Avançar para o conteúdo principal

Limpar para Fecundar

Determinado a conseguir limpar as suas emoções, Alegria penetrou a floresta para continuar a sua demanda. Foi com grande prazer que começou a ouvir um som conhecido, o som de água a correr, embatendo em pequenas pedras. A sensação de frescura invadiu-o e, guiado pelo desejo, dirigiu-se para lá.

Foi com uma mistura de maravilha e de surpresa que encontrou, junto ao som desejado, três mulheres lindas a banharem-se. Ficou um pouco a observar e, apenas quando elas o desejaram, Alegria foi convidado a entrar na água com elas.

A conversa foi, inicialmente, casual. Apresentações, indicações de onde vinham e o que faziam, nomes, referências. Contudo, após uma silêncio, nada constrangedor, elas revelaram-se. Eram ninfas que ali se encontravam para ajudar os seres da floresta e, há muito tempo, não viam um homem. Alegria aproveitou para desabafar o seu desejo de curar a Mãe e os seus dilemas com os Homens.

Numa espécie de entorpecimento, Alegria foi levado a copular com estas três ninfas, o fascínio que elas lhe causavam, o som da água, o tempo que havia passado desde que partilhara algo com uma mulher, o desejo, não permitiram que tivesse uma escolha diferente. A celebração ocorreu e todos adormeceram por baixo da segurança da sombra que as árvores ofereciam.

Quando despertou, para sua surpresa, elas ainda ali se encontravam. Não obstante, algo havia mudado. Estavam reunidas e pareciam discutir algo. Uma, a mais alta, vira-se para Alegria e questiona-o:

«Como te sentes?»

Ainda abrindo os olhos, retomando o controlo consciente dos seus órgãos, responde que muito bem.

«O que aconteceu hoje e aqui deverá manter-se secreto para todo o sempre. Qualquer menção à nossa existência e localidade poderá provocar um desequilíbrio na Mãe. Já que se mais alguém nos descobrir teremos de desaparecer. Foste abençoado com a nossa energia por seres um curador, mas para te passar essa energia, uma de nós teve de se sacrificar. Levará algum tempo até que Maari recupere a sua originalidade. É que ela entregou-se na totalidade a ti, agora tu tens o dom da vidência. Esta foi a sua oferta. Ela perdeu-a, terá de se isolar para a recuperar, e tu tens o dever de a usar com sapiência. Agora, enche o teu cantil e parte. Afasta-te daqui e nunca mais voltes. Que a Deusa te acompanhe.»

Ainda sem compreender muito bem a profundidade do que lhe havia sido dito, Alegria, automaticamente, obedece. Quando já se encontra afastado o suficiente do lugar sagrado, senta-se e decide reviver o momento em busca de alguma luz, mas foi no gesto simples de se acalmar que compreendeu a situação.

Alegria estava repleto de energia, os seus centros estavam radiantes, a sua luz era enorme. Elas tinham-lhe dado tudo. E ele o que havia ofertado? Uma sacrificara-se para lhe dar algo especial, Alegria nunca se tinha sentido tão responsável. Agora não podia continuar a fugir e evitar as situações, não podia, devia-lhes, no mínimo, isso. 

Não poderia mesmo, continuar a enganar-se. Tinha de vencer esses medos, essas máscaras criadas pelo tempo, tinha de ser mais e melhor. Iria sair da floresta e enfrentar os seus semelhantes, iria partilhar o que lhe haviam dado, iria vencer-se.

Dentro de si tudo estava em ruína. As paredes erigidas pelos sentimentos confusos, pelas más experiências, estavam a ser destruídas. Tudo estava a mudar de lugar, tudo seria possível daí em diante.
Porém, o que Alegria não sabia era que também ele havia dado algo às ninfas...aquela que se sacrificara, tinha conseguido tornar-se Mãe, Alegria fecundara-a.

Na primeira hora de Saturno do dia de Sol, S. Marciano, S. Bonifácio, S. Fernando

Comentários

  1. Comecei o meu domingo com este texto! Lindo! obrigada

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Assim que comecei a ler lembrei-me logo do John Turturro transformado num sapo pelas ninfas no rio no "Brother Were Art Thou" lol

    Para não destoar dos posts das duas ultimas semanas, também este impregnado de tal profundidade que só daqui a algum tempo toda a verdade oculta irá sendo revelada...

    Também para não destoar, mais uma vez fez todo o sentido para mim. Ando a ser encantada....e é tão fácil e bom deixarmo-nos encantar...não faz mal a ninguém, não é...?

    Só que tudo debaixo deste céus tem um preço e nenhuma acção nasce morre sem deixar semente.Por muito simples que pareça. Descomplicada. Passageira.

    Responsabilidade é a palavra que fica...
    Obrigada Shin, mais uma vez. :)
    mil beijocas sis

    ResponderEliminar
  3. Sonia que bom ver-te por aqui. Obrigada pela visita e pelas palavras.

    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    certo! Nada que façamos é impune de deixar semente. Vejamos bem as sementes que conseguimos ver para ver os frutos que vamos colher.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com