto instrumentos de auto-conhecimento.
    Não vale dizer, sou implusiva porque sou carneiro como se fosse uma fatalidade em relação à qual não podes fazer nada e os outros que se aguentes.A astrologia não é sinónimo de auto-indulgênia ou auto-gratificação. Pelo contrário.

    Já detectaste quais as maiores dificuldades com que te debates, agora é perguntares: como quero lidar com isto?

    Sei que tenho tendência a fantasiar, então, sempre que alguma questão se suscitar em relação a alguém ou a alguma situação, talvez o melhor seja - perguntar...por muito que custe, dissipando assim dúvidas e limpando o meu espirito.

    Esta minha impulsividade já me trouxe aborrecimentos e magoei, inadvertidamnete pessoas que gostava porque agi e falei sem parar para ponderar nas minhas acções e nas minhas palavras, sabendo eu o poder que ambas têm.Fiquei triste com isso.Da próxima vou respirar fundo, olhar para o céu e depois de contar até 10(ou mil)perceber se é mesmo aquilo que quero fazer ou dizer.

    Minha Shin_Tau, ninguém detem as respostas para as tuas perguntas porque ninguém tem o teu percurso, os teus dons e as tuas batalhas.

    Só tu poderás descobrir, descobrindo aos poucos, como lidar com os aspectos que mais te perturbam.

    Não acho que passe por controlar os sentimentos, porque esses, por definição, são incontroláveis e mesmo que penses que estás a controlá-los, são eles na realidade que te estão a controlar. Pior, toda a gente vê.

    Quando tocas no âmago da questão não precisas de controlar o que quer que seja, porque a questão desaparece. O que te perturbava deixa de perturbar e então não TENS que nada.

    Por estas razões posso apenas partilhar contigo o que faço em relação às minhas guerras.
    Também eu conheço as minhas tendências, por isso observo-me muito atentamente, muito conscientemente.A cada segundo, quase. Se consigo isso sempre? Não, claro que não.
    Como te disse no outro dia, cada vez sirvo menos gramas de queijo flamengo..lol

    Este trabalho exige uma vontade muito forte de querer mudar tudo quanto achamos que é menor em nós.

    Essa tua emotividade..bom, fica um conselho prático: canaliza-a para a realização de um trabalho.Traz cá para fora a beleza que pulsa em ti. Cria. Nesses picos, pega em pinceis, muda os móveis todos da sala, escreve...ou dança.

    Depois de acalmares a mente perceberás se estavas a dramatizar ou não, se deves dizer "BASTA!" a alguém ou não,enfim surgirá com mais claridade a resposta.

    Não sei mais que te dizer, a não ser dar-te um beijo muito grande e declarar aqui o meu orgulho pela tua humildade e genuína preocupação em fazer bem a todos.Nunca vi ninguém sofrer tão profundamente pelos outros como tu.Se adivinhassem o mal que te fazem...as lágrimas que põem nos teus olhos...
    Isto sim, um aspecto a trabalhar.Na minha modesta opinião de IdoMind...
    Se soubesse
    Mil beijões lambuzados para ti, meu coração bom
    IdoMind ABOUT YOU

    ResponderEliminar
  3. Querida Shin,
    Eu sou Sagitário (mas infelizmente desconheço o meu ascendente).
    Não sendo perita nestas coisas, posso dizer que me identifico muito com as tuas palavras.
    Sou demasiado sentimentalista e tenho de compreender as razões e os porquês de todas as coisas. Claro qeu acabo por sofrer a dobrar pois tenho dificuldade em "let go" os problemas e considero as questões sempre inacabadas quando não encontro as justificações que procuro.
    Passo a vida a idealizar, a sonhar, de tal modo que o regresso à Terra nem sempre é doce.

    Curiosidade das minhas relações ocm este signo:
    - tenho outra amiga caranguejo que ela sim é 100% "lunática", às vezes irrealista até, e confesso que não sei bem como lidar com esse seu lado. Tão somente por esse seu lado não a deixar ouvir ter espaço para os outros e ouvi-los (e tu minha fadinha, não és nada assim).
    - o meu pai é caranguejo e não lhe consigo ver o lado sentimentalista. Muito pelo contrário. O que faz com que a minha relação com ele sempre uma montanha russa. Não consigo compreender tanto desprendimento.

    Beijo Doce

    ResponderEliminar
  4. Querida Amiga, como compreendo as tuas palavras! Também cá tenho o Caranguejo, nomeadamente como signo lunar. Se bem que não dá tanto nas vistas, o pequeno crustáceo consegue imiscuir-se em tudo, ou não fosse ele todo Água. Sinceramente, o teu dilema é o meu. Nunca consegui dominar esse lado da minha personalidade... na verdade, não tenho signo que me influencie mais. O Caranguejo parece o manobrador de todas as forças elementais que me compõe, mesmo estando lá escondido na minha intimidade. Consigo, no entanto, encontrar uma pequena "bóia" que é o meu signo solar. Não me salva da enchente mas consigo, pelo menos, manter a cabeça fora de água por momentos e racionalizar. Por exemplo, quando começo a esmiuçar e a fazer filmes,enervo-me, a imaginação começa a dar frutos e sofro absurdos por antecipação e às vezes mesmo só por parvoíce. Aí, pára tudo! Obrigo-me a pensar "ok, a especulação não vai resolver nada para já" (Caranguejo discorda...) mas Touro finca as patas no chão e bufa "Pega já em algo e faz qualquer coisa de útil em vez de estares aí a chafurdar na lama!" e depois eu tento concentrar-me nisso. Eu sei que isto talvez pareça patético mas consegue dar-me alguns momentos de sossego naquelas alturas em que o crustáceo anda atiçado. Bjs *****

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau

    Acho que a IdoMind como uma força da literatura nacional expôs claramente o caminho a seguir.
    Nada há a mudar a não ser as nossas inseguranças e como a Shin Tau sabe melhor do que eu que o caminho é uma aprendizagem onde a pouco e pouco vamos nos conhecendo, melhorando a nossa relação com os outros e também com o Uno.

    Um abraço

    O viajante

    ResponderEliminar
  6. Namasté, Shin Tau...

    Então temos um carneiro e um caranguejo "à batatada" dentro desse corpo físico, hum?...
    Tudo aquilo que deves fazer, para distinguir a ilusão da realidade, é meditar sobre o tema que te transtorna... tens de, durante esse estado de meditação, em que viajas para o mais fundo do teu Ser, entrar em contacto com o teu Mestre Interior... ele guarda todas as respostas certas para ti!...
    Fala com ele, como falas para um pai, um irmão, um amigo... ele responde... ele te encaminha no caminho certo, ele ajuda teu espírito e mente a encontrarem um sintonia perfeita...
    Podes também faze-lo durante o teu sono, viu?
    Tu dizes antes de dormir: Mestre, hoje preciso de ti! Hoje preciso da tua Luz... estou confusa... Carneiro e Caranguejo não se entendem, viu? Que faço? Ajuda-me...
    E ele ajuda, viu? Ele vem no sonho e diz tudo tudo tudo e no dia seguinte, ou nos dias seguintes, a resposta, PUM!, vem na cabeça e no coração... e tu fazes assim...
    Tu nunca estás sozinha... Deus Pai, teu Mestre Interior e todos os nossos Irmãos de Luz estão sempre contigo... Chama que eles vêem...
    Obrigado por este espaço de energia maravilhosa e continua a brilhar sempre assim...

    O meu Abraço de Luz!

    ResponderEliminar
  7. Não são os astros que determinam o que você é. Mais sim o que você faz que determina o que os astros irão te mostrar.

    Suas ações no presente, irão refletir astrologicamente no seu futuro.

    E sua astrologia no presente é relexo do que você fez no passado.

    Atenta.

    Direto do Brasil.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais quero dizer que este post foi escrito no domingo à noite e agendado para terça. O que quer dizer que quando foi publicado eu já tinha feito a meditação e compreendido o que se passava! Todavia deixei-o estar para aprender mais um pouco e receber confirmações (desconfio quase sempre das mensagens que recebo em meditação! Exijo sempre confirmações).
    Assim sendo:

    Adriana,

    obrigada pela tua compreensão e doces palavras.
    Acho que ser severa comigo já não é defeito é feitio rkrkrrkrk
    Vou experimentar.
    Beijos

    IdoMind,

    prefiro comentar ao vivo, OK? Vamos jantar! Mas fica a saber que se me magoam é porque o permito, dando importância a coisas que não a têm. As vítimas e os agressores estão em todo o lado e nós se não estamos atentos caímos nesses papéis com facilidade ;) Além disso a linha que separa um do outro é muito ténue.
    Vou levar em consideração as tuas sugestões. Sempre pensei que ao raciocinar pudesse resolver a coisa, mas talvez seja chegada a hora de compreender que é falta de actividade.
    Vou experimentar!
    Love Ya

    Minha Marise :)

    talvez isto seja também da minha lua em sagitário! Quanto ao não saberes o ascendente e se estás interessada, no topo do grimoire está um link para AstroDienst, faz lá o teu mapa astral, ou diz-me as horas e localidade que eu faço!
    Na astrologia há diferenças entre os homens e as mulheres e este signo é muito diferente, além disso devemos ter em conta as características restantes do mapa, um signo por si só não define a pessoa na totalidade. Este mundo da astrologia é fascinante! Se tiveres vontade estuda o teu mapa e vais descobrir muita coisa sobre ti, que talvez ainda não saibas. MAs como a IdoMind diz e bem, são tendências e não fatalidades, quando encontramos algo que não gostamos LUTAMOS para mudar.
    Beijos grandes meu doce.

    Viajante,

    obrigada. Creio que na nossa conversa já lhe disse muito, por aqui fica o afgradeciomento. é sempre bom tê-lo por aí a pôr-me os pés no chão!
    Beijocas

    Mentuhenhat

    Obrigada pelos seus conselhos. Mas como disse antes, desconfio sempre das mensagens, apesar de ser uma crente, em relação a mim sou céptica. Enfim, incoerências!
    A noite para mim é sagrada e o descanso é fulcral, por isso prefiro conversar de manhã e não à noite, senão fico demasiado excitada e não descanso a cabeça, mas agradeço a sua sugestão. Vou tentar!
    Beijo e obrigada, o seu blogue também tem sido muito bom, as discussões são interessantes. Obrigada

    Leo,

    ??? fiquei em ponto de interrogação (risos) ???
    Vou aguardar um post no teu espaço sobre o ue vai nessa cabeça sobre astrologia! OK?
    Aceito e dou de barato que a astrologia não faz quem sou, pois eu escolho ser quem sou, mas eu influenciu a astrologia? Essa é muito à frente, não percebo rkrkrrkrkr

    Beijocas e obrigada por estares por perto

    A todos mil beijos e abraços

    ResponderEliminar
  9. Ola doce bruxinha

    So conseguindo chegar hoje. Estou a mudar um monte de coisas seja aqui nos blogs ou em minha vida. Peço desculpas pela minha ausencia mas é toda em virtude de mudanças que eu mesma estou realizando.

    Mas vamos lá...conheço alguem mais ou menos assim...EUZINHA rsrsrs
    Mais uma coisa em comum, também tenho o danadinho do caranguejo como ascendente ai ai ai e o signo solar um escorpiao...opss nao ria viu!agua-agua que dupla rs mas te entendo bem, como desejo sempre saber a razao de tudo...mas meu lado bruxa também pede isso... entao a coisa se torna mais forte ainda.

    O que fazer?
    Buscar o equilibrio, mas como? bem aos pouquinhos estou conseguindo, sendo mais condescendente para comigo mesma e para com as pessoas. Procurando também entender as minhas limitaçoes e as dos outros, e isso está me ajudando bastante, e nao deixando esta agua-agua me afogar rsrsrs

    Beijinhus encantados

    )0(

    ResponderEliminar
  10. Doce Fadinha Caillean,

    hihihihi agora percebo muita coisa, esse escorpião, um dos signos com que tenho afinidades enormes. As minhas grandes amigas são escorpião, ou tem muita coisa desse signo, bem como o meu OM Escorpião puro ihihihihih! Por isso não ri, mas sorri de alegria.

    Não precisas de te justificar, é bom receber os teus comentários sempre cheios de grandes ensinamentos e amor mas melhor é um amizade sem cobranças e livre de tudo! Sempre que der e tiveres vontade aparece, mas não precisas de justificar. Quanto às mudanças, rkrkrkrkr, força e dedica-te a elas de alma!

    All the best for you my fairy!!!

    ResponderEliminar
  11. "Num mereço resposta..." :P... (isto era o Caranguejo a falar)

    ;) Bjs *****

    ResponderEliminar
  12. Shin Tau envergonhada :(
    Desculpa meu doce, ainda por cima as tuas palavras foram tão importantes. Acredita que vou seguir plenamente o teu conselho, quando o caranguejo vier ao de cima, vou aplicá-lo em algo produtivo, criar!!!
    Sabes, aquela conversa longa que tivemos foi uma das que despertou esta história do caranguejo. :)
    Mais uma vez mil desculpas, não foi mesmo intencional!!! Jamais te ignoraria!!!
    Ainda envergonhada!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com