Avançar para o conteúdo principal

9 questões antes de entrar em Magia

Se o teu interesse em Magia está cada vez mais intenso. Se estás determinado a entrar a sério neste Caminho. Se não sabes por onde começar. Há umas perguntas que te poderão ajudar a esclarecer as intenções e a determinação que tens (ou não) para fazer este Caminho.
  1. Porque queres trabalhar com Magia?
  2. O que entendes por Magia?
  3. Tens algum objectivo a atingir com a Magia?
  4. Há muitos Caminhos dentro da Magia, sabes qual o mais indicado para ti?
  5. Acreditas que és um mago ou místico em potencial?
  6. O que pensas ser necessário para se ser mago?
  7. Sabes o que quer dizer a expressão «O Caminho do Coração de Fogo»?
  8. Sabes o que estás a fazer ao trilhar este Caminho?
  9. Tens intenção de te dedicar a ele completamente?
As questões que partilho são aquelas que de vez em quando ainda me faço. Ontem foi o meu quarto aniversário desde a minha dedicação a este Caminho e, hoje, foi inevitável que elas me assombrassem a mente.
Como podem compreender, tenho as minhas respostas, mas elas são só as minhas. Hoje gostava de vos propor que respondessem a este pequeno questionário, para que eu possa ver conhecer outras respostas que não apenas as minhas. Ficar-vos-ei eternamente grata pela partilha.

Na segunda hora de Júpiter do dia de Mercúrio, S. Francisca Romana, S. Catarina de Bolonha

Comentários

  1. Amiga, que post importante!!!!!
    Vim correndo, justo quando penso em fazer um curso importante... Vou responder com calma...
    E quero te fazer um convite: nao sei se conhece um novo projeto do Dalla Blog - Meditação Ilustrada. Já fizemos uns 6 ou 7 posts, nas ilustrações sempre alguem a meditar em cenarios diferentes. E nos textos, recebo convidados pra trazer um exercicio, uma vivencia, um ensinamento ou qualquer coisa que achar relevante sobre meditação.

    Topa participar? Não tem pressa, adoraria...
    Ou caso nao se sinta inspriada tb pode me dizer, comigo tem toda liberdade!

    bjosssssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Shin querida,
    interessante teu questionamento. E por gostar tanto de ti, sabendo quem és, me coloco à vontade para te responder.Sinto-me em casa.
    Ou melhor sento-me contigo, pés no chão, numa mata, ouvindo sons e sentindo presenças em torno de nós.:))
    Meu corpo é tão sutil, que parece-me que estou a levitar. Ao meu lado levo meu cão lobo. Vim colhendo galhos de árvores com aromas, algumas para usarmos para proteção, outras para ajudar a abrir meus sentidos.
    Não sei o que te responder, confesso.
    Porque de magia eu sinto, não sei.
    Dizem que sou bruxa, algumas amigas me chamam de maga.
    Mística sou... desde quando me dei conta de qu era gente.
    Pequena tinha medo de falar coisas pois , as vezes, se tornavam reais. Até hoje, cuido do que falo, se zangada, pois pode se cumprir. E sei da responsabilidade que é jogar-se flechas... elas voltam, ferindo meu coração.
    Não sei o que é o caminho do Fogo, mas meu espírito sabe. Nas minhas andanças já vivi tantos caminhos.
    A Magia é uma forma de Amor tão sublime que transcende todas os limites da matéria física. Nos leva a extados de êxtase, devemos ser cautelosos e audazes.
    Saber do Bem e do mal, na mesma proporção. Usar o Bem, mas ser forte para não ser atacada pela magia negra. Nesta dimensão é difícil os xamãs , as deusas "urbanas". As vezes enlouquecemos.
    Shin Tau, miha doce maga, eu não sei... mas sei que sou, entendeu!!!???
    Não tem perguntas. Nem respostas.
    Cada um faz a si mesmo as suas próprias perguntas. E lá no fundo do coração abre-se as portas.
    Somos ou não!
    ;))) Amiga amada, não ria das minhas respostas.
    Eu sei que nada sei, mas já vi e vivi muitas histórias e já transpus muitas muralhas.
    Muitos beijos doces e perfumados.

    ResponderEliminar
  3. Marcelo

    que bom é ter a tua visita! É claro que aceito :) com muito prazer. Esta semana dar-te-ei notícias, por mail!

    Beijocas e espero que as questões te ajudem, pois elas podem ser aplicadas a qualquer caminho que decidamos iniciar!

    ResponderEliminar
  4. Maria Izabel

    que bom que respondeste, e de que maneira, senti o teu envolvimento muito forte, a mata, os pés descalços na relva, os aromas :) que bom. Éramos duas bruxas a conviver na clareira :))))

    Sabes, ajudaste-me a compreender que não há resposta temporal, mas verdades interiores. Adorei a tua participação, muito obrigada mesmo! Beijos no teu coração dourado!

    ResponderEliminar
  5. Eba!!!!!!!!!!!!!!!! Será uma honra querida!!!
    Para já preparo uma participação da Siala (Cristina), depois, se quiser, será sua vez.
    bjosssssss

    ResponderEliminar
  6. Marcelo,

    assim será! tens é de me dizer uma data limite, que a preguiça anda a abusar nestes lados rkrkrkrkrkr

    Obrigada meu lindo!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp