Avançar para o conteúdo principal

O medo vencido com a Força

Esta partilha vem com um grande atraso, pois ela refere-se à primeira semana de Fevereiro. Espero que ainda se lembrem o que andaram a fazer para poderem colocar em correspondência com a viagem do Alegria.

Vamos ver o que a Força nos trouxe!

Alegria regressou então atrás no espaço, regressou à porta da Mulher e bateu.

«Eis-me aqui humildemente pronto para a tua prova. Tenho andado errante pelo caminho do desejo, mas a marca de sangue na neve levou-me a compreender que és tu quem me deve recolocar no trilho correcto.
Aceito o caminho, leve-me ele onde levar. Por ele morrerei, pois sem ele não há sentido!»

«Entra, mas presta atenção. O chão é composto por quadrados brancos e pretos. Escolhe qual deles deves pisar primeiro, mas escolhe atentamente pois só um te recolocará no trilho certo.»

Alegria olhou para o chão e analisou os tons. Desfocou a sua vista e observou o preto com os olhos da mente.

«Este esconde os prazeres da vida. A busca incessante de prazer que nos leva a negar a integridade interior. Por este tom farei a escolha da vida mundana e nela serei aprisionado. Se a pisar a missão será falhada!»

Interiorizou a experiência no silêncio absoluto do seu ser. Fechou os olhos e contemplou o branco.

«Aqui reside o sossego. Se pisar este quadrado entrarei para um templo de repouso, onde posso desfrutar os prazeres merecidos, sem que estes me aprisionem. O caminho através da luz leva-me ao descanso merecido. É este que piso.»

Alegria elevou o seu olhar e enfrentou a Mulher.

«Seguirei sempre o Graal, por ele estou disposto a morrer, mas se assim for, escolho morrer em integridade e liberdade. Este é o quadrado que escolho pisar!»

E com estas palavras, hirto e de cabeça erguida ao céu, deu um passo e pisou o quadrado branco.

«És sensato Homem! Tens bons treinos e usas as tuas técnicas correctamente. És merecedor de entrar na minha casa e descansar, sem tentações ou ilusões. Não mais temas a Força das Mulheres pois a tua lição foi aprendida! Entra se assim quiseres e descansa, não me temas pois mal algum exercerei.»

Num suspiro que pareceu descarregar toda a ansiedade e preocupações que o abatiam, Alegria entrou e a paz restaurou-se.

Bom, espero que todos aqueles que tenham aceite ir ao passado recente resolver uma situação tenha passado a lição com a mesma distinção com que Alegria o fez.
Compreendamos que nada de errado há em dar um ou dois passos atrás, pois a experiência trar-nos-á aprendizagens importantes para redefinirmos a nossa caminhada.

A todos um excelente dia!

Comentários

  1. Olá Marisa, um bom Carnaval.Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Fatinha :)

    obrigada meu doce, espero que o teu carnaval seja muito louco!!!

    e já agora, um feliz dia de são Valentim!

    Bejufas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp