Avançar para o conteúdo principal

Da Lua à Morte renasce um novo Ser de Luz

Finalmente e depois de grande ansiedade e desejo, chegou o Alegria. relembro é a Viagem de duas semanas, o fim de Março e o início de Abril. Vamos lá num regresso ao passado!
Quando Alegria acordou daquela noite de purificação sentiu que o seu interior estava diferente, mudado. A sua mente estava clara e calma, o seu coração sereno e confiante. Mas havia algo que ele ainda não conseguia rotular, uma sensação diferente. Dentro de si germinava algo, o quê, ainda não sabia.

Sentia-se focado, toda a sua energia estava direccionada para um novo empreendimento, mas a verdade é que ainda não sabia qual era. Uma certeza residia, porém, era algo concreto que iria terminar com a divisão do seu ser em mental e emocional.

A Sacerdotisa aproximou-se e sorriu, dizendo apenas com o olhar como estava feliz por o ver restabelecido. E o quanto o amava.

«Estamos todos a preparar a festa da Primavera. Quererás encontrar algo em que possas ser útil?»

Alegria olhou à sua volta e viu todas aquelas pessoas atarefadas, carregando comida, bebida, madeira, roupas e flores. Os animais deambulavam livremente pela praça, as crianças corriam umas atrás das outras com grinaldas nas mãos. Imediatamente sentiu um impulso, dirigiu-se aos homens que cuidavam da madeira e ofereceu a sua ajuda.

Toda a tarde se dedicou a cortar a madeira para as fogueiras dos ritos que iriam acontecer nessa noite. Sentia-se em casa, uma sensação como há muito não tinha, nem mesmo quando estava na casa onde crescera. Apesar de saber que dentro dele algo morrera, estava feliz, muito feliz. Sentou-se um pouco a beber cidra e deu por si a observar os homens com quem estivera toda a tarde a labutar.

Curiosamente não havia reparado em como as suas características físicas eram similares às destes homens que acabara de conhecer. Enormes, musculados, devido às tarefas exigentes daquela vida, barba cerrada e olhos escuros, estes homens eram de facto muito parecidos com Alegria. Seriam eles também antigos Caminhantes que aqui se quedaram a descansar da viagem?

Enquanto os observava deu por si a pensar que se essa fosse a forma que o seu aspecto iria tomar até nem estaria muito mal.

«Serei um Cavaleiro servente do Graal muito diferente daquele que imaginei no início deste caminho.» E riu-se recordando a imagem do Eremita que inicialmente imaginou e esta. Como havia mudado. E como rejubilava por ter compreendido essa mudança e permitido que ela acontecesse.

A noite do ritual havia chegado e Alegria poderia assistir, ainda não se sentia preparado para participar nos ritos, desejava apenas assistir como fizera numa outra vez. E assim foi.

A noite estava perfeita, quase irreal de tão similar com as imagens que ele virá em livros de magia. Tudo no seu lugar, como se tivesse sido preparado ao milímetro. Até o seu lugar era perfeito, não muito longe do círculo de forma a poder ver sem estar dentro dele.

As Sacerdotisas chegaram com as suas vestes azuis cristalinas, com as tiaras usadas em respeito pela sua tradição. As suas caras eram solenes e o público, inspirado por elas, modificou o seu comportamento. Cada gesto executado, desde o empunhar a vara para fechar o Círculo ao aspergir o lugar para purificação, era perfeito, exímio na sincronização. Aquilo era um sonho.

Mas Alegria não sabia o que o esperava, essa sua atitude de apenas assistente estava prestes a ser alterada. Quando o Ritual da Primavera teve início, Alegria foi empurrado para dentro do círculo por um cotovelo irreconhecível. Ao pisar o terreno sagrado tudo se modificou.

A Sacerdotisa deu lugar a uma figura mefítica cuja presença o deixava aturdido. Reconquistando o equilíbrio, ganhou força para a encarar e quiça descobrir que fora uma partida dos seus sentidos.

«Muitas vezes afirmaste que seguirias o Graal onde quer que ele te levasse e assim cumpriste. Outras tantas foste chamado de Louco e Sonhador mas continuaste afirmando que servirias o Graal nem que essa fosse a tua Morte. Pois eis-me aqui e agora para cobrar essas palavras. Estás pronto para morrer?»

«Sou esse Cavaleiro do Graal que anuncias. Não sou Louco nem Sonhador, apenas sigo a minha visão de mim próprio. Já bebi do Graal e por ele estou disposto a morrer sim!»

«Assim seja!» E de um só golpe a figura da Morte ergue o seu Bastão e, carregando-o com o máximo de poder possível, inicia a descida que irá retirar a vida do corpo de Alegria.

Este, num breve nanossegundo, recorda todas as ajudas que teve dos Irmãos do País da Luz e a certeza instala-se no seu ser, também agora eles não lhe falharão. Todavia, o seu cérebro é invadido por um pensamento latejante. Havia ainda tanto que desejava fazer, o Graal havia sido provado mas ainda poderia oferecer mais, não era a sua altura de morrer.

Quando encarou a figura hedionda que o ameaçava ela havia desaparecido. Na sua frente estava Ela com aquele olhar de quem está feliz por o reencontrar, como se não se vissem há muito tempo.

Estende-lhe a mão dizendo « Que alegria nos dás por teres voltado. Finalmente te reconhecemos e estamos prontos para dar início ao Ritual com a tua companhia. Sê Bem-vindo!». E todas as cabeças se baixaram em reverência ao Sumo-Sacerdote que havia chegado.

Assim foi a viagem da Lua à Morte empreendida pelo nosso Peregrino. A minha foi bastante similar, aprendi a aceitar a minha Lua, deixei de temer os sonhos e as irrealidades, confio em mim. No fim, tudo se resumiu a uma dança interior onde se transmutou o velho em novo, usaram-se as antiguidades para construir art déco.

E vós? Sentistes a Lua, germinou algo em vós? Aceitaram o convite da Morte e dançaram? Foi uma bela viagem esta, valeu a pena a espera?

Na primeira hora de Sol do dia de Mercúrio, S. Epifânio, S. Elvira

Comentários

  1. Assim foi. :)

    Adorei linda Shin.

    E revi-me nas aventuras do Alegria.
    Num conjunto de eventos externos, mas num movimento muito mais interno, senti (e sinto) um renascer, uma reconexão, um religar.

    Obrigada mesmo!!!

    bjufas mil

    ResponderEliminar
  2. Querida Onda

    como fico feliz com as tuas palavras, por confirmares, mas por saber que essa Onda de Rejuvenescência/Acordar está aí também!

    Beijocas milenares :***

    ResponderEliminar
  3. Hum... e sabes?

    Hoje ao virar uma carta dos anjos (da Marta Cabeza), aquelas cartinhas lindas que evocam sempre a minha criança e que me fazem meditar com alegria saiu... tchan tchan tchanmmmmm o anjo do renascimento :)))

    É sempre tão bom querida Shin! :)))

    ResponderEliminar
  4. Podes crer que é muuuito bom :) sincronias, mensagens, direcções ... é o Caminho na sua Beleza!

    :********

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com