Avançar para o conteúdo principal

Meditação com a Estrela

Decidi começar a partilhar as meditações na semana que sai a carta, para ajudar a interiorizar ou a descer em nós a energia que ela contém, isso acontecerá, regra geral, às segundas-feiras, um excelente dia para realizar meditações.

Prepare o seu espaço para a meditação, disponibilize-se para descontrair e aceitar o que lhe for acontecer. Se quiser alguns exemplos pode vê-los aqui, aqui e aqui.
Depois de relaxar e energizar-se, imagine-se numa linda paisagem. Olhe à sua volta, sinta a energia do espaço, identifique-o, faça aquilo que lhe aprouver.
De repente aparecem, lá ao longe, duas árvores, aproxime-se e veja-as. Como são, que tipo de árvore? Dão fruto, flores, estão vivas ou a morrer? Se lhe apetecer toque nas árvores e deixe-se guiar pela sua inspiração, faça o que lhe apetecer, fale com elas se quiser ou se for capaz.
Atrás de si aparece uma mulher!!! Vire-se e olhe-a. É uma mulher linda, alta, loira, olhos castanhos e com uns lábios bem vermelhos. Está nua, porém, não se sente incomodado. Ela pega-lhe na mão e leva-o a um lago.
Junto ao lago estão duas ânforas cheias de água. A mulher pega numa e joga a água por cima de si. Sinta-se encher de boa energia, veja-se a ficar completamente limpo, resplandecente. Sinta a água, a sua espessura, a sua cor, a sua temperatura. Desfrute dessa limpeza!
Entretanto pegue na outra ânfora e jogue a água no lago, veja como essa água retorna para a ânfora na mão da mulher que, por sua vez, continua a banhá-lo com essa água purificadora. Faça-o as vezes que achar necessário, não importa o tempo que demorar, aí pode fazer tudo o que lhe apetecer.

Quando se sentir pronto dê a ânfora à mulher e despeça-se. Repare como ao caminhar pela relva vai deixando um trilho de flores, sinta e veja os efeitos que esse banho lhe causou. Olhe à sua volte e inspire a energia do lugar. Deite-se no chão e relaxe. O céu, entretanto está a mudar, começa a ficar azul-escuro, no entanto, não é noite. Veja as estrelas a mostrarem-se para si, tente identificar as constelações ou simplesmente brinque com as figuras e dê-lhes novos nomes. De todas as estrelas que estão lá em cima, uma começa a brilhar mais, a sua luz intensifica tanto que parece que ela está a aproximar-se. Feche os olhos e veja a forma que essa estrela tem, sinta a sua luz, identifique a sua cor, o seu tamanho. Essa é a estrela que brilha para si, fale com ela, ela responderá. Aceite a forma como ela tiver para falar consigo, pode ser através de sentimentos, imagens ou até mesmo palavras. Conecte-se com a sua estrela guia! Esta parte deixarei em aberto para poder acontecer o que tiver de acontecer. O caminho foi mostrado, a partir de aqui cada um fará o que quiser.

Quando terminar, regresse pelo mesmo caminho que tomou para cegar aí, passando pelas duas árvores e voltando à sua paisagem.
Sempre que precisar desta energia renovadora e de se lembrar de onde veio, não hesite, faça esta meditação e volte a encontrar a sua estrela!
Espero que vos seja útil!

Num dia de São Germano, São Simplício, São Suso e de Gabriel, Regente da Energia de Lua

Comentários

  1. Querida Shin-Tau

    Ontem deitei-me com uma dúvida que não passou com a noite. Pedi ajuda. Cheguei ao escritório e a primeira coisa que fiz foi vir aqui. Nem queria acreditar no teu post.Sabes o quanto esta carta representa para mim. Obrigada por seres esta maravilhosa e dedicada mensageira.
    Vou fazer a meditação.Pára de rir, vou mesmo..e partilharei contigo o que acontecer.

    Mil Beijos meu amor
    IdoMind

    ResponderEliminar
  2. Eh pá!! Estive uns dias sem vir aqui, e agora chego e está a casa mudada! E que bela mudança, diga-se de passagem!

    Está muito bonito.
    E já que estás aberta a mudanças... não insisto mais naquele assunto, mas só digo o seguinte: nem só de preto se veste a magia... hihihihihih

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau

    Mais uma linda meditação com que fomos brindado, aliás como todas que até agora publicou.
    Só tem um problema, uma loura levar-me à beira rio???Isso ia ser dificil tenho de visualizar uma morena.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp