Avançar para o conteúdo principal

Dancemos com a Morte para regressar à Fonte

Ora, ora, depois de termos sofrido uma ressureição, eis que chega a energia da mudança, da transformação - A Morte!
Quando a carta saiu pareceu-me vir num seguimento lógico, certo? Depois de tantos questionamentos e uma sensação de renascimento, vem a confirmação de que é preciso agora operar algumas mudanças na nossa vida para que a nova pessoa que aqui está se possa movimentar de forma mais livre!

Todavia, pus-me a pensar e questionei-me sobre o sentido da Morte depois do Juízo Final. Talvez não seja uma morte interior, uma vez que essa já foi realizada, talvez sejam apenas pequenas mortes na nossa vida.

Seja como for, preparem-se para uma semana com muitas mudanças (uma mudança de residência, de look, de parceiro..)! Talvez seja o momento certo para pôr um ponto final naquela situação que tanto o incomoda, dar o grito do ipiranga no local de trabalho ou em casa...

Para esta semana escolho mais uma música de uma banda sonora, de um excelente filme, "The Fountain" de Darren Aronofsky. A música é do excelente Clint Mansell, fiquem com "Death is the Road to Awe".

A todos uma excelente semana!!!

Na primeira hora de Marte do dia de Sol, S. Nicolau

Comentários

  1. Oi Shin, querida, o meu abraço.

    Mudei de casa, viu? A morte chegou por aqui rsrsrs.

    Gostaria de lhe receber para tomarmos um café, topas?

    Novo endereço : http://soniabeth.blogspot.com/
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais, EXCELENTE!

    Após uma catarse brutal ontem à noite, hoje acordei (de noite mal dormida) como se não fosse eu!

    Fim de ciclos de vida! Renascimento! Agora resta a tristeza com que nos debelamos sempre num post-mortem :)... mas depois passa... e como gosto pouco de andar triste... não tarda nada já estou a rir novamente, aliás hoje de manhã fartei-me de me rir, fui para o teatro e adorei a peça... por isso... a borboleta voa novamente... (ainda tem umas dorzitas nas asas ehehehe)

    Beijocas minha linda

    Estas cada vez melhor nisto! :)

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  3. Shin

    tal e qual: o que te está a causar insegurança. Foi mesmo a energia do dia...tks Li isto e pensei " ok, é isto, é só insegurança, deixa-te de filmes."Trouxeste-me luz.

    Ah! Quanto à morte, talvez seja agora que ponha os implantes nas mamas...lol

    No meu caso sabes qual será a mudança. Mais uma vez em cheio!

    Não sei se haverá pequenas mortes, nunca gosto muito de perder o que quer que seja, mas se forem para limpar o caminho, que venham.

    beijos grande maga

    ResponderEliminar
  4. Olá querida,
    A semana foi intensa, ainda estamos sob a lunação de escorpião! Novembro finalizou um processo intenso que eu vinha passando desde junho deste ano. 2009 foi uma verdadeira TORRE passando pela minha vida e derrubando todas as minhas estruturas. Em menos de 4 meses perdi o meu pai, perdi um amor (o sentimento ficou, mas o relacionamento se foi), levaram o meu carro e todos os meus documentos e objetos de valor num assalto à mão armada, e finalmente pedi demissão do meu emprego, pois sabia que não estava mais em sintonia com o meu caminho. Senti na pele o arcano do JULGAMENTO, pois foi preciso renascer, após ter perdido muitas coisas que eram importantes pra mim. Foi preciso perder quase todas as minhas referências para encontrar o âmago da minha essência. Sim, valeu a pena! Não foi nada fácil, tive que sacrificar muitas coisas para dar conta do processo. Acredito que estou agora passando pela MORTE a transformar tudo mais um pouco. Novas paisagens, novas pessoas, novos aprendizados. Sinto que dei um salto e não há o que temer.
    Obrigada por compartilhar o seu tarot maravilhoso conosco e também a sua sabedoria. Tenhas uma semana bem iluminada querida. Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  5. Sonia

    claro que topo! ;) já lá fui e aconselho a todos irem lá também!

    Beijocas e que a dança seja boa!!

    ResponderEliminar
  6. Onda Ondinha ;)

    obrigada pela tua partilha. Concordo com o que dizes, tudo é uma forma de encarar a vida, acordamos e temos duas escolhas sorrir ou ficar zangado (simplificando). Mesmo que tenhamos muitoas razões o nosso sorriso vale ouro! Vamos lá!!!!

    Beijcoas e muitos sorrisos palermas para te animar :))))

    ResponderEliminar
  7. IdoMind

    LOL implantes mamários LOL só tu!! éS linda como és, não mudes isso!!!! LOL faz o que quiseres!

    Quanto ao resto, amanhã colocarei um post para ti, ok?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Katia

    muito obrigada pela tua partilha, gostei de saber que estamos sempre a aprender. As mudanças custam sim, mas é preciso apender/relembrar que depois algo melhor virá, ou algo que nos fará mais falta!

    Boa sorte nas tuas conquistas pessoais, mas depis do que contaste compreendi mais que és uma mulher de força e tudo será superado!

    Dança, dança e dança muito!!! Coisas melhores estão para vir, vamos abrir os braços para as receber!

    ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá, Shin Tau
    Tem selinho pra você lá no Aroma Ingá,passe lá para pega-lo.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjinhussssssss

    ResponderEliminar
  10. Obrigada querida Shin por tuas palavras, sinto tanta compreensão em ti. Confesso que hesitei um pouco em compartilhar os fatos (nunca tinha me exposto assim na net) - talvez fosse melhor resumir e ser genérica. Mas logo pensei que o que vivenciei pode servir de reflexão para outros. Além disso me senti a vontade no teu espaço, pois sei que não há julgamentos aqui, mas uma verdadeira abertura para o compartilhar e a ampliação de consciência.
    Um grande beijo, de coração.

    ResponderEliminar
  11. Dani

    obrigada pelo selo, vou lá agora pegá-lo ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Kátia

    fizeste mesmo muito bem pois é na partilha de experiêmcias que todos aprendemos!

    Grata pela tua doçura!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com