Avançar para o conteúdo principal

Gémeos

Gémeos é regido por Mercúrio e este planeta é o que mais próximo está do Sol, essa fonte de proximidade com a Luz que tanto desejamos (re)alcançar.
Desta forma, Mercúrio representa para nós essa proximidade da Luz, essa possibilidade de chegar à fonte, daí ser considerado o Mensageiro. 

Mercúrio é a representação do mundo espiritual que existe acima deste mundo físico. Sendo o regente de Gémeos, acaba por lhe transferir algumas das suas qualidades. O Sol hoje entrou neste signo e todos estaremos a ser influenciados por esta energia.
Como a podemos aproveitar?

Os Gémeos ao canalizarem a sua capacidade comunicativa de maneira generosa, permitindo às pessoas e situações que os toquem profunda e emocionalmente, sem fugirem de cena sempre que estes se vejam abalados, conseguem tornar-se num canal muito fluido para a Luz chegar até este mundo físico. 

Têm ainda a capacidade de absorver, analisar e transmitir muita informação e de a comunicar em vários níveis. Têm de aprender, porém, a ser perseverantes e a dar tempo para que as coisas cresçam, se quiserem chegar à Verdade.

Se conseguirem ainda ir além das aparências, poderão vir a encontrar um dom muito especial para criar vínculos entre ele e os outros, mas também entre o Mundo Superior e o Mundo Manifestado.

Assim, torna-se claro que durante os próximos dias, em que o Sol estiver a enviar os seus raios através deste signo, o comum dos mortais seja afectado por estas questões. Cabe-nos agora aproveitar ou não.
Com esta energia teremos a oportunidade de ir além da aparência e mergulhar dentro do significado das coisas mais profundamente. 

Direccionemos a nossa energia para as relações, desenvolvendo-as também no campo da espiritualidade. Mas acima de tudo, aproveitemos para integrar os gémeos que criamos neste mundo e no outro. Façamos o elo, aproveitemos a agilidade da mente e da emoção para integrar as experiências.

Para quem estiver interessado, pode ir aqui e ler a oração dedicada aos Anjos que regem este planeta.

A todos um excelente mês de Gémeos!

Na primeira hora de Vénus do dia de Vénus, S. Manços, S. Venâncio, S. Constantino, S. Pedro Celestino

Comentários

  1. Sis,
    Que post maravilhoso.Tão fluído...gostei muito.
    Claro que me vi em cada frase.Sou mesmo uma taurina estranha. E por falar em touros, a foto da vaca está demais!!! Fartei-me de rir. Muito inteligente esta minha irmã.

    Vou ter as tuas informações presentes.Cheira-me que vou precisar de me lembrar delas.

    Mil beijos

    ResponderEliminar
  2. Ah! Era isso que vinha aqui fazer e distrai-me : a carta do dia não podia ser mais certeira.

    love ya

    ResponderEliminar
  3. LOL

    é bom que te lembres delas, mas tenta fazê-lo já LOL tipo dá para te centrares e receber a informação e processar sem esquecer o primeiro objectivo que existia LOLOL

    Obrigada querida e estou a meter-me contigo, só isso :P

    ResponderEliminar
  4. Belissimo
    Grata pela partilha de luz...

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Hanah

    obrigada. Acho que fiquei inspirada pela energia de Gémeos e criei um texto à Gémeos. Fico agora rejubilada pela tua confirmação de que consegui partilhar a Luz.

    Beijocas e volta sempre

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp