Avançar para o conteúdo principal

Auto-Iniciação

Objectivo: consagração ritual aos trabalhos da Arte.

Materiais necessários: vela branca, sal e óleo vegetal.

Momento adequado: realizar o ritual numa noite de Lua Cheia. Tomar um banho de purificação. Vestir roupa branca ou muito clara. Meditar longamente sobre o sentido deste ritual, da dedicação ao serviço da Arte e da vontade e determinação de percorrer o Bom Caminho e vencer o Bom Combate.

1 - Círculo Mágico.
2 - Abertura. 
3 - Ritual:

Em frente ao altar, na direcção de Oriente, acender a vela branca e colocar um pouco de sal sobre a língua.
Dizer:
Energia Primordial, Pai/Mãe do Universo, através do sal eu me consagro à Grande Mãe, Senhora da Natureza Terrena, de quem tudo nasce e a quem tudo regressa neste plano Ajuda-me a atravessar esta porta, a travar o Bom Combate e a percorrer o Bom Caminho que me foi destinado, para que a tua vontade se cumpra.

Colocar o frasco com óleo sobre o pentagrama, ajoelhar e cruzar os braços sobre o peito.
Dizer:
Eu, .....(nome mágico)......, de minha livre vontade e em consciência, tendo por testemunhas as Entidades Angelicais e os Génios e Poderes dos Quatro Elementos, prometo solene e sinceramente dedicar a minha vida ao estudo da Arte e da Tradição, percorrendo a via que me conduz à Sabedoria e ao Conhecimento.
Energia Primordial, Pai/Mãe do Universo, protege-me no Bom Combate, dirige-me no Bom Caminho e inspira-me em todos os meus estudos e trabalhos.
Que assim seja.

De pé, virar para Oriente e dizer:
Génios e Poderes do Ar; sois testemunhas do meu voto. A partir deste momento consagrarei a minha vida ao serviço da Grande Deusa, manifestação da energia Primordial no nosso Plano.

Virar para Sul e dizer:
Génios e Poderes do Fogo; sois testemunhas do meu voto. A partir deste momento consagrarei a minha vida ao serviço da Grande Deusa, manifestação da energia Primordial no nosso Plano.

Virar para Ocidente e dizer:
Génios e Poderes do Água; sois testemunhas do meu voto. A partir deste momento consagrarei a minha vida ao serviço da Grande Deusa, manifestação da energia Primordial no nosso Plano.

Virar para Norte e dizer:

Génios e Poderes do Terra; sois testemunhas do meu voto. A partir deste momento consagrarei a minha vida ao serviço da Grande Deusa, manifestação da energia Primordial no nosso Plano.

Pegar no óleo, colocar uma gota no dedo indicador direito e ungir a testa em cruz, dizendo:
Que a minha mente se abra para o Conhecimento dos Mestres e a Sabedoria da Tradição.

Ungir a boca em cruz e dizer.
Que a minha boca permaneça fechada para as palavras vãs e os discursos inúteis. Que nunca se abra para divulgar o que não deve ser divulgado.

Ungir o coração em cruz e dizer:
Que o meu coração se mantenha aberto para o Amor e saiba desenvolver as emoções fortes, justas e belas, que nos ajudam no Caminho.

Ungir as palmas das mãos em cruz dizendo:
Que as minhas mãos executem os trabalhos da Arte com justeza e perfeição e se ergam para saudar os Mestres e a Grande Mãe.

Ungir os pés em cruz e dizer:
Que os meus pés me conduzam sempre pelo Bom Caminho.

Ficar em silêncio, durante algum tempo, fazendo uma ligação mental com as Entidades Angelicais agradecendo-lhes a protecção, dizendo:
Rafael, Arcanjo do Ar; Miguel, Arcanjo do Fogo; Gabriel, Arcanjo da Água; Uriel, Arcanjo  da Terra; bem hajam pela protecção e ajuda que me deram durante o meu trabalho.

4 - Encerramento.
5 - Abertura do Círculo

in Rituais Antigos para um Mundo Novo - Manual de Magia, José Medeiros

Na primeira hora de Saturno do dia de Mercúrio, S. Francisco Regis, S. Aureliano, S. Ciro, S. Júlia

Comentários

  1. Qual é o objectivo deste ritual?
    O nome parece obvio, mas na verdade para que serve?
    (não é humor, é duvida legitima)

    ResponderEliminar
  2. Objectivo: consagração ritual aos trabalhos da Arte. É assumires perante as entidades que respeitas e reconheces o compromisso de seguires a tradição.

    A minha ideia foi apenas deixar um modelo para cada um criar o seu ritual de auto-iniciação.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Hum, é tão bonito. Eu apenas deixo minha intenção no ar, numa prece... Ainda ando a tentar assimilar minhas crenças, mas não me esqueci que tenho um nome mágico rs...
    Beijos na alma, querida!

    ResponderEliminar
  4. Olá Meri

    é mesmo bonito e acredita que realizá-lo nos deixa num autêntico estado de graça.

    Sim, acho que é importante assentar as crenças antes de se auto-iniciar.

    O que conta é a intenção e não tanto o rito que se faz :)

    Bejocas doces para ti

    ResponderEliminar
  5. Palavra má : compromisso...já não há auto iniciação para ninguém!
    (agora é humor)

    Bem bonito. Vou fazer na minha casa.
    É o primeiro compromisso.
    beijo e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito!
    Quero realizá-lo mas fiquei com algumas dúvidas...
    Amanhã coloco-tas! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ido

    sim senhora boa decisão! BEijocas e já sabes se precisares de algo é só pedir! :P

    ResponderEliminar
  8. Sheela

    poderias tê-las colocado aqui também, pode ser que ajudasse alguém mais tímido...

    Ok ao almoço (espero que não seja feijoada!!!) tira-las todas!

    Bejufas

    ResponderEliminar
  9. quando vc diz encerrar e abrir circulo, eu devo encerrar como eu quizer, e abrir o circulo seria apagar? pode me dizer como a melhor forma.

    ResponderEliminar
  10. ANJA

    sê bem-vinda aqui no Grimoire já coloquei posts com essa informação.

    Podes ver aqui http://grimoiredomago.blogspot.com/2008/05/crculo-mgico.html

    e procurar mais info por aqui.

    Fechar o círculo é criá-lo encerrando-nos numa espaço fechado e protegido, abrir é quando terminamos e queremos que o espaço seja aberto.

    Se houver mais alguma dúvida, não hesites.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com