Avançar para o conteúdo principal

500 Partilhas

Esta é a 500.ª partiha que faço neste espaço mágico e a minha partilha desta vez não poderia ser mais feliz!

Ao longo deste ano tenho vos falado muito sobre a magia e a sua importância nas nossas vidas. Porém, uma das mensagens que mais insisto em partilhar é que não basta realizar rituais e esperar que as coisas aconteçam. É preciso agir! É necessário criar as condições que pudermos para que a magia opere, desta vez vou vos dar um exemplo prático. E, claro, não vale a pena fazer rituais para coisas que não estejam já programadas acontecer, mas isso fica para outra vez!

Este ano estive a trabalhar num local que eu considero um local mágico. Lembro-me que há quase um ano chorei imenso quando soube que tinha ficado colocada naquela escola. Era uma escola TEIP, isto é, uma escola de intervenção prioritária devido a problemas comportamentais e sociais. Vinha de uma escola assim, onde senti que o meu trabalho havia sido em vão. Frustrada profissionalmente já começava a pensar em desisitir da profissão e tudo.

Mas a escola onde fiquei era diferente. O grupo de pessoas com que trabalhei era fenomenal, organizado, activo e sempre a pensar numa política de trabalho saudável, tendo as crianças como principal alvo.
Os alunos com que tive o prazer de estar eram deliciosos. Daqueles com brilho nos olhos por estarem a aprender coisas novas. Foi sem dúvida um ano em cheio. No final, chorei novamente rkrkrkrkrkr nem queria acreditar que me ia embora. No dia 19 de Julho fiz este post sobre isso.

Depois de ler o post percebo que a minha vontade era tanta que tinha mesmo de acontecer. Hoje voltei para aquela escola, reencontrei os colegas e soube que as turmas serão as mesmas! Estou tão feliz!!!

Sabem o que fiz para que isto acontecesse? Acreditei que iria acontecer. Os colegas riam-se pois ninguém previa como isso poderia ser realizado, mas sempre afirmei «Eu vou embora, mas Volto. Não sei como, mas volto!». Não entreguei os cartões, não retirei os materiais do cacifo, não arquivei os alunos e os seus trabalhos. Acreditei e mantive as minhas acções de acordo com isso.

Posso dizer-vos que acredito que estas pequenas acções ajudaram a provar ao Universo que era aquilo que queria e ele ajudou no resto. Tão simples como isso! A minha convicção não foi abalada por dúvidas ou medos.

Fazer desta partilha a número 500 é importante, pois também acredito que a entrada na Blogosfera me ajudou muito. Dizer isto a quem não faz parte desta realidade parece ridículo, mas sei que vós me compreendeis.

Desde que comecei a escrever aqui que as coisas à minha volta se começaram a reorganizar. Claro, também já terminei o meu retorno de Saturno, o que ajuda e muito!!! Mas o contacto com pessoas como vocês, o escrever, o pensar em conjunto, o partilhar, ajudou-me a crescer de forma mais intensa e saudável. Nunca imaginei que fosse possível ;)

Por tudo isto estou grata, feliz e sinto mesmo que renasci! Sei que isto é um marco importante na entrada da minha vida adulta ;)

Obrigada, obrigada, obrigada!

Na segunda hora de Lua do dia de Lua, S. Anastácio, S. Cláudio, S. Grato

Comentários

  1. Parabéns pelo post 500 e pela tua fé inabalável.

    É assim mesmo que funciona a magia; a partir de dentro.
    Foi isso que tu fizeste.

    Obrigada, eu, por te ter conhecido.
    E bos sorte com a nova caminhada.

    Um beijo doce

    P.S. - Gosto desta música que está a tocar. Tem garra.

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    Antes de mais parabens pela tua partilha nº 500, foi um longo caminho até aqui mas com certeza cheio de coisas frutiferas.
    Quanto ao resto é como dizes a interacção entre sujeito e objecto é um facto e a influencia é mutua. Esse teu querer foi com certeza determinante para voltares à tua escola. Os rituais são, passe a má comparação, como os anti-depressivos, criam as condições para que algo aconteça a realização envolve uma atitude da nossa parte.

    Beijinhos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Olá Shinita, parabéns pelos 500 posts.Fico contente por continuares a ensinar na mesma escola.Beijocas grandes, minha linda amiga.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns
    Parabéns
    Parabéns!
    Um bela lição de co-criação deste nesse post 500. Fico muito feliz por nossas partilhas, que elas continuem cada vez mais!
    bjos do amigo

    ResponderEliminar
  5. Hazel

    obrigada amiga por tudo! Já sabes que foste a primeira amiga da blogosfera, deste-me sorte pois contigo vieram outros e mais e mais...

    Arcade Fire é muito bom, vale a pena pesquisar! A garra é para motivar à acção!

    Vamos lá, todos!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Viajante

    obrigada meu querido amigo! Agora sim, estou muito feliz com a minha colocação. Acho que é a primeira escolha que faço enquanto Mulher!!! Sinto-me bem!

    A magia é como um anti-depressivo, gostei!!! rkrrkrkr estás com o humor nos píncaros

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. MAria de Fátima

    obrigada doce amiga. Conto contigo para os próximos 500 ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Amigo MArcelo

    contigo também tem sido uma bela caminhada e as nossas partilhas são sempre mágicas.

    Obrigada pela tua presença e pelo teu Amor.

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  9. Parabéns linda Sacerdotisa Shin Tau!
    O seu post500 merece mesmo esta homenagem tão bela: o compartilhar de um relato pessoal de pura magia, de verdadeira co-criação. Amei o seu relato e te desejo muita luz, sucesso e bençãos neste caminho mágico que estás trilhando.
    Gratidão eterna por compartilhar a tua luz tão intensa!
    Um grande abraço aqui do Brasil.

    ResponderEliminar
  10. Shin,

    Foste a minha inspiração quando a caneta me estava a falhar. Pensei em ti e de novo me lembrei que a vida deve ser um agradecimento permanente...

    Love ya...very, very, very much

    ResponderEliminar
  11. Kátia

    ora eu é que agradeço a todos vós que, cada um da sua forma, melembram que há muito boa gente e que estamos todos a lutar pelo mesmo, a felicidade comum!

    Obrigada pelos teus votos, senti-os cheio de amor!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Minha mana querida

    a nossa viagem tem sido assim, sucessivas inflências e despertares em conjunto. Que assim seja sempre!!!

    Obrigada por acreditares sempre em mim!

    Amo-te muito também

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp