Avançar para o conteúdo principal

Ritual para Contactar o Arcanjo Gabriel

imagem retirada de http://www.artsycraftsy.com/


Bem sei que há várias formas de contactar com os anjos, que estas podem ser simples ou complexas, mas hoje, dia tão especial, escolho partilhar convosco um ritual para o fazerem.
Este ritual deve ser utilizado para quando precisamos de nos purificar, de contactar com os Arcanjos para lhes pedir uma inspiração mais forte, excelente para esta altura de purificação.
No dia-a-dia podemos fazer coisas mais simples, por exemplo, eu de manhã quando estou a caminho do trabalho, falo sempre com eles, prefiro fazê-lo de manhã do que à noite. Há pessoas que saem de casa para passear a pé para irem conversar com o seu Anjo da Guarda, uma técnica usada pelo Paulo Coelho, por exemplo. Ou ainda, há quem prefira escrever-lhes cartas, as hipóteses são muitas, cada um deve encontrar a sua forma de dialogar com estas Energias Vivas que estão à nossa disposição para nos ajudar efectivamente.

Faça o ritual de abertura, ou simplesmente fique de pé, respire até controlar a sua respiração e visualize uma luz dourada à sua volta que o protege de todas as energias que o possam perturbar.
Quando sentir que está pronto invoque o Arcanjo Miguel da parta do Sul. Ele ficará ao seu lado direito. Diga as seguintes palavras em voz alta:

Invoco agora o grandioso e poderoso arcanjo Miguel, para que fique ao meu lado direito. Por favor, concede-me a força, a coragem, a integridade e a protecção de que necessito, para desempenhar o que pretendo nesta vida. Por favor, usa a tua espada, para cortar e afastar quaisquer dúvidas e negativismo. rodeia-me da tua protecção, para que eu possa sempre trabalhar do lado do bem. Obrigada.

Faça uma pausa durante trinta segundos para sentir a sua presença, veja-o à sua maneira do seu lado direito. Fique atento a todo o conhecimento ou palavras que ele lhe possa transmitir. Quando estiver pronto invoque Uriel, regente da Porta do Norte deve ficar do seu lado esquerdo. Diga as seguintes palavras:

Invoco agora o grandioso e poderoso arcanjo Uriel, para que fique ao meu lado esquerdo. Por favor, liberta todas as minhas tensões, preocupações e inseguranças. Dá-me a tranquilidade e paz de espírito. Ajuda-me a servir os outros e a dar e receber generosamente. Obrigada.

Faça outra pausa durante trinta segundos e veja se Uriel tem alguma mensagem para si. Sinta-o de pé ao seu lado esquerdo. Sorria e demonstre que se apercebeu da presença dele e fique atento a todo o conhecimento ou palavras que ele lhe possa dar. Quando estiver pronto invoque Rafael, regente da Porta do Oriente para que fique na sua frente. Diga as seguintes palavras:

Invoco agora o grandioso e poderoso arcanjo Rafael, para que fique na minha frente. Por favor, dá-me saúde e bem-estar. Ajuda-me a curar as minhas feridas do passado. Por favor, sara e repõe tudo no meu ser. Obrigada.

Faça outra pausa durante trinta segundos e veja se Rafael tem alguma mensagem para si. Sinta-o de pé na sua frente. É provável que sinta a sinceridade e unidade que ele dá ao seu ser. Quando estiver pronto invoque Gabriel, regente da Porta do Ocidente para que fique atrás de si. Diga as seguintes palavras:

Invoco agora o grandioso e poderoso arcanjo Gabriel, para que fique atrás de mim. Por favor, dá-me conhecimento e orientação, para que eu seja capaz de seguir sempre pelo caminho da luz. Afasta todas as minhas dúvidas e temores, e purifica o meu corpo, a minha mente e o meu espírito. Obrigada.

Faça de novo uma pausa para ver se o Arcanjo tem alguma mensagem para si. Depois de ter feito tudo isso, sinta as energias dos Arcanjos à sua volta. Embora lhe proporcionem energias completamente diferentes, cada um deles é um aspecto da Consciência Divina. Não tem qualquer importância a forma como os imagina, o importante é saber que eles são seres do Divino.
Aprecie o sentimento de paz, segurança e bênção. Quando estiver pronto peça aos Arcanjos o que deseja, paz, protecção e purificação, para si, para a sua família e comunidade, além de todo o Mundo.
Sinta agora o seu corpo. Observe o ar que entra e vai aos pulmões, como o coração bombardeia o sangue para todo o corpo, como esta máquina é perfeita. Como ela trabalha sem que se aperceba disso. Observe agora a sua mente, como ela é ilimitada na sua capacidade de criar quer seja ideias ou pensamentos. Respeite-a por isso e sinta-se bem com os seus pensamentos, somos todos iguais, mas todos diferentes.
Sinta o seu corpo com a sua mente em união e como esta união a leva à sua alma, a sua ligação com o divino. Sinta agora o seu corpo, a sua alma a encolher e a dirigirem-se para o centro do seu coração. Contraiu-se tanto que são agora um ponto de luz no coração, em harmonia completa. Visualize isso o mais nítido possível na sua mente, crie essa realidade dentro de si, o corpo, a mente e a ama em perfeita união, formando um só.
Diga:

Olá Gabriel, preciso da tua orientação e da tua purificação. Por favor vem em meu auxílio. Preciso dos teus poderes de inspiração e profecia. Por favor, ajuda-me.

Mantenha-se em silêncio desfrutando da ajuda deste Arcanjo benevolente. Quando se sentir pronto despeça-se dele agradecendo. Faça o mesmo para os outros Arcanjos que estiveram presentes, abra-lhes o seu coração agora em paz e alegria plena.

Faça o ritual de encerramento e abra o círculo mágico.

Num dia de Arcanjo Gabriel, Regente da Lua

Comentários

  1. Ola doce bruxinha

    Que lindo ritual, sempre nos presenteando.
    Obrigado pela partilha.

    Beijinhos encantados

    )0(

    ResponderEliminar
  2. Doce Fairy (acho que te vou baptizar de novo hihihihih),

    esse ritual foi uma partilha inesperada, mas depois da meditação surgiu e tive de partilhar.
    Obrigada, obrigada, pela sua luz Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Fairy rsrsrs, e vai que cada hora estou numa esfera diferente :)e ainda tenho muitos outros que ainda nao se manifestaram nos blogs heheheh
    eu que agradeço minha linda, ainda mais vindo de uma meditaçao.

    BEIJINHUS E LUZ!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau

    Mais um lindo ritual que todos podemos usar para comunicarmos como diz e muito bem com as forças vivas da energia universal.
    Penso que não haverá problema se eu tiver as evocações escritas num papel pois não?

    Obrigado pela partilha

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  5. Querido Viajante,

    é claro que não há problema nenhum em ter as palavrs escritas num papel. Mas pode também compreender o que elas querem dizer e criar e utilizar as suas próprias. Estas são apenas um exemplo do que pode fazer, a comunciação deverá ser feita de acordo com o que cada um acredita ser necessário.
    Espero que lhe seja útil.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Venho agradecer por estas palavras magicas que nos colocam em contato com os anjos...
    Purifica a alma.

    ResponderEliminar
  7. Olá Anónimo

    seja bem-vindo :)

    Agradeço-lhe também pelas suas palavras de amor!
    Este ritual é de facto muito bonito, muito cheio de amor! Sempre que precisar faça-o, nem que não precise e apenas deseje essa sensação de paz!

    Uma excelente semana :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp