Avançar para o conteúdo principal

Acontecimentos insólitos

Andava eu um pouco indecisa sobre o que fazer em relação a algo que me anda a acontecer quando recebi a minha resposta através da carta do dia. Hoje saiu o Cavaleiro de Discos, os Cavaleiros representam o Ar e os Discos o físico, o material, compreendi a mensagem como haver a necessidade de me libertar de algo que me ocupa a mente e que me aprisiona nesta condição física, que não me deixa construir algo que pretendo. Assim sendo, aqui vem.

Hoje peço a vossa ajuda para compreender algo que se passa na minha vida.

Imaginem que estão em casa, descansados da vossa vida, com uma certa paz de espírito, pois tudo corre bem, e, de repente, o telefone de casa toca. Param de fazer o que estão a fazer e atendem. Reconhecem o número é de um amigo com quem já não falam há algum tempo.
Bom dia!- dizem vocês com um tom de admiração.
...
Sim. Estou...
...
Nada, do outro lado não há nada, ninguém fala, ninguém responde, apenas um silêncio! Pensam que deveria ter sido engano. Mas assim que desligam o telefone e começam a pensar que raio foi aquilo, o telefone toca outra vez...e a cena repete-se. E repete-se mais uma vez e outra e outra e outra ...

Uma situação destas não é normal e primeiro que a pessoa tome uma acção precisa de ponderar sobre as possibilidades do que está a acontecer. Depois de reflectir, mas continuam a receber os mesmo telefonemas, chega-se à conclusão que aquela pessoa quer falar connosco mas não consegue, então tomamos a medida necessária. Telefonamos nós e esperamos que a pessoa atenda. Porém, não foi isto que aconteceu, telefonaram e ninguém atendeu, uma, duas, três vezes. Pode não estar em casa e decidimos deixar uma mensagem:
Sei que me tens telefonado e não dizes nada, precisas de alguma coisa, posso ajudar em algo? Independentemente do que aconteceu estou aqui para o que for preciso.
E passa um dia, dois dias, três dias e nada de haver resposta, mas, pelo menos, os telefonemas terminaram, o que significa que ouviu a mensagem. Fica um enorme ponto de interrogação na vossa cabeça, certo? Mas que raio!?!

Pois meus queridos, isto aconteceu-me, mais ou menos, pois foram alterados os meios de comunicação, mas a essência do insólito é esse. Que raio hei-de pensar? O que quer esta pessoa de mim? Ou não é de mim que quer mas da minha casa? É um pedido de ajuda? Mas se sim, porque fica mudo perante a minha entrega?

A minha cabeça ficou um pouco confusa, mas o meu coração está tranquilo.

Contudo, este insólito fez com que algumas coisas que costumava fazer deixasse de as fazer, por exemplo, já não posso fazer meditação descansada sem que pense que o telefone pode tocar ou pelo simples facto de que durante um tempo me tirou a tranquilidade necessária para o fazer.

Haverá direito para fazer isto a alguém? Que tipo de jogo é este? Nunca tive isto na minha vida e a pergunta é exactamente esta: O que posso fazer? Isto para mim não é saudável, ronda o doentio.

Peço-vos mais uma vez uns conselhos, pois bem sei que quando estamos dentro da situação, por vezes, torna-se difícil de conseguir ver todos os ângulos. Já alguma vez vos aconteceu isto com alguém? O que será que quer de mim?

Desde já um muito obrigada, as vossas palavras serão todas ouvidas e apreciadas.

Comentários

  1. Querida Shin,

    Já te esperava...(hihihihihi).

    É de facto um daqueles casos insólitos este que contas.
    Se tu conheces a origem dos telefonemas, significa que à partida terás conhecimentos sobre essa pessoa que te possam ajudar a levantar várias hipóteses para o sucedido.
    Não obstante, ao ler o teu texto pensei nestas hipóteses:
    Será que se trata de alguém que quer retomar o contacto contigo mas não sabe como? Nesse caso, há quanto tempo não se falam; até que ponto são amigos ou se partilharam alguma situação particular, são questões que também poderão contribuir para alguma resposta. (Já pensaste nisso?)
    Será apenas uma brincadeira? Se sim, até que ponto é próprio dessa pessoa?
    De qualquer forma, deves procurar manter o teu dia-a-dia sem deixar que essas dúvidas sejam um obstáculo.

    Espero que tudo se resolva em breve.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Amiga, já me aconteceu parecido... apenas nunca cheguei a ter a certeza sobre quem me fazia os telefonemas e, se o meu palpite estiver certo, também não era pessoa com quem eu quisesse falar. Tirou-me o sossego, tal como acontece agora contigo mas não pude fazer nada, ignorei até que parou finalmente. Sinceramente nao te sei ajudar a não ser dizendo-te que não te deixes afectar muito por isso.

    Bjs *****

    ResponderEliminar
  3. Obrigada às duas amiguinhas que escreveram estas palavras de conforto. Mais um insólito, ontem fiquei sem computador ... e não pude responder nem publicar as vossas anotações, mas hoje li-as com muito agrado.
    Não estou a permitir que me incomode mais, ontem foi um dia de cura e essa cura teve de ser exprimida.

    Obrigada, obrigada, obrigada a todos os que aqui escreveram, mandaram mails ou me telefonaram.

    True Love never dies

    ResponderEliminar
  4. Voltando ao Blog da Shin Tau. rsrs...

    Moça... Digo-te que só confrontando esta pessoa, você poderá obter confirmação de qualquer coisa. Do contrário não especule.

    Digo-te para não ficares preocupada.

    Mais de antemão, ouví dizer não sei onde, que assim como as florestas tem um espírito, o mar tem um espírito, As grandes cidades também tem um espírito, que conversam conosco através de rachaduras em paredes, a lâmpada da sala que queima, aqueles estalos específicos no piso de madeira, um sinal de transito que nos alerta, as ruas que são as suas veias e seus prédios altos e imensos por onde andam muitos neurônios (Nós, seres humanos).

    Me agrada muito a hipótese de que o ser humano criou as cidades e estas ganharam um espírito próprio que chora com terremotos e nos faz pagar com engarrafamentos em trânsitos infernais.

    Direto do Brasil e com uma visão diferente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Léo,

    welcome back ;)

    quanto ao confrontar a pessoa, perdi o interesse, acho que as pessoas se revelam mais nas suas acções do que nas suas palavras. Já sei que recebeu a mensagem e que pura e simplesmente não ligou. É assim simples, recebi a minha mensagem direitinha.

    Quanto à tua visão das cidades, gostei e até acho muito interessante...tirando a parte em que a Mãe chora com terramotos e esses fenómenos naturais...na minha opinião ela simplesmente muda para se curar e evoluir!

    Que bom ler as tuas palavras, trazes sempre algo de novo :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com