Avançar para o conteúdo principal

Limpando o Karma com a Justiça


A Sacerdotisa começou a busca da nova Representante da Deusa perante a Comunidade. Porém, a tarefa verificou-se mais difícil do que ela esperava.
A primeira candidata revelou-se ser demasiado materialista para a tarefa. A sua união com o Divino, o seu canal especial estava entupido por desejos de matérias. A segunda era o oposto, ela acreditava ser a encarnação da Deusa! Parecia que o equilíbrio entre estas duas era mais árduo do que previsto.
Com estas dificuldade, Isis deu por si a pensar se estaria a agir cedo demais. Uma semente lançada à Terra antes das sementeiras é um desperdício. Será que a sua saída da comunidade sem ter preparado antes uma candidata conveniente, não seria também uma atitude estéril?
Optou por sair da sua cabana. Lá fora as candidatas continuavam reunidas à espera da sua vez para prestar provas. A reverência foi total, assim que identificaram os tons azuis da Alta-Sacerdotisa. Isis sentiu a energia da adoração como há muito não sentia. E nesse instante, uma das mulheres vestidas de branco lança-se a ela!
A violência do gesto foi tão forte que a poeira do lugar dançou no ar, enquanto a noviça tentava esfaquear a Sacerdotisa. 
Isis mal precisou de se defender pois as mulheres que estavam à sua volta lançaram em sua ajuda. Rapidamente conseguiram desarmá-la e aprisioná-la. Isis, ainda sem assimilar o impacto da acção, lança-se sobre ela e mira-a profundamente na alma, através do olhos. Era incrível o rancor que aquela alma emanava para com ela. Parecia um rancor alimentado durante séculos.
Num leve acenar da mão mandou que a libertassem. A decisão encontrou a população surpresa. Ninguém conseguia compreender bem aquela decisão. Mandava ela libertar alguém que a tentara matar?!? O espanto era geral. Isis num tom neutro e equilibrado, virando a cabeça e falando sobre o ombro direito, esclarece:
«Ela nada mais fez que me mostrar o efeito da minha decisão. Fui imprudente julgando que a Sacerdotisa poderia abandonar a sua posição e perseguir um sonho. Enquanto a Deusa não manifestar a próxima Sacerdotisa, permanecerei aqui. O crime dessa pobre mulher foi única e exclusivamente ter servido aos Deuses para me darem uma mensagem. Libertem-na e que ela siga em paz.»
«Quererão os Deuses que aquela que faz a ponte entre o Divino e a Comunidade se sinta miserável na sua função? Minha Sacerdotisa, não pretendo ser arrogante ou falar de um assunto que não me pertence, mas o meu Amor por ti impele-me a fazê-lo. Vejo tristeza na tua alma, apesar da tua voz estar tranquila. Bem sei que representarás o teu papel, mas não deverá este ser mais do que isso?»
Um dos Druidas mais velhos, que assistia à cena há algum tempo, começou a ordenar a dispersão e a resposta à noviça ficou por ser dada. Isis ficou aliviada que assim tivesse acontecido, pois mais uma vez se sentia perdida, entre aquilo que eram os seus deveres e os seus desejos. Precisava consultar o Sumo Sacerdote, só ele poderia tomar uma decisão.


Assim terminou a semana da Justiça, onde o Karma foi colhido e limpo. Onde as acções tiveram o espelho imediato das suas consequências. A Sacerdotisa viu a sua vida ameaçada, mas compreendeu que era apenas um efeito das suas escolhas. E nós? Conseguimos compreender isso a tempo? 

Na terceira hora de Vénus do dia de Sol, S.  Silvério, S. Macário, S. Bernardo de Claraval

Comentários

  1. Bem, até doeu!

    Sim, Shin as minhas acções tiveram efeito imediato nas consequências.

    Nem dormi. Angústia. Medo. Ansiedade quanto ao futuro. Tudo fruto da minha inércia, da falta de fogo na vida que me mantem sempre no mesmo lugar.

    Foi para o que deu. Também senti a minha vida ameaçada, mas de outra forma.

    Karma limpo? Não sei. Deixa ver como corre esta semana. E a outra. E a outra...acho que não limpei nada.
    E por falar em limpezas, preciso da tua ajuda :))
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Sempre pouco optimista, de certo que o limpaste, acredita que sim :)

    Bejos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp