Avançar para o conteúdo principal

A Lua

O primeiro Arcano que nos irá influência nesta nova Era iniciada com o Solstício de Inverno é a Lua, arcano 18.

A Lua representa o nosso lado escuro, o negro, aquele que evitamos a todo o custo conhecer e reconhecer em nós. Porém, se queremos de facto recomeçar uma vida de forma mais consciente e verdadeira, temos de enfrentar este lado escuro que há em nós, a nossa Sombra.
Shadow by Serendipiti

A Lua poderá mostrar-nos os nossos medos, muitas vezes relacionados com aspectos da infância que se encontram profundamente enraizados na nossa forma de actuar e que nem por isso temos consciência deles. Mas para que haja uma libertação, o atingir o nosso Verdadeiro Ser, precisamos de nos libertas destes medos e aspectos tenebrosos da nossa pessoa.

Para isso precisamos de nos munir da nossa coragem e enfrentar a noite escura da Alma. Olhar o espelho à meia-noite e ver o reflexo do nosso lado lunar. Obsessões, paranóias, ameaças e receios, tudo virá durante esta semana. (Espero que não seja na noite de consoada!!!)

Este arcano também está associado ao Karma, a todos os actos que nos mantém presos à eterna roda das encarnações. Desta forma, será muito produtivo para todos se estivermos atentos às circunstâncias que se forem formando e através de uma observação imparcial conseguiremos ver o que estamos a atrair e, por conseguinte, identificar o padrão e desbloquear o karma.

Apesar de me parecer que esta semana virá a ser uma semana com muito trabalho, que só trará frutos se for feito numa entrega total de aceitação ao que surgir, parece-me também que poderá ser uma das semanas mais importantes até ao momento. Se a nossa verdadeira vontade é libertarmo-nos e seguir em frente rumo à plenitude de quem somos, temos de passar esta prova difícil, mas consegui-lo será muito gratificante.

Qualquer que seja a situação da vida a saída está em reconhecer, aceitar e iluminar os aspectos mais obscuros do inconsciente. Não adiante virar as costas à Sombra, pois mesmo que nos dirijamos para a Luz, a sombra permanecerá e, pode até aumentar, mas como a Luz nos impede de a ver, torna-se mais fácil sermos manipulados por ela. 

Embora resgatar e iluminar a sombra signifique enfrentar justamente o que mais tememos, o que nunca quisemos ver, o que negamos existir, só dessa forma nos podemos libertar e incorporar uma melhor versão de nós próprios.

Que a viagem à noite escura da Alma nos liberte. A todos uma semana muito escura, mas proveitosa!

Na primeira hora de Saturno do dia de Sol, S. Sérvulo, S. João Câncio, S. Victória, S. Dagoberto

Comentários

  1. "(...)parece-me também que poderá ser uma das semanas mais importantes até ao momento." Pressão!!! :)

    Sinto exactamente o que escreveste neste post.
    Tinhas razão - medo...

    abraço minha irmã, também e sobretudo ao teu lado lunar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL pressão, nada disso, são só as minhas impressões...

      Um beijo grande sis e confia.

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com