Avançar para o conteúdo principal

A Maravilha

Hoje quero apenas registar um dia que se revelou ou irá revelar muuuuuito importante no resto da minha vida. Hoje sinto-me assim:
Há muito tempo que a sincronia faz parte da minha vida enquanto realidade. Saber que isto ou aquilo acontece por isto ou aquilo, é simplesmente aceite e não questionado. Creio na acção - reacção.

Não obstante, às vezes isto acontece e eu não consigo identificar que é por aquilo ou aquele outro. Antigamente a Shin Tau ficaria a matutar até encontrar a razão daquilo, mas como vamos aprendendo (felizmente) vim a perceber que há coisas que simplesmente não dá para compreender logo. O que me fez mudar a perspectiva da minha abordagem à vida.

Mudei a minha atitude e deixei de questionar tanto a razão das coisas, aceito-as e integro-as, se algo houver para compreender naturalmente acontecerá, quanto mais penso nelas, menos as percebo. Isto passou a ser uma realidade, aliás, como deu para perceber na partilha do Sonho ou Pesadelo. Larguei o assunto e nunca mais pensei nele, recebi as vossas partilhas, aceitei-as todas e segui em frente. Quando tiver de compreender, assim acontecerá, até lá, ficou registado, o Universo encarregar-se-á do resto.

A mudança da nossa mentalidade é de uma força gigantesca, não dá para explicar os efeitos que isso tem na nossa vida. Tudo é energia e a força que nós podemos ter na Co-Criação é essa mesmo, criar realidades.

Quanto mais eu criava uma realidade de perceber, menos eu percebia. Porquê? Simples, porque agarrava a energia desse acontecimento de tal forma que ela não seguia o seu rumo natural de ir onde tinha de ir, quanto mais a retenho, menos a posso perceber. Libertando a energia ela segue e dá-nos outra hipótese de compreender o que se passou.

Não é sempre mais fácil de compreender com distanciamento?
Foi um dia tão importante! Para variar acabei por desabar em lágrimas de tanta alegria. Estou Grata! Pois a Vida é de facto Maravilhosa e o Universo é Imenso, na sua pequenez! ah...e é bom de ver que estou cada vez mais a aceitar este ascendente! rkrkrrkrk

Num dia de São Pelaio e de Anael, Regente da Energia de Vénus

Comentários

  1. Oi minha doce Bruxinha

    Sábias palavras, ja fui assim como voce, ruminava para entender o por que das coisas. Acntece que por estarmos diretamente envolvidas nao comseguimos "enxergar" de fato as vezes uma saida ou um porque.

    Nada mais libertador que deixar é claro, algumas coisas seguirem seu proprio rumo se revelando definitivamente para nos quando estamos distanciadas dela, ou melhor tiramos a emoçao. E o caminho verdadeiro se revela.

    Parabéns por esta belissima percepçao e sua vida :)

    Beijinhos mágicos

    )0(

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela maravilha, a tua alegria é minha também :)!

    Beijinhos grandes*****

    Ariadne

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau!

    Essa sua mudança de "abordagem à vida" se chama CONFIANÇA NO CRIADOR (amplamente falando).... você aprendeu a confiar na Vida sem questionar... entende o que eu quero dizer?

    Parabéns por você ser esse "ser" tão especial, viu!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Também eu sou um pouco assim, e quero libertar-me disso. Há coisas que já rumino há anos.

    Mas acho que estou bem melhor.

    Fico feliz com a tua libertação!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que bom!!!

    Aceitar o lado Caranguejo é muito bom!!! E olha que eu também falo por mim que o tenho no Meio do Céu... e a Lua no Ascendente :-)

    Tu és marota. Parece que vais contar uma história e eu fico aqui a salivar e depois... fico com vontade de mais! Tu agarras o público! :-)))

    Continua feliz!
    Bom fim de semana e beijos**deFada

    ResponderEliminar
  6. SEI BEM DO QUE TÁ FALANDO
    AS VEZES SINTO COMO SE UM FURACÃO PASSASSE POR CÁ, E DE REPENTE, ALGUMA COISA ME ACALMA, UMA LUZ DESPONTA PEQUENA, E ME ACALMA

    A EMOÇÃO DEVE SEMPRE FALAR MAIS ALTO O QUE SE SENTE É INFINITAMENTE MAIS IMPORTANTE DO QUE O QUE SE DIZ, DO QUE SE VÊ

    BEIJO QUERIDA

    ResponderEliminar
  7. Caillean,

    obrigada amiga! Usarei essa tua boa energia para ajudar a que aconteça com mais rapidez ;)

    Beijos maravilhosos

    ResponderEliminar
  8. Ah minha amiga...

    como é bom saber que estás sempre desse lado ;) Será usada a tua energia positiva para que aconteça o que tem de me acontecer

    Beijos maravilhosos

    ResponderEliminar
  9. Isa,

    claro que te compreendo e acho que é isso mesmo. Aceitei que não tenho o controlo da minha vida sempre, isso foi importante.
    Obrigada meu doce pela tua presença neste dia tão importante

    Beijos maravilhosos

    ResponderEliminar
  10. Hazel,

    quere mudar já é o primeiro passo, já começaste a enviar essa informação ao subconsciente, agora é ir contrariando e libertando.

    Confia e naturalmente acontecerá, mulher para isso és tu!!!

    Beijos maravilhosos e obrigada pela tua presença amiga

    ResponderEliminar
  11. Fada,

    desculpa se criei um cenário e depois o deitei a baixo, mas infelizmente ainda não o posso contar, mas estava e estou tão radiante que precisava de registar. Além disso, foi uma coisa tão simples que envolveu quatro mulheres a almoçar que de certo não iria corresponder às expectativas rkrkrkrkrkrk

    Mas se tudo correr bem depois conto-vos!

    Beijocas maravilhosas

    ResponderEliminar
  12. Dona do Mundo,

    obrigada pelas tua descrição maravilhosa dessa sensação de paz e serenidade no meio da tempestade, lindo!

    Beijos maravilhosos

    ResponderEliminar
  13. É...
    Esta reflexão vale para todos.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. adriana,

    que assim seja, se a minha partilha vale para tudo, melhor ainda!

    Beijos maravilhosos

    ResponderEliminar
  15. Shin Tau, sssugadita, eu é que adoro ler-te, vicias! :-)))
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  16. Bem,
    Realmente acabo de perceber que faz todo o sentido só conseguir vir ao pc hoje!! Justamente hoje, todos estes teus posts que estou a pôr em dia, fazem tudo o sentido e parece que responde às minhas próprias questões do fim de semana. São ensinamentos!! Espero alcançar esta paz de espírito em breve minha doce amiga.
    Ah, como eu precisava de falar contigo umas belas horitas...
    Entretanto fico muito feliz por ti!
    Kisses.

    ResponderEliminar
  17. Obrigada Fada linda!!!!

    Beijocas maravilhosas

    ResponderEliminar
  18. Marise,

    com todo o esforço que fazes, aposto que chegas lá rapidinho! Precisamos mesmo de falar, já que não por teleone, manda tu o mail, eu ando meio aluada e não consigo pôr os pés na terra para fazer tudo o que é preciso!!!

    Obrigada minha linda pelas tuas palavras, fico feliz por conseguir chegar até todos com a minha partilha!

    Beijos maravilhosos

    ResponderEliminar
  19. Parabéns Shin! São muito bons esses presentes do universo, que nos fazem ver como tudo é, tal qual tem de ser...e qt mais deixamos fluir mais ele nos mostra a sua infindável grandeza!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Essencialma,

    obrigada querida! Que assim seja sempre!!!

    Beijos maravilha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp