Avançar para o conteúdo principal

Úrano na casa VI? Sou livre no Trabalho

Quem tiver Úrano na casa VI vê a sua liberdade relacionada com o serviço e o trabalho. Para estas pessoas o ambiente de trabalho, as relações com os colegas, patrões ou empregados é de vital importância.

Estas são aquelas pessoas que no dia-a-dia sabem resolver e lidar bem com todo e qualquer dilema que se lhes apresente. São normalmente aqueles que arranjam soluções para os problemas levantados pelos outros. Sendo, por isso, muito bons na dinâmica do grupo. 
Claro, estes aspectos são positivos sempre que a posição seja harmoniosa, no caso de o não ser tornam-se no exacto oposto. Atraem muitas situações problemáticas no quotidiano, tornam-se naquelas que tudo lhes acontece de repente. Conheço alguém que tem este posicionamento e duas quadraturas e duas oposições, além de estar conjunto a Plutão. De facto esta pessoa é daquelas que tudo lhe acontece, dando uma boa publicidade para os Insólitos Yorn!!! 

Já a nossa querida IdoMind apenas têm uma oposição com Quiron e eu que também a conheço posso dizer que é bem verdade, e vós que acompanhais o Jardim também podem ver como ela se preocupa com o quotidiano e em aplicar toda a sua Vontade nele.

Estas pessoas podem mudar de trabalho muitas vezes, mas acima de tudo mudarão sem a menor hesitação se o ambiente não for de qualidade.  Saberás agora porque te foi tão fácil sair daquele emprego, mesmo gostando do salário e da comodidade que te proporcionava!

A liberdade no trabalho é o tema central destas pessoas, sem ela, a coisa apenas não funciona! Podem ser pessoas com os seguintes atributos: engenhosos, inventivas mas com espírito científico, dedicados, curandeiros natos e terapeutas! 

Por último, se Úrano estiver aflito, a rotina poderá ser muito difícil de aceitar e isso deverá ser tido em conta. Pessoas assim não podem levar uma vida normal, caso contrário passam os dias nervosos e irritados, podendo provocar a longo prazo graves doenças físicas.

Exemplos famosos: Salvador Dali, George Clooney, Zinedine Zidane, David Beckham, Linda Lovelace, Frederico Fellini, Louis Vuitton, Richard Wagner, Ingrid Bergman, Jean Cocteau, Denis Diderot e William Faulkner.

Na primeira hora de Lua do dia de Mercúrio, S. Prudenciana, S. Ivo, S. Pedro Celestino

Comentários

  1. Shin

    Muito bom, mais uma vez.
    Revejo-me inteiramente. Não sei se ainda bem ou ainda mal...

    De facto, se a minha liberdade de movimentos no trabalho é ameaçada ou condicionada, já não funciono bem. Deixo até mesmo de funcionar.

    Reconheço que sou daquele tipo de pessoas que o emprego das 9h às 18H a carimbar envelopes mesmo a ganhar 5 mil euros por mês, levaria em menos de 2 semanas ao suicido! E olha, que houve alturas que eu gostava tanto de conseguir aguentar uma coisa assim...Mas de facto não consigo. Vejo agora que a culpa é do Sr. urano na casa 6. Dá para mudar o planeta?

    beijos e obrigado pela doce referência à minha pesssoa

    p.s. AMEI as fotos! A segunda é simplesmente fabulosa! A fulana sentada sou eu!! lol lol " Como é que é? Olha este..."

    ResponderEliminar
  2. IdoMInd

    olha que bom, fico muito feliz pelo teu feedback. É bom saber que não ando a dizer parvoíces, pelo menos não desta vez LOLOL

    A foto foi mesmo a pensar em ti ahahahah

    beijcoas

    ResponderEliminar
  3. Olá Shinita, gostaria de saber em que casa está o meu Úrano(se não for muito incómodo).Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Fatinha

    não é incómodo nenhum, bem pelo contrário, quantos mais eu conhecer mais confiança e exemplos poderei ter.

    Tens de me dar as tuas informações de data, hora e lugar de nascimento, ok?


    Beijcoas fofas

    ResponderEliminar
  5. Olá Shinita, obrigada.
    Beijocas.

    08 de Abril de 1970
    11h 30m manhã
    Porto, Portugal

    ResponderEliminar
  6. Linda Fátinha :)

    o teu Úrano está na casa 4. Podes ir ler o post e ver se se adequa à tua experiência.

    Gostei muito de ver o teu mapa, acho que nunca tinha visto alguém com um mapa tão arrumadinho ;)

    Quanto ao teu Úrano ele está harmonioso, excepto com o ascendente que faz quadratura, acentuando ainda mais a tua atitude de não-conformista. Atrevo-me a dizer-te para teres cuidado com as concessões que fazes sobre a tua liberdade pessoal. Não vá ter que chegar o dia em que acabas com o casamento ou a relação que tenhas para poderes ser livre. Talvez isto se evite se estiveres mais atenta às tuas necessidades.

    OLha que giro...o sextil entre Úrano e Neptuno indica-me além de uma tendência para o oculto, leitura e escrita de textos sobre o tema, mostra-me também uma pessoa virada para as artes. Além disso o teu Nodo lunar está em Peixes, mais uma marca de artistas. HUmmmmm fiquei curiosa com o que fazes???

    Bom linda é isto que o teu Úrano, além do texto, tem para te dizer.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Olá Shinita, mais uma vez agradeço as informações.Achei piada quando disseste que nunca tinhas visto um mapa tão arrumadinho.Quanto ao resto na escola gostava muito de desenhar, tendo como exemplo uma imagem a servir de modelo, também sempre achei interessante as pessoas ligadas a tudo o que é oculto, esotérico, astrologia, tarot, bruxarias, no bom sentido, é claro.Quanto a Úrano na casa IV, li o post com muita atenção.Mudei várias vezes de residência ao longo da minha vida, também é verdade o facto da visão de um dos pais excepcional, sendo este quase como um herói, muito importante na minha vida, no meu caso é a minha mãe.Foi no meu ambiente familiar que ocorreram mudanças imprevistas na minha vida e que me afectaram muito psicologicamente.Em relação ao lar ser sempre diferente dos outros e ter muita excentricidade na casa e na sua organização, não concordo, risos.A relação com o meu marido é muito boa, mas também gosto e prezo muito a minha liberdade e o meu espaço pessoal.Gosto de algumas das celebridades que também têm Úrano na casa IV.Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. hehehehe fico muito feliz com as tuas palavras. É verdade, nunca vi mesmo um mapa tão limpinho, mas deve ser daquelas coisas «A galinha do vizinho é sempre melhor que a minha!» ;)

    Beijocas e continua assim com o teu marido e tudo correrá bem :***

    ResponderEliminar
  9. Olá! Lendo o post me identifiquei com muita coisa, mas não tenho certeza se o urano é o mesmo do meu mapa. Poderia me ajudar... Desde já agradeço a atenção.

    Nascimento - 31/12/72
    13:55 horas - São Paulo - SP

    ResponderEliminar
  10. Olá Sónia

    sim, de facto, tens Úrano na casa 6. É portanto normal que te tenhas revisto em coisas deste texto.

    Obrigada pela presença e volta sempre!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp