Avançar para o conteúdo principal

Força para a Semana

Pois é esta semana seremos acompanhados pela Força, carta XI na Rota do Peregrino! (em alguns baralhos é a carta 8 e a 11 a Justiça, por ser o meio do caminho, o equilíbrio. Continuo a não achar necessária essa mudança.
Poderemos esperar algumas provas a serem ultrapassadas esta semana, mas com toda a confiança de que seremos capazes de as ultrapassar com o nosso conhecimento e força interior.

Será uma semana de "lutas", todavia, antes de mergulharmos nelas pensemos se valem mesmo a pena, Estaremos a defender o quê com essa luta? Valerá a pena a nossa investida de esforços? Se sim, qual a resposta apropriada?

Será uma semana para domar o ego, não o deixando levar-nos para acções desnecessárias. Vamos ponderar, reflectir, questionar, mais do que o habitual. Prepararmo-nos para a Lua Nova que está a chegar!

Sugestão de música para esta semana, calma, muito calma. Gabriel's Oboe and the Falls de Ennio Morricone para o filme Missão de Roland Joffé, mas tocada por Yo-Yo Ma aqui!
Esta música veio ter comigo numa onda, uma Onda Encantada! E aproveito para vos dizer que esta semana terão o resultado de uma parceria minha e desta Onda Encantada.

Andava ela sossega a surfar nas marés da Mitologia e Astrologia, quando lhe apareço eu e surge uma ideia, juntar a esse mar o Tarot!!!
Depois de ter enfrentado os meus medos!!! Aceitei o seu convite de muito bom grado. Agora terão a oportunidade de ver o resultado desta junção.

Espero que gostem tanto como nós!

Fiquem então com o oráculo do tarot arturiano:
A minha força é maior ao meio-dia, no entanto, os inimigos do reino chegam muitas vezes à meia-noite. Devo ser dono das minhas capacidades sobre a pedra da fortaleza em todas as estações, para lançar as minhas forças contra todos os desafios e ameaças desta terra. Tem coragem, está sempre pronto e luta comigo.
Boa semana para todos!!!

Comentários

  1. Estava eu a navegar por estes mares, e ao ler-te lembrei-me do Luis... ehehe


    "As armas e os Barões assinalados
    Que da Ocidental praia Lusitana
    Por mares nunca de antes navegados
    Passaram ainda além da Taprobana,

    Em perigos e guerras esforçados
    Mais do que prometia a força humana,
    E entre gente remota edificaram
    Novo Reino, que tanto sublimaram;

    E também as memórias gloriosas
    Daqueles Reis que foram dilatando
    A Fé, o Império, e as terras viciosas
    De África e de Ásia andaram devastando,

    E aqueles que por obras valerosas
    Se vão da lei da Morte libertando,
    Cantando espalharei por toda parte,
    Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

    Cessem do sábio Grego e do Troiano
    As navegações grandes que fizeram;
    Cale-se de Alexandro e de Trajano
    A fama das vitórias que tiveram;

    Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
    A quem Neptuno e Marte obedeceram.
    Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
    Que outro valor mais alto se alevanta."

    Luis Camões - Canto I de Os Lusíadas)



    É que essa força e coragem, se vierem do coração conduzem-nos ao entendimento claro e concreto de quais as "batalhas" que vale a pena travar. E que as batalhas do ego, a nada conduzem senão à dor. E o caminho da alma, é o caminho do Amor, pois há valores bem mais altos do que o ego humano.

    Vivamos então, conscientemente, em Amor.


    Beijuuusss

    Onda Encantada

    PS: Não habia nexexidade da ref à música, mas grata na mesma! :)

    ResponderEliminar
  2. Onda

    hiihhihiih que belo poema, o nosso hino é mesmo bonito ;)

    A referência à música é porque gosto de explicar todo o processo criativo das coisas e esta começou em ti!

    A tua anotação é bem profunda e sensata. Se a assimilarmos viveremos melhor não só esta semana da Força mas sempre!!

    Beijcoas e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Ola,
    Adoro o seu blog,não me canso de ler todos os posts.Voltarei sempre.Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eccentric Lady

    sê muito bem-vinda e sente sempre à vontade para deixares as tuas palavras aqui!!!

    Obrigada pelo carinho e em breve acredito poder dizer o mesmo de ti!

    :***

    ResponderEliminar
  5. Shin,

    O Amor é a nossa força, somente com amor poderemos vencer as investidas do ego.

    Muitas bênçãos!

    ResponderEliminar
  6. Reyel

    bem verdade! Que ele ilumine sempre o nosso caminho e as nossas decisões!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp