Avançar para o conteúdo principal

Meditação com a Lua

Esta semana regida pela Lua, será dedicada às emoções, às nossas águas interiores, aos desejos e à intuição.
Já vos disse que quarta-feira, dia 18 de Março, será dia do Arcanjo Gabriel, para esse dia reservo-vos um ritual poderoso de comunicação, e hoje ofereço-vos uma meditação imaginada por mim. A meditação não será com a carta de tarot por esta conter uma energia perigosa para quem não tiver experiência nestes campos, podendo levar-vos para mundos não aconselháveis, e não gostava de ter essa responsabilidade em cima dos ombros. Mas criei uma que poderá servir para o intuito da carta, espero que gostem, mas acima de tudo que vos seja útil.

Depois de fazerem o vosso ritual de preparação e de se sentirem relaxados o suficiente, vejam-se numa bela paisagem. Desfrutem da paisagem, passado o vosso tempo surge-vos à frente uma nuvem. Subam-na e sentem-se confortavelmente. Peçam-lhe que vos leve onde vocês têm de ir. A nuvem obedece e leva-vos a ver algumas imagens da vossa vida que precisam ver. Observem, registem tudo na vossa mente e quando terminarem peçam à nuvem que vos traga de volta à paisagem.
Depois de agradecer, eis que a nuvem se transforma mesmo à vossa frente num ser! Quem é? Vejam e aceitem a forma que a nuvem tomar. Se quiserem podem perguntar o nome ou algo mais que vos interesse. Mas uma coisa é obrigatória, peçam-lhe ajuda para ver a vossa Taça.
Em seguida, essa nova forma coloca a sua mão direita em frente ao vosso coração, da mão sai uma luz dourada que abre o vosso coração. Leva a sua mão lá dentro e tira a vossa Taça das Águas Interiores, peguem-lhe!
Olhe para dentro da Taça, como está? Cheia? Vazia? As águas são límpidas? Turvas? Há algo dentro delas? Se tiverem alguma pergunta, façam-na à forma que vos ajuda!
Depois de ver o que tem para ver, sentem-se no chão relvado que pisam. Sinta o conforto que é, a paz que lhe dá estar ali com essa forma. Feche os olhos e oiça o que ela tem para lhe dizer.
Assim que terminar de ouvir, abra os olhos e à sua frente está um espelho. O que vê reflectido? Qual é a sua imagem? Aceite, recusar o que vê, apenas a levará a um caminho mais longo na sua auto-descoberta.

Quando sentir que terminou a sua meditação, regresse inspirando profundamente, mexendo os dedos, humedecendo os lábios e sentindo os cheiros que o envolvem.
Compreenda que o que viu, deverá ser usado para o ajudar a despertar as melhores emoções na sua Alma, lembre-se da sua imagem no espelho e tente trabalhá-la esta semana. Recuse o mundo da fantasia e da ilusão, esse caminho afasta-o da sua Essência!

Num dia de São Círiaco, São Abraão, Santa Engrácia e de Gabriel, Regente da Energia da Lua

Comentários

  1. Que viagem.

    Isso com certeza não pode ser feito por qualquer um. É perigoso você enxergar de fato quem você é. É perigoso você ver quem não quer ver. Se você não souber lidar com o que verá, quem poderá dizer os efeitos deste exercício?

    Eu vou tentar... Vou me perguntar muitas coisas e vou querer resposta. Posto aqui mesmo neste tópico. Eu vou tentar isso HOJE.

    Direto do Brasil
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz essa meditação, e vos digo que a soma de meus medos veio me saudar e guiar... e o que ela me mostrou foi um abismo. Eu entendí perfeitamente no tipo de fosso em que eu estou me metendo. O Problema é que o abismo é tão belo... Oh Inferno....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    Espero que eu consiga sair.

    Direto do Brasil.
    Um abraço.

    Moça... respondí sobre o SOBREVIVER lá no meu blog mesmo. Depois tu vê.

    BEijão.
    Direto do Brasil.

    ResponderEliminar
  3. Está adcionada no MSN. Para que saíba quem estás adicionando.

    metalllica@hotmail.com

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com