Avançar para o conteúdo principal

A tranformação do Diabo e da Morte

Não houve muito tempo para escrever a história do Alegria na última semana do ano e nesta primeira também não. Hoje, porém, ficam aqui as duas reflexões numa só! Do Diabo à Morte, foi uma lição poderosa, espero que vos seja útil.
Depois do Karma ter sido desperto, Alegria soube o que estaria na sua frente. Era preciso ir ao fundo do seu poço interior e ver as amarras profundas, era preciso meditar nas suas raízes e ver onde elas se enrolavam, era preciso libertar-se desses traumas para poder seguir. Isso significa ir ao encontro da Morte.

Sentou-se, colou as suas mãos em posição de recepção, inspirou profundamente e meditou.
Na sua mente um quadro apareceu, branco, uma tela onde imagens se iam alternando. Subitamente uma dessas imagens parou e Alegria fixou-a. Três mulheres da sua família brindavam. Era um momento de alergia e convívio, mas ele não conseguia compreender qual. Os pormenores da imagem deram-lhe a referência temporal necessária, era Natal.

Alegria aparece na imagem, era novo, muito novo e as três mulheres davam-lhe de beber. Sentiu a bebida a entrar nele e o efeito que esta provocava. O efeito inebriante provocou-lhe a sua primeira impressão e compreendeu que aquele cenário era uma fachada. Olhou as mulheres e viu como elas se ocultavam atrás de estereótipos, como as máscaras eram cuidadosamente mantidas na frente dos rostos duros de uma vida pouco fácil.

Alegria entendeu que esse era o momento em que ele havia saído daquela família. Foram estes acontecimentos que despoletaram a sua revolta e desejo de quebrar aquela fachada. A dor que sentira na sua alma jovem e imatura ainda tinha resíduos em si. Cuidadosamente analisou cada sensação que perdurava em si. Trouxe luz à ferida e aceitou cada uma delas na sua forma, pois compreendeu que só assim, só com essas mulheres mascaradas ele pudera chegar onde estava. Era a sua missão.

Fora esse momento que lhe tirará o Lar, mas fora esse momento e esse Lar que lhe trouxeram a sua busca interior. Só poderia estar grato. Afinal, a anulação daquele lar trouxera-lhe a construção do seu Templo e isso era tudo o que ele agora desejava.

Abriu os olhos, inspirou profundamente e sentiu-se bem. Um sorriso quase que foi desenhado nos seus lábios. Agora era o momento de mudar, accionar pequenas mortes em si para que tudo se harmonizasse. Era um novo ciclo e com ele um novo Alegria deveria nascer.
«A espada embotada pelo combate é polida por mim. Eu guardo o descanso vigilante e supervisiono os preparativos da batalha. Eu trago apenas libertação e luz para os lugares escuros.»

- Ó Mãe do combate, que sabes como e quando agir, ensina-me a ser um guerreiro da luz.
- Quando estiveres numa qualquer situação e a saída não te parecer possível para nenhum lado, lembra-te, no mínimo há duas hipóteses: ficar ou sair. Às vezes, as saídas parecem inexistentes, mas por mais ténue que seja, ela está lá. Tu és já um Guerreiro de Luz!

- Mas Mãe, nesses momentos a minha visão fica toldada pelos acontecimentos passados. O meu coração fica com medo e a inércia apodera-se de mim. Recolho-me e fico cheio de pena de não ter a coragem ou ousadia para agir.
- Quantas vezes já te falaram do AMOR, quantas vezes já resolveste a situação com esse AMOR? Se o coração fica com medo, abre-o à Luz que existe em ti e fora de ti. Pega na foice e elimina-o. Transmuta-o para a sua oitava superior, pois o medo nada mais é do que a oitava abaixo da coragem e da acção. Tudo pode ser transformado.

«Para onde deves ir? Ambas as correntes fluem para o norte: qual é melhor para ti? Se esperares muito tempo o gelo congelá-los-á. Mantém os teus olhos-do-tempo no Caminho.»

Esta foi a lição que o fim de 2009 e o início de 2010 trouxe para todos nós. Em sintonia com a carta que nos irá conduzir, nesta primeira semana alertam-nos para que tenhamos os olhos atentos às oportunidades.

Como se diz em Cabala, a energia do momento se não for aproveitada, nunca mais se repetirá. Que escolhemos fazer?

Na primeira hora de Lua do dia de Sol, S. Paulo, S. Gonçalo de Amarante

Comentários

  1. Shin...

    E.X.C.E.L.E.N.T.E...............

    Nem sabes quanta verdade exprimiste para mim... foi um fim de ano de morte... e um inicio... a partir de dia 8 Janeiro (que nasci)...

    Se soubesses...

    Obrigada linda...

    Gostei do novo design! :)))
    It's all about change... and you got have the balls to change... ;)

    Beijinhossssssssssssss

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  2. Ondinha Linda

    e se soubesses como fico feliz por receber tal feedback ;)

    Neste início pensei se estas leituras fariam sentido, estive quase para as colocar em debate, mas depois pensei que valiam a pena só por mim, pelo crescimento que me oferecem. Mas soube muito bem receber esta tua confirmação!

    It's all about changes, nem que sejam apenas as mudanças de direcção da mente.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Minha irmã

    Estou sem palavras...

    Em primeiro lugar pela surpresa quando a abri a porta da tua casa. Está linda.O Grimoire está mais acolhedor. Menos secreto..Aberto.Foi o que senti. Parabéns pela nova decoração.

    Em segundo lugar, esta reflexão, que li ontem, ficou a trabalhar no estomago até hoje.

    Não foi fácil, de facto.
    Ainda luto com os efeitos das mascaras, que no meu caso foi a construção de um mundo, bem longinquo e bem murado, onde os sentimentos e as emoções são proibidas.
    Abençoada sejas mana pela coragem de, ainda tão jovem, mostrar como tudo estava tão errado. Lamento não te ter sabido ouvir e dar-te o que sempre precisaste- amor.

    Olha, já nem consigo escrever mais nada...

    Adoro-te

    ResponderEliminar
  4. Sweet, Sweet IdoMind

    também a ti te escolhi, só contigo me poderia tornar nessa guerreira, se fosses mais como eu eu seria diferente de certeza! Bem sei que sempre me amaste, eu é que queria sempre mais! Também eu não te soube respeitar, demasiado envolvida nas minhas necessidades, coisas de uma lua em sagitário! rkrkrk

    Obrigada pelo teu feedback e fiquei mito feliz com a tua visão do novo look do Grimoire, que assim seja! Uma abertura na paixão que sinto pelo faço, permitindo aos outros entrar com mais facilidades!

    Amo-te

    ResponderEliminar
  5. Shin querida, suas palavras ressonam em meu coração.
    Escreves muito bem e ouça o que eu digo, um dia ainda irá escrever livros e publicá-los!
    bjos e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Marcelo

    meu querido, obrigada pelas tuas doces palavras!

    Assim seja!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com