Avançar para o conteúdo principal

Impor limites na semana dos Amantes

A semana dos Amantes tentou-nos mostrar que há momentos, inevitavelmente, em que precisamos de impedir determinadas energias de entrar na nossa vida. Que há pessoas que se aproximam de nós tendo o coração cheio de destruição. Que essas pessoas tentam entram naquilo que amamos para nos destruir. Os Amantes ajudaram-nos a compreender isto.

Para evitar tais situações devemos, efetivamente, submeter as pessoas a provas. Devemos testá-las para compreendermos se são dignas de partilhar connosco as responsabilidades do Caminho. Que aquele que ser chefe possa ser antes uma ponte!

Para atingir isso, precisamos de paciência, prática e muita calma. As provas não são sempre as mesmas, as pessoas não são sempre iguais e, por isso mesmo, as etapas são diferentes. Só com alguma prudência conseguiremos começar a VER quem é merecedor de nós e que não é.

Bem sei que esta lição não é fácil, pois nem eu própria acredito muito que haja pessoas que têm inatamente maldade no coração. Por isso, os Amantes nos mostraram que é preciso avaliar bem as situações, que é preciso ser como a Justiça - imparcial. Cada ação deve ser julgada individualmente. Não com amarras emocionais, mas com leveza de espírito. Ouvindo o que o coração nos diz sobre como agir em cada momento.

Pois que no fundo o que importa é saber que nada nem ninguém tem o poder de nos atingir. Que dentro de nós só nós somos os chefes e só nós nos permitimos sentir assim ou doutra forma. Que a paz de espírito é algo que só nós temos a chave, independentemente do mal que possa bater à nossa porta.

Em suma, Os Amantes ensinaram-nos esta semana a manter as coisas dentro de limites, a ver que em tudo há dualidade, cabendo-nos a nós ser os avaliadores, os arquitetos que fazem as pontes entre cada experiência.

Somando os arcanos menores obtemos no I-Ching o hexagrama 60 - Limitação:
Sucesso. Não se deve perseverar ao exercer uma limitação amarga.
Com a carta da semana obtemos 66, não existindo, o I-Ching só tem 64, usamos a técnica normal na numerologia 6+6=12 - Estagnação:
Homens maus não favorecem a perseverança do homem superior. O grande parte, o pequeno aproxima-se. 
Na segunda hora de Saturno do dia de Lua, S. Francisco de Borja, S. Daniel, S. Claro, S. Gereão

Comentários

  1. Ora, fazes como a estrofe dos teus amigos ali do post de baixo:

    "They search the subways and the streets
    their faces tired, like their feet
    their bodies aching to be warm
    and so they hide behind the moon
    their loneliness inside them growing
    but they take comfort in just knowing
    that they are special and apart
    the lovers, the lovers of the heart... the lovers "

    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais! Muito nice ;) e muito bunitu ihihi
    Mais um ano sem horário para almoçar juntos, né? Lá vamos mantendo contacto por aqui e por ali...

    beijoca

    ResponderEliminar
  3. Completamente desencontrados :-) Vamos-nos encontrando por "aí" ;-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp