Avançar para o conteúdo principal

Reflexão com a Força III

Esta semana foi mais estável do que a anterior, andámos às voltas com as Taças e transformámo-las em espadas. O que terá o Alegria andado a fazer? Vamos ver:
Alegria seguiu o seu caminho feliz e contente com a prova que havia superado com o Leão... todavia, uns passos mais à frente surge-lhe novamente o Leão, desta vez não estava sozinho. Uma mulher linda com um chapéu estava ao lado do leão, olhou atrevidamente para Alegria, retirou uma mecha de cabelo da frente dos seus olhos e sorriu.

Então julgas que podes vencer assim o Leão? Aquilo que acabaste de fazer foi meramente temporário, uma ilusão da tua força de vontade.
A magia da espada não se alcança assim, apenas pela vontade que tens de a manipular. Para alcançares o que pretendes tens de te conectar com a força criadora.
Criança! Aprende a lidar com o leão!

Dito isto o Leão saltou para cima de Alegria que vacilou com o inesperado e caiu redondo no chão. Quando acordou estava mais uma vez nas mãos do Rei de Copas.Este serenamente disse-lhe:

Alegria, podias ter-te magoado a sério. Que ideia foi essa de te meteres com ela? Não quero a tua resposta, descansa que estás magoado.

Ela disse-me algo que não compreendo. Disse que para manejar a espada me tenho de conectar com o divino, mas isso é o que faço sempre. Estarei a fazer algo errado?

Quando fizeste a tua iniciação, prometeste a ti mesmo que irias em frente acontecesse o que acontecesse. Bem sei que assim que recuperares a tua primeira ideia é seguir caminho, mas aconselho-te a ponderar se vale a pena seguir. Contudo, compete-me dar-te as bases – disse o Rei enquanto pegava no disco de pedra que estava aos seus pés. - Ligares-te à fonte é fácil, mas manter a tua energia sempre nesse estado é duro ainda. Para manipulares a espada tens de estar purificado, manter o teu nível vibratório sempre em ligação. Mas agora descansa, pois para conseguires isso é preciso aprenderes a descansar.

E nisto Alegria adormeceu mais uma vez com o efeito da água medicinal que o Rei lhe havia dado. Nos seus sonhos a mulher voltou a aparecer e com ela o leão. Alegria não hesitou e vergou-se perante a sua superioridade, sabia que ainda não estava pronto para aquele momento. A mulher sorriu-lhe e desapareceu.

Quando acordou estava melhor, milagrosamente curado. Sentia-se envergonhado e depois do sonho compreendeu que o seu orgulho o havia traído. O seu leão interior ainda era muito imaturo, precisava de o treinar melhor para poder seguir. Sentiu-se feliz por ter chegado a essa conclusão sozinho e desejou que o rei ali estivesse para lhe poder contar tudo o que aprendera.

Afinal, desta vez saíra vitorioso, mesmo tendo recusado a batalha. Sentia-se feliz por isso, mas não orgulhoso, apenas reconhecia que estava já a conseguir ensinar o seu leão. E em paz seguiu caminho!
Na terceitra hora de Sol do dia de Sol, S. Crespim, S. Crispiniano, S. Crisauto, S. Dário

Comentários

  1. Shin

    Estes teus textos dariam um belo livro. Que achas?

    Bjo na alma!

    ResponderEliminar
  2. Reyel

    acho que sim :) seria o livro da vida do Alegria!

    é uma coisa engraçada começar a escrever as reflexões, elas têm vida própria!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com