Avançar para o conteúdo principal

O medo só se vence com a entrega - Lição do Hierofante

Isis acordou com o riso bizarro e, para seu grande espanto, o Hierofante estava ali. O que o trouxera para fora da sua comunidade. Quando este pensamento a invadiu o seu plexo solar deu sinais de perigo. Ainda mesmo sem lhe dirigir a palavra, ela soube que aquele encontro iria revelar uma luta de poder. Ele havia permitido que a sua Vontade fosse concretizada, mas ela sabia agora que não iria ser assim tão fácil.
«Grande Pai o que te traz por aqui? Fizeste uma longa viagem, deves estar cansado. Senta-te e repõe as tuas energias vitais.»
«Isis, minha filha, não tenho tempo a perder. Venho pois senti que precisavas de mim. A noviça que te atacou desapareceu da nossa comunidade no mesmo dia em que tu partiste. Receei que ela te estivesse a perseguir e de alguma forma te possa prejudicar. O meu amor por ti trouxe-me nesta missão.»
«Meu Pai, estou-te grata, mas não a vemos desde que partimos. Será que tenho razões para me sentir ameaçada? Terei de estar atenta e lutar pela minha sobrevivência?»
«Bom, agora que falamos sobre isso, devo confessar que por vários momentos me tenho sentido observado, mas ignorei essa sensação pensado que seria apenas o meu receio de ser incapaz de proteger os meus bens preciosos, Isis e a nossa criança no seu ventre.» - desabafou Alegria.
«Não poderemos ignorar este aviso, mas considero um erro tremendo modificar o curso do nosso Caminho com medo de algo que nem sabemos ser ou não concreto. Agiremos com mais prudência, repensaremos as escolhas, mas seguiremos em frente confiantes que o Amor tudo vence.»
Perante tamanha determinação ao Hierofante restou-lhe mais uma vez abençoá-los. 
«Minha filha, foste bem treinada e não duvido que serás uma excelente professora no futuro. Ages em conformidade com a tua Vontade e esta é integrada nas Leis do Cosmos, serás grande nesse teu Caminho. A Beleza é a tua busca, que ela seja próspera e fértil.»
O Hierofante partiu e no ar pairaram estas palavras:
«Eu revelo o fogo da rocha mais profunda. Eu sou a luz que dança, a lança que canta. Há um fogo dentro de ti também. Onde quer que estejas ferida, esse é o lugar de grande poder dentro de ti.»
E uma nuvem escura surgiu no horizonte, prenúncio de grandes mudanças...

Foi esta a semana. Com grandes avanços e retrocessos, com influências de terceiros pouco claras...mas nada vence a Luz. E para vós, como foi?

Na primeira hora de Júpiter do dia de Sol, S. Marinha, S. Frederico, S. Camilo de Lellis, S. Arnaldo de Metz

Comentários

  1. Bom dia, depois de muito tempo volto aqui, engraçado que isso ocorre justamente num momento em que eu me encontro numa curiosa situação. Tenho abraçado o medo de outras pessoas e não sei exatamente o que permitiu essa linha sensível ao meu ser, ainda estou refletindo quanto a isso. Mas já reparei que sempre acontece num momento de transição da fase nova para a crescente.
    Outro dia senti o medo que uma amiga sentia com relação a morte. Ela sofre de ansiedade, é jovem e ainda tem dúvidas quanto a centenas de coisas, como todo jovem o tem e ontem a noite senti a insegurança de uma mulher com quem tive contato apenas duas vezes. Ela tem tantos medos e busca certezas em todos que encontra. Logo pela manhã ela me ligou a procura "de casa".
    Enfim, vamos sentir o vento.
    Bacio a te

    ResponderEliminar
  2. Lunna

    sê bem-vinda de regresso. E muito obrigada pelo feedback. De facto, talvez tenha sido a influência da lua que trouxe das nossas raízes os medos do inconsciente para que na lua cheia sejam dissipados, obrigada pelo despertar da minha percepção para essa realidade.

    Os medos existem para nos tornar conscientes de uma parte de nós que reside fora da luz do entendimento. Apenas tememos o que não compreendemos, quando a compreensão chega, o medo transforma-se em aceitação.

    Por alguma razão essas pessoas estão a chegar até ti, haverá algum medo que ainda não aceitaste?

    Um beijo e muita luz para a tua questão.

    ResponderEliminar
  3. é curioso o 1º comentário a respeito da morte, pois esta semana ouvi o medo dela da boca de 3 pessoas.
    à parte disso,Shin obrigada! porque fui a ponte. Consegui agir de acordo com aquilo em que acredito, tive mesmo de dizer não a intermediários que agiam com influências muito pouco claras e que de certa maneira me observavam. Agi com prudência, repensei e segui em frente e agi em conformidade com a minha vontade e sem me trair a mim mesma.
    Beijinhos arKana

    ResponderEliminar
  4. arKana

    A morte é a carta para esta semana! Amanhã sai o post sobre ela.

    Não imaginas como fico feliz com a tua partilha, primeiro por saber que agiste de acordo com a tua Vontade, é sempre bom saber que somos cada vez mais preocupados em seguir o Nosso Caminho e não outro...
    E, depois claro, por confirmar que a leitura da semana se adequa a mais pessoas além de mim ;)

    Beijocas e força nessa caminhada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com