Avançar para o conteúdo principal

A Torre acabou com a brincadeira!

Na semana antes da Lua Nova em Aquário, que assuntos andámos a reviver? A Torre levou-nos a redefinir prioridades e a escolher novos rumos, terá sido conscientemente ou teremos sido obrigados por ela a desfazermo-nos de tudo o quanto nos é desnecessário?

Vamos ver o que o Alegria andou a fazer, pode ser que nos ajude.

Alegria estava dentro da casa da Mulher. Com ela redescobriu prazeres, sentia-se bem e completo. Todavia, começou a crescer a dúvida de se deveria sair agora ou continuar por mais um tempo a desfrutar tal perfeição.

O seu Ego dizia-lhe que melhor do que aquilo seria difícil de conseguir. Afinal estava a receber simplesmente o merecido. Por que não ficar? Mas a sua mente dizia-lhe que se ali se quedasse seria eternamente apenas aquilo, não haveria evolução.

Na verdade a evolução do seu conhecimento pessoal era o que ele desejava. Ele era o Graal que tão corajosamente buscava. Para isso precisava expor-se com mais frequência a situações diferentes no seu dia-a-dia, só assim se poderia confrontar com as limitações e realizações atingidas.

Mas aquele conforto, aquela satisfação...tudo aquilo era fruto do que ele havia alcançado, merecia mais tempo a desfrutá-lo. E assim decide continuar por mais um tempo com ela.
Os jogos sexuais, as partilhas criativas, os desfrutes carnais foram usados e abusados. Alergia não se permitia aqueles luxos há tempo demais e agora sôfrego deixava-se ir.

Dois ciclos lunares se passaram até que os problemas começaram a surgir. Alegria não conseguia agora largar o leito, a sua energia estava toda canalizada para a descoberta da mulher e em oferecer-lhe cada vez mais prazeres. Aos poucos, a energia criativa de Alegria começou a definhar e a sua razão foi perturbada.

Exausto deita-se a dormir um pouco, apenas o suficiente para se recompor e começar outra vez o que havia interrompido.
No meio do seu sono Alegria tem uma visita. Está no cimo de uma Torre a observar o céu e de repente, uma voz estridente, cujo som magoava os ouvidos.

«O livre arbítrio é para ser usado com sensatez! Não vês no que te estás a transformar? Estás perdido nos jogos de prazeres! Não consegues largar a tempo as tuas realizações, por isso, terei de intervir!»

E com isto, um raio violentíssimo cai sobre Alegria expulsando-o da morada onde estava.

Suado e assustado Alegria acorda na cama da Mulher que o olha com suavidade.

«Tenho de me ir embora!»
«A porta está aberta poderias ter saído quando quisesses! Faz uma boa viagem e regressa sempre que quiseres, mesmo que não seja para superar provas, serás sempre bem-vindo ao meu leito!»

Alegria, ainda assustado, abandona a casa sem olha para trás. Deveria ter sido um herói e saído desta prova com distinção. Deveria ter saído a tempo, mas felizmente que o trovão apenas o tinha atingido em sonho. Pelo menos nisso estivera atento!

Bom, parece que alguns de nós estiveram atentos e “caíram fora” cedo, mas alguns de nós...nem por isso! Recordemos que a Torre apenas entra em acção quando estamos demasiado desviados do caminho, ela funciona como medida correctiva, é um ajuste!
Quanto maior for o nosso apego, maior será o impacto e os danos provocados!

Teremos à nossa frente uma semana de reflexão, Lua Nova em Aquário dando novas oportunidades e o Juízo Final, carta XX.

A todos uma excelente semana e um feliz dia de São valentim

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Sol, S. Valentim, S. Cirilo, S. Metódio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com