Avançar para o conteúdo principal

Das ruínas à reorganização

A Torre chegou com um raio destruidor. Eliminou tudo o que era preciso eliminar na nossa jornada pessoal e agora vem o Imperador pôr ordem nos destroços.

Se efectivamente sentiram a força da Torre a acontecer na vossa vida, é bem provável que agora sintam a energia do Imperador a comandar.

Esta semana, com a Lua a perder a sua força, vamos sentir necessidade de organizar as nossas coisinhas. Estabelecer prioridades e definir estratégias de ataque. É um bom momento para nos recolhermos e elaborarmos planos.
Esta semana o desafio virá no sentido de estarmos atentos aos homens da nossa vida, sejam eles filhos, maridos, pais, namorados, amigos ou outra pessoa qualquer. Os homens estarão com uma importância esta semana atribuída pelo Imperador, quem sabe a resposta virá esta semana!

PAra nos inspirar escolhi a doce voz de Sufjan Stevens no seu mais recente trabalho The Age Of Adz. Fiquemos com o encantamento de Now That I'm Older.

The silent man comes down
All dressed in radiant colors
You see it for yourself
To demonstrate my love for you

Na terceira hora de Sol do dia de Marte, S. Elvira, Conversão de S. Paulo

Comentários

  1. Shin:

    Não é do meu domínio descortinar as palavras ditas por cartas silenciosas, por isso tenho feito raides ao teu blog, em busca de mais entendimento sobre tema tão desconhecido, pelo que agradeço as tuas explicações.
    Parece-me que o Imperador terá uma forma de homem magnânimo, com longas vestes carmim, mas não estou certo, pois apenas consigo imaginar a estética, não o seu conteúdo.
    Sufjan Stevens, sempre será uma excelente escolha, quer se encontre no lado oriental do mundo, esse, onde o Imperador mora com as solícitas cortesãs, quer noutro qualquer.

    Bjocas, Xeltox.

    ResponderEliminar
  2. Vou estar AINDA mais atenta ;)
    Nice pic.

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin,
    Muito obrigada, vou aproveitar a lua para dar um fim definitivo na influência de um homem do passado para abrir a energia para o presente.
    Abraço
    Cristina

    ResponderEliminar
  4. xeltox,

    e eu agradeço a tua curiosidade, sempre que quiseres poderás tirar dúvidas e dar opiniões, mesmo que julgues não saber nada sobre o assunto (com o qual não concordo!) é sempre positivo para mim ver outras perspectivas :)
    Ainda mais quando essas perspectivas vêm recheadas de palavras cuidadosamente agrupadas para formar frases belas, aqui adoramos a Beleza!

    Beijocas e obrigada pela tua presença

    ResponderEliminar
  5. IdoMind

    Ainda mais??? LOL
    Espero que tenha resultado! Vou preparar a história do Alegria e descobrir LOL

    beijcoas sis

    ResponderEliminar
  6. Olá Cristina

    espero que tenhas conseguido seguir em frente com esse desejo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. É uma verdadeira viagem este lugar.Amo teus posts!! tem um selinho no Blog para você tá?
    Um xero

    ResponderEliminar
  8. Rejane-Enajer,

    muito obrigada pelas palavras de carinho e apreço :) E muito obrigada também pelo selo lindo.

    Assim que tiver disponibilidade fá-lo-ei caminhar!
    BEijcoas e volta sempre

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp