Avançar para o conteúdo principal

Desejo-vos, comigo e contigo será mais fácil

Doces amigos, hoje venho fazer-vos um convite especial. Já não é novidade para quem esteve ontem na festa no Cova do Urso, onde a doce Isa foi a ilustre entrevistada, pois larguei lá abomba, mas as notícias são acabadinhas de sair!

Há uns tempos atrás, no encontro das Luas proporcionado pelo António Rosa, falávamos do esoterismo e dos conceitos esotéricos. A simplicidade e a forma descomplicada com que ele se expressava impressionou-me, pela positiva, claro. Na altura surgiu-me esta ideia, mas como gosto de contraria e energia fogosa do Carneiro e esperar pelo menos um mês a ver se as vontades que tenho ainda se mantém, não a realizei. Porém, ontem, ela cresceu e cresceu e cresceu até se concretizar.
Foi criado um espaço que não é um espaço para eu escrever, é um espaço para eu aprender com o que todos iremos escrever. Foi criado um tempo que não será um tempo comum, pois não haverá obrigatoriedade no tempo em que cada tema esatrá no ar, os temas estarão lá pelo tempo que precisarem de estar.

Claro, que este projecto serve em primeiro lugar para eu aprender, mas também para ajudar os "novatos", quem me derá na altura em que fui construindo este modelo de regras espirituais ter tido alguém para me ajudar a descomplicar, mas cada um tem as etapas necessárias no seu percurso.

Neste espaço será possível colocar dúvidas, partilhar experiências de vida, sabedoria, conhecimento, informação e expôr as vossas verdades! No fim será feito um apanhado sobre o que foi dito sobre o tema e teremos à nossa disposição um texto onde a verdade de cada um foi agarrada e criada uma Verdade! Que vos parece? Alinhas? Posso contar convosco?

Todos estão convidados para participar num projecto que será para todos nós. Afinal, o caminho faz-se com mais facilidade quando acompanhado de boas energias!

Posso contar convosco? Então venham comigo, aqui está a boleia, vou adorar a vossa companhia, subam!
(clicar na imagem para ir na boleia, mas se alguém tiver medo de voar toque aqui)

Na primeira hora de Saturno do dia de Mercúrio e de São Teodorico, São Júlio e de São Teobalto

Comentários

  1. Bom dia querida! Adorei a idéia, pode contar com meu apoio. Grande bjo do amigo

    ResponderEliminar
  2. Claro que vou estar lá. E onde quer que tu vás.E onde quer que tu semeies o teu amor. Estarei sempre contigo.
    Beijossssss

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin

    Podes contar comigo, vamos nessa!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Shin Tau!
    Que imagens tão lindas!!!!!

    Já lá estou! ;-)

    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  5. Shin

    Claro que lá estarei. Vamos dar um tempo para a ideia germinar e as pessoas se acostumarem.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. @Marcelo
    @IdoMind
    @Samsara
    @Fada
    @António

    obrigada meus doces, espero por vós lá e conto com o vosso apoio! Vai ser uma viagem maravilhosa, como as imagens escolhidas ilustram :)

    Beijocas maravilhosas

    ResponderEliminar
  7. Olá Shin vamos nessa oh Vanessa, lol.Beijocas grandes e fofas.

    ResponderEliminar
  8. Hehehhe Maria de Fátima,

    vamos nessa Vanessa mesmo!!! Adoro essa expressão!!!

    Te aguardo lá, viu?

    :***

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Depois de uns tempos não muito comentadora aqui estou eu....tenho muita leitura atrasada...mas claro que também vou na onda desse linda ideia...
    porém n sei porque a minha boleia não apareceu...
    :(

    Não consigo ir para lado nenhum, pela imagem..será do meu pc o problema?!

    Beijinhos, Shin

    ResponderEliminar
  10. Oi Amiga, tou como a Essencialma, não consigo aceder a nada pela imagem...

    (... e vê lá se apareces ;)!)

    Beijinho grande*****

    Ariadne

    ResponderEliminar
  11. Yup, a imagem parece que não está a funcionar... mas deu para perceber a tua ideia ;-)

    Conta comigo.

    ResponderEliminar
  12. Amei a idéia, sou uma dessas novatas aí de que vc fala hehehe quero aprender e aprender!!!
    Porém a imagem não está linkando...chuif!!!
    Tem saída esse portal que esconde maravilhas???No aguardo de novidades "acessatórias"hehehe
    beijos de flores

    ResponderEliminar
  13. @Essencialma
    @Ariadne
    @Medusa
    @Dimy

    mil perdões rkrkrkrkkrk a porta não estava aberta (não pus o link na imagem, já era tarde o_O)

    Agora sim, podem vir todas!!! Será uma alegria

    ResponderEliminar
  14. Ariadne,

    só mais esta semana, tenho a auto-avaliação para entregar e depois tenho mais disponibilidade. Temos de combinar, sugere um dia!!! Começamos por aí!

    rkrrkrkrk

    beijões

    ResponderEliminar
  15. Medusa

    que alegria meu doce, será muito bom poder contar com a tua sensatez :))))

    beijões

    ResponderEliminar
  16. Já estou aqui... amei a idéia. Gosto de estar assim...juntos!

    ResponderEliminar
  17. Boa Maria Izabel,

    vem sim, serás um bem necessário nas nossas conversas!

    :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com